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Artigo sobre Partidos Anarquistas no Brasil, Ciência política, Artigo - 719

Número do pedido
719
Processando
11 Dezembro 2017
COMPLETO EM
12 Dezembro 2017
Preço
R$2.098,00
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Escritor
Páginas: 12
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A proposta deste trabalho é discutir os conceitos e modelos de partidos e anarquismo (enquanto socialismo libertário) contrastando as visões de autores clássico do anarquismo, como Malatesta e Bakunin, com a visão ortodoxa da literatura a respeito de partidos. Buscamos fugir da visão hegemônica de partidos políticos enquanto instrumento para disputa de visões do Estado burguês, tomando como objeto de análise os casos brasileiros do final do século XIX até os dias de hoje.
Partidos políticos numa democracia burguesa, disputam um espaço no Estado burguês. Disputam também a visão desse Estado, quais funções devem ter e o que deve regular. Nesse sentido, os partidos anarquistas diferem do comportamento dos partidos inseridos na lógica eleitoral. Os partidos anarquistas não disputam o Estado, enxergam o Estado como nada mais do que a máxima usurpação da liberdade individual e coletiva. Partidos e organizações anarquistas se propõe a atuar de modo que a sociedade possa existir sem o intermédio do Estado, ou seja, na extinção das classes sociais, e livre acordo entre todos os que a compõem.
Anarquistas defendem uma sociedade sem autoridade e burocracia, organizada de maneira autônoma a partir da base e fundamentada da educação dos indivíduos. Podemos identificar 3 grandes escolas da corrente libertária; (1) a corrente individualista: nascida nos Estados Unidos e que se opõe a Marx e as demais escolas anarquista ao propor liberdade individual irrestrita ao indivíduo e a não propor modelos coletivos de produção, os principais autores dessa corrente são Josiah Warren e Max Stirner; (2) a corrente mutualista: que defende a liberdade individual e a singularidade do indivíduo ao mesmo tempo que propõe uma sociedade de produtores independentes para administrar associações voluntárias financiadas por um banco do povo, o principal autor dessa corrente é Proudhon e (3) a corrente soci Mostrar todos
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