O respeito do homem pela natureza

Publicado em 14.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Mesmo levando em conta o fato de que as pessoas vivem no planeta há milhares de anos, ainda não sabemos tudo sobre a natureza. Mas está ao nosso redor em todos os lugares, e nós somos como vizinhos que devem respeitar um ao outro. Infelizmente, muitas vezes as pessoas esquecem que a natureza também está viva, o que não pode ser eterno, assim como os seres humanos. A atitude nociva do homem para com a natureza é brilhantemente mencionada no famoso filme, que se chama Jurassic Park.

A estranheza e a arrogância do comportamento humano são delineadas pela produção do parque para dinossauros carnívoros. Isso acontece porque eles atacam os humanos, que são os residentes deste parque. De acordo com os planos dos humanos, apenas dinossauros femininos devem ser produzidos. Mas mesmo apesar disso, as criaturas começam a se reproduzir por conta própria. Permanece o filme interessante, que continua em muitas seqüências. É claro, é o exemplo mais brilhante de ignorância em relação a todos os benefícios que o homem pode obter da natureza. Quanto aos fatores ambientais, eles sempre nos ajudam a sobreviver. Só graças à natureza os humanos podem usar eletricidade, energia eólica e energia solar. Esses poucos fatores nos permitem viver como nos acomodamos para viver, porque nossa vida cotidiana é baseada nisso. Especialmente, desempenha um papel importante nos casos em que é dito sobre commodities.

Também pode ser dito que esses recursos não existiriam sem seres humanos. O único poder que os humanos possuem é que eles podem criar, transformar e usar esses recursos que a natureza dá. Desta forma, um ponto sempre precisa ser realizado. Sendo honesto, a natureza sempre será mais poderosa que a humanidade. É assim porque hoje em dia os seres humanos ainda dependem das descobertas científicas e das mudanças ambientais.

Além disso, é possível que os humanos clonem e existam animais no acaso, e este fato é simples e não é surpreendente para ninguém. Mas ainda é inspirador que as pessoas tenham conhecimento suficiente para clonar seu passado. Considerando esta situação do outro lado, há lugar e tempo para tudo, incluindo pesquisas científicas. Em certas circunstâncias, a clonagem é justificável por algumas razões, por isso cientistas famosos têm todas as oportunidades (incluindo materiais que são ossos e sangue) para clonar o mamute que foi descoberto na Sibéria. Um dos pesquisadores ainda tem uma pergunta. Ela está surpresa com o extinto ecossistema. Ela também não acredita que há um tempo em que os humanos podem controlá-lo.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.