Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho

A sala de aula invertida e a autonomia do estudante, Educação, Artigo - 165

Número do pedido
165
Disciplina
Processando
22 Setembro 2017
COMPLETO EM
23 Setembro 2017
Preço
R$41,00
É peciso fazer rápido até education. Tem só 1 dia Título do pedido «A sala de aula invertida e a autonomia do estudante».
crowd
Houve
15 ofertas
angelice
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
angelice
angelice
Escritor
Páginas: 7
R$41,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

A sala de aula invertida surge como uma metodologia de ensino que promove a autonomia do estudante. Nesse modelo de ensino a aprendizagem de conhecimento teórico é feito em casa por meio de vídeos e outros materiais tais como texto ou multimídia que são estudados em casa. Na sala de aula são esclarecidas as dúvidas no que foi estudado em casa e são realizadas atividades práticas. Esse modelo de ensino dá autonomia ao aluno que conduz a sua aprendizagem de no seu ritmo e faz do aluno o protagonista da sua aprendizagem.
A autonomia na aprendizagem faz-se cada vez mais necessária tendo em vista a evolução acelerada e constante do conhecimento. Não se deseja mais ter como produto da educação um indivíduo capaz de reproduzir conhecimentos e sim alguém que seja capaz de rapidamente aprender o uso de um novo software, uma nova língua, uma nova cultura.
Para além de reflexões teóricas é necessário pensar a sala de aula como um espaço de práticas, e portanto propor mudanças práticas. A sala de aula invertida é uma metodologia possibilita a criação de estudante autônomo que tenha a capacidade de aprender por si mesmo e protagonista da sua aprendizagem, sendo assim menos dependente da ação do professor para aprender.
BERGMANN, Jonathan; SAMS, Aaron. Sala de Aula Invertida: uma metodologia ativa de aprendizagem. LTC, 2016.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à pratica educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2014.
SALA de aula invertida. Ei! Ensino inovativo, São Paulo, v. 1, n. 1 Especial, p. 14-17, 2015.
VALENTE, José Armando. Blended learning e as mudanças no ensino superior: a proposta da sala de aula invertida. Educar em Revista, Curitiba, Edição Especial, n. 4, p. 79-97, 2014.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido