Crítica ao jornal local

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Direito

Documento 1

Pessoas que conviveram até muito antes de cristo, assimilaram fatos como esses em seus determinados períodos, fatos que numa visão contemporânea trataríamos como preconceito e até mesmo discriminação, mas eis que vem à tona a ideia da influência cultural empregada nessas sociedades. Não podemos tratar como ponto inicial isso ou aquilo que deu o ponto de partida para essa ideologia de preconceito pois, tudo vem muito antes do surgimento dessa palavra e o conjunto dos fatores sociais vivenciados a época nos mostram que as convivências entre os povos tinham uma aceitação logica para o período, mas não por que desconheciam a raiz dos fatos e sim por que sua cultura o mantinha fiel a sua sociedade. A evolução natural das sociedades trouxe consigo uma série de fatores que culminaram para existência de tais termos agregados ao vocabulário da atualidade, esses termos deixaram claro a influência social que acompanhou a ideologia por trás das palavras empregadas, quando nos baseamos em histórias passadas.

Dizer que a busca por informação é o ponto de partida para o fim de uma ideologia negativa pode ser de um cunho arriscado para tal feito, uma vez que a cultura vivida em uma determinada sociedade, pode não tratar de um fato social como um preconceito e, por conseguinte não haveria a falta de informação para incrementar essa cultura. Vivemos numa era em que a cultura social e a tecnologia se misturam nas formações de ideias e cabe a cada indivíduo decidir qual delas deve seguir. Assim podemos dizer que o papel utilizado pela mídia informativa tem seu peso considerado quando nos pomos em uma sociedade evoluída e de ideais igualitários, porém os riscos de determinar um fator de mudança social ainda existe em nosso meio e pode ser visto em sua grande maioria como forma de afronta aos ideais conservadores que ainda acreditam estar aptos e qualificados a conviver numa sociedade que evolui constantemente e que busca igualar os termos agregados em nosso vocabulário aos pensamentos e ideologias passadas e que dão preferência a estagnação.

Eu sou Leandresson Fulco, acadêmico de Direito, concurseiro, escritor freelancer. Esta crítica foi construída com base no anuncio do jornal Diário de Pernambuco do dia 07 de outubro de 2017 e tem um cunho meramente informativo.

3336 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download