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ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS, Educação, Artigo - 132

Número do pedido
132
Disciplina
Processando
19 Setembro 2017
COMPLETO EM
20 Setembro 2017
Preço
R$152,00
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William Pirovani Sanche
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RESUMO
Esta pesquisa aborda o tema relacionado à dificuldade encontrada pelos alunos das séries iniciais do ensino fundamental na produção de textos. O objetivo geral da pesquisa é fazer uma análise das dificuldades de aprendizagem na escrita dos alunos, tendo como objetivos específicos: analisar questões que estejam relacionadas a essa dificuldade apresentada pelos alunos; mostrar a importância do professor na ministração de aulas que levem a eliminar, ou pelo menos atenuar, este problema no âmbito das escolas; destacar a importância do hábito da leitura na evolução da produção de textos; e identificar quais as etapas da produção textual. A relevância do tema pesquisado justifica-se por considerar-se que a escrita concisa, feita de maneira correta, é um dos requisitos necessários para o s Mostrar todos
1 Introdução
A escrita – produção textual – dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental tem sido tema de acalorados debates e discussões por educadores brasileiros.
Durante muitos anos o ensino da produção de textos nas escolas brasileiras foi calcado em regras gramaticais e ortográficas. A produção textual passou a revestir-se de importância a partir do momento em que se passou a substuituir a forma tradicional de escrever – a redação centrada nas regras gramaticais e ortográficas – pela produção textual. Essa mudança foi providencial uma que os alunos das séries iniciais do ensino fundamental ainda estão aprendendo a arte da leitura e da escrita.
Muitos educadores afirmam que não é apenas o ato de produzir textos que faz com que o aluno evolua no seu processo de criação, mas é Mostrar todos
2 Desenvolvimento
Prado et al. (2008) dizem que:

A expressão escrita é uma habilidade complexa, sendo necessário que os pais e/ou professores sejam mediadores nos processos de aprendizagem e ainda prevenindo ou corrigindo se preciso, pois o domínio da escrita é gradual e progressivo. Conforme passam os anos escolares o estudante vai se tornando mais experiente e capaz de realizar com o tempo a auto-correção (PRADO et al., 2008..... p. ).

Conhecer primeiro as letras que compõem o alfabeto português para, em seguida, dominar a maneira de escrever, identificando os sinais de pontuação, reconhecendo e interpretando os sons das sílabas para, finalmente, debruçar-se sobre a produção textual é, segundo Kaufmann e Rodrigues (1995), forçar os alunos a produzirem escritos que os educadores equivo Mostrar todos
6 Referências Bibliográficas

ALMEIDA, G.P. de. A produção de textos nas séries iniciais: desenvolvendo as competências da escrita. 5 ed. Rio de Janeiro: Walk, 2009.

ANTUNES, Irandé. Língua, texto e ensino: Outra escola possível. São Paulo: Parabóla Editorial, 2009.

ANTUNES, Irandé. Aula de português: encontros & interação / Irandé Antunes, – São Paulo: Parábola Editorial, 2003.

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais (Ensino Médio). Parte II – Linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC, 2000.

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: introdução aos parâmetros curriculares nacionais. Brasília, DF: MEC/SEF, 1998.

BRASIL. Secretaria de Ensino Fu Mostrar todos
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