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Tenho problema com Ciencias ambientais. Encomendo urgente até environmental sciences. Tem só 1 dia Título do pedido «SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VISANDO QUALIDADE DE VIDA».
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Educação Ambiental é um novo ponto de vista sobre o mundo e ganha cada vez mais espaço entre as pessoas, objetivando para que no planeta possa ter uma melhoria na qualidade de vida. Essa disciplina, busca a valorização da vida para desenvolver um novo estilo de vida, deixando o consumismo excessivo, não desperdiçar os recursos e sem degradação ambiental. Também será abordado como uma forma de justiça social junta ao crescimento econômico visando satisfação das necessidades dos excluídos.
Dado enfoque que a Educação Ambiental, deve-se considerar o meio ambiente por completo, em seus aspectos naturais e os construídos pela humanidade. Enquanto processo contínuo e infindável a Educação Ambiental, atingindo-se cada fase do ensino formal como também o não formal; analisando as questões ambientais do ponto de vista local, regional, nacional e internacional, estudando suas causas, consequências e complexidade, desenvolver o senso crítico e as habilidades necessárias para chegar a soluções de tais problemas deve-se utilizar procedimentos e estratégias próprias para a aquisição de informações, conhecimento e comunicação, as experiências pessoais valorizadas e realçando as atividades práticas que lhes-são decorrentes (DIAS, 1994). À Educação Ambiental, portanto, cabe colabo
Mostrar todosrar para o processo de transformação da sociedade atual em uma sociedade sustentável, centrado no exercício responsável da cidadania, que considere a natureza como um bem comum, leve em conta a capacidade de regeneração dos recursos materiais, promova a distribuição equitativa da riqueza gerada e favoreça condições dignas de vida para as gerações atuais e futuras (SADER, 1992). Para que isso ocorra, é preciso formar humanos conscientes, críticos e éticos, aptos, portanto, a enfrentar esse novo paradigma. A educação ambiental em todos os níveis tem procurado desempenhar esse difícil papel resgatando valores como o respeito à vida e à natureza, entre outros de forma a tomar a sociedade humana mais justa e feliz. Ocultar
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUALIDADE DE VIDA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL e O PAPEL DA SOCIEDADE. Com exemplos, inter-relacionando informações leis e fatos atuais.
REFERÇÊNCIAS
Bela Vista do Município de São Paulo. São Paulo, 1995. [Tese de Doutorado - Faculdade de Saúde Pública da USP]. REIGOTA, M. O que é educação ambiental. Cortez, São Paulo, 1994. SADER, E. A ecologia será política ou não será. In:
DIAS, G.F. Educação ambiental: princípios e práticas. São Paulo, Gaia, 1992.COMISSÃO MUNDIAL PARA MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO. Nosso futuro comum. Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, 1988. DIAS, G.F. Educação ambiental: princípios e práticas. São Paulo, Gaia, 1992.
DIEGUES, A.C.S. Desenvolvimento sustentável ou sociedades sustentáveis - da crítica dos modelos aos novos paradigmas. S. Paulo em Perspec. 6(1/2): 22-9,1992. ESPINOSA, H.R.M. Desenvolvimento e meio ambiente sob nova ótica. Ambiente, 7(1):40-4,1993.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Plano
Mostrar todosnacional de saúde e ambiente no desenvolvimento sustentável diretrizes para implantação. Brasília, DF, 1995. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Glossário de promoção da saúde. Genebra, 1998.
PELICIONI, M.C.F. Qualidade de vida das mulheres trabalhadoras das creches conveniadas do bairro Bela Vista do Município de São Paulo. São Paulo, 1995. Tese de Doutorado - Faculdade de Saúde Pública da USP.
SADER, E. A ecologia será política ou não será. In: GOLDENBERG, M. org. Ecologia,ciência e política: participação social, interesses em jogo e luta de idéias no movimento ecológico. Rio de Janeiro, Revan, 1992, p. 135-42.Ocultar
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