Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies.
Veja mais na nossa Política de Cookies
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
A presente pesquisa apresenta o estudo sobre a contribuição do lúdico no processo de avaliação psicopedagógica. Trabalho apresentado em pós graduação em psicopedagogia Institucional em 2015. Nota: 9,0.
A pesquisa tem como tema a contribuição do lúdico no processo de avaliação psicopedagógica. As dificuldades de aprendizagem acontecem com o ingresso na educação formal, quando os sujeitos estão no processo de aquisição de novos conhecimentos, para sua identificação a primeira ação é a observação.
Constata-se que a Psicopedagogia está em crescente expansão e a sua importância está em considerar as realidades interna e externas à escola e procurar compreender as questões cognitiva, orgânica, social, familiar, emocional e também o trabalho pedagógico como elementos relevantes de sucesso ou insucesso para aquisição de aprendizagens.
A Psicopedagogia e os estudos realizados a partir do levantamento de dados publicados na Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp, 2014) onde são destacados os campos de atuação e o principal objeto de estudo que é o ser humano em situação de aprendizagem, e abrange a prática, o campo de investigação da aprendizagem, além de aprimorar o saber científico.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOPEDAGOGIA (ABPp). Disponível em: http://www.abpp.com.br/artigos. Acesso em 20/08/2015.
BOSSA, Nádia A. Fracasso escolar: um olhar psicopedagógico. Porto Alegre/RS: Artmed, 2008.
________.Dificuldades de Aprendizagem. O que são? Como tratá-las? Porto Alegre: Artmed, 2007.
SENA, Clério C. B.; MACEDO, Joicy M.F.; SOARES, Matheus. A aprendizagem e o lúdico: uma nova práxis em sala de aula. 2012. Disponível em: http://www.abpp.com.br/artigos/128.pdf. Acesso em 10/11/2015..
TOPCZEWSKI, Abram. Aprendizado e suas desabilidades: como lidar? São Paulo:
Casa do Psicólogo, 2011.
WEISS, Maria Lúcia Leme. O aprender, suas diferentes formas, e seus diferentes momentos. 2007. Disponível em: http://www.psicopedagogiaempauta.com/A01_Aprender%20Diferentes%20Formas%20e
Mostrar todos%20Momentos_%20MLWeiss.pdf. Acesso 19/08/2015.
_______. Psicologia Clinica: uma visão psicopedagógica dos problemas de aprendizagem escolar. 6ª Ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2007. Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!