Uma análise de estudo sobre o livro de Daniel

Publicado em 14.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos
tudo do livro de Daniel significa o estudo da profecia, que trata do nosso futuro. Graças a este estudo, nós, como cristãos, podemos obter uma melhor compreensão da Bíblia e, claro, de Deus. Lendo este livro, os humanos podem entender melhor a batalha existente entre as forças do mal e do bem. Também é escrito sobre o triunfo final de Jesus.

Os símbolos da profecia devem ser interpretados pela Bíblia. Interpretações feitas por humanos cristãos não têm validade alguma. Mas Daniel nos dá a compreensão total e clara das profecias, fornecendo o claro entendimento de Jesus.

O autor escreve a história na terceira pessoa, dando a história pessoal aos leitores. Ele fala sobre como ele vive neste livro. Jesus atestou a responsabilidade de Daniel de acordo com as palavras que podem ser encontradas no livro de Daniel. Na história, ele disse que seus seguidores deveriam entender o entendimento de Daniel sobre a profecia. Os dois primeiros seres que devem ser compreendidos são estudar as profecias e estudar de tal maneira que elas sejam compreendidas. Daniel foi criado durante o governo do rei Nabucodonosor na Babilônia, a época em que sua decisão foi iniciada em 605 aC. Influenciou no reinado medo-persa. A propósito, começou em 538 aC. Ainda há dúvidas sobre a época em que este livro foi escrito com mais exatidão. De acordo com essa informação, podemos sugerir que O Livro de Daniel foi escrito durante esses anos.

Sendo desobediente e desrespeitoso com Deus, os humanos de Judá e Israel viram-se conquistados por Nabucodonosor. É por isso que essas pessoas levaram o cativo para um país pagão. No entanto, acredita-se que o livro de Daniel foi escrito quando o povo de Deus estava cativo na Babilônia por causa dos pecados dessas pessoas. O enredo principal do livro não é o cativeiro, mas é sobre o fim do tempo. A descoberta e as propriedades úteis do livro dão a Daniel a relevância para nós hoje.

Mas também existem duas perspectivas distintas que são encontradas no livro de Daniel. Diz-se sobre as perspectivas históricas e proféticas. O primeiro diz respeito à descrição do tempo de Daniel e, graças ao segundo, vemos as profecias como o ponto final do tempo. Estas histórias que foram escritas por Daniel, não servem apenas como histórias simples. Eles nos ajudam a entender o que as profecias nos predizem. E os cristãos devem lembrar que o enredo do livro é o ponto do fim do tempo.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.