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INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE: ASPECTOS SOCIAS E DIDÁTICOS, Educação, Artigo - 1478

Número do pedido
1478
Disciplina
Processando
9 Abril 2018
COMPLETO EM
10 Abril 2018
Preço
R$450,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até education. Tem só 1 dia Título do pedido «INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE: ASPECTOS SOCIAS E DIDÁTICOS».
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jgimenez19144
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jgimenez19144
Páginas: 20
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O artigo que se apresenta busca analisar os aspectos sociais e didáticos que estão relacionados à inclusão digital e social como aprendizagem significativa para a terceira idade. Para esses fins, estabelece o contexto atual da população nessa faixa etária na sociedade brasileira, reflete sobre as limitações físicas, cognitivas, psicológicas e a psicomotricidade no decorrer do envelhecimento e como podem ser superadas no ensino das tecnologias, apresenta as contribuições das Teorias de Aprendizagem motivadoras e por fim, estabelece os benefícios que a internet promove na interação social e o bem estar na terceira idade.
O crescimento populacional da terceira idade tem sido uma realidade da sociedade brasileira que a obriga repensar o lugar do idoso nos espaços sociais de convivência, os estereótipos vinculados ao envelhecimento e as políticas públicas de para sua integração e de participação cidadã.
Tem-se, diante dessa perspectiva, o marco histórico do Estatuto do Idoso que o coloca como o centro das políticas públicas e primazia no seu atendimento aos serviços em órgãos públicos e privados.
Mudanças de mentalidades instalam-se diante da condição do idoso cuja expressão qualidade de vida na terceira toma forma em várias vertentes, envelhecimento ativo, bem sucedido e produtivo na tentativa de se retirar marcas preconceituosas que expunham a “velhice” como dependência e fardo, condenando-a ao isolamento Mostrar todos
1 Terceira Idade no contexto social brasileiro

Estabelece-se a terceira idade para fins institucionais e legais os indivíduos em faixa etária acima de 60 anos.
Com efeito, observa-se esse marco cronológico no Estatuto do Idoso d Ministério da Saúde (2003) em seu artigo 1°, in verbis: “É instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos”.
Nos artigos 2° e 3° têm-se seus direitos assegurados para a total participação social e o exercício de sua cidadania:

Art.2º – O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de su Mostrar todos
AZEREDO, Zaida de Aguiar Sá; AFONSO, Maria Alcina Neto. Solidão na perspectiva do idoso. Rev. bras. geriatr. gerontol., Rio de Janeiro , v. 19, n. 2, p. 313-324, Abr. 2016.
Disponível em: . Acesso em: dez. 2017.

BEE, Hamilton. (1997). O ciclo vital. Porto Alegre: Artes Médicas.

BRASIL. Ministério da Saúde. Estatuto do Idoso. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2003.

CAPELO, F. M. Aprendizagem centrada na Pessoa: Contributo para a compreensão do modelo educativo proposto por Carl Rogers. In: A Pessoa como Centro. Revista de estudos Rogerianos. Disponível em: Acesso em: out.2017..

CARDOSO, Raul G. S. et al. Os benefícios da Informática na vida do Idoso. Anais do Computer on the Beach, p. 340-349, 2014. Disponível em: < https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/acotb/article/ Mostrar todos
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