Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A relação ensino-aprendizagem no contexto escolar, Educação, Artigo - 2533

Número do pedido
2533
Disciplina
Processando
13 Julho 2018
COMPLETO EM
14 Julho 2018
Preço
R$496,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até education. Tem só 1 dia Título do pedido «A relação ensino-aprendizagem no contexto escolar».
crowd
Houve
15 ofertas
fraedilson
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
fraedilson
fraedilson
Escritor
Páginas: 12
R$496,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O ensino-aprendizagem no contexto escolar em consonância com discussões em relação ao termo “aula” mediada pelo professor é discutida neste artigo. Sabe-se que tanto o ensino quanto à aprendizagem são indissociáveis, pois um não acontece sem o outro, quando os dois não são atingidos pelo menos um deixou de ser efetivo. Mediante isso, tem-se como objetivo geral perceber e registar a forma como a “aula” é trabalhada em sala a fim de manter e nortear o processo de ensino-aprendizagem que o aluno irá desenvolver ao longo das aulas. Além disso, os objetivos específicos são analisar, desenvolver e detalhar o processo de andamento da aula, bem como aprimorar estratégias didáticas para obter o processo de ensino eficaz e eficiente. Para garantir as discussões a respeito dessa temática, fez-se nece Mostrar todos
O ensino-aprendizagem torna-se uma expressão bastante desafiadora, principalmente para os educadores, que na maioria das vezes não conseguem promover um diálogo coerente entre conteúdo curricular e o processo de aprendizagem. Isso se evidencia por meio da busca insana de resultados imediatos por parte de algumas escolas, contudo se vê que na realidade isso não acontece, uma vez que o processo de ensino-aprendizagem requer um longo trajeto metodológico o qual será realizado por meio da aula.
O presente projeto norteia uma revisão de eixos e conceitos referentes ao ensino-aprendizagem sob o viés da aula, que neste ponto torna-se o principal desafio a ser trabalhado na maioria das escolas. Esses conceitos são levantados por vários autores com os quais se alinha nesta fundamentação.

O trabalho educativo é o ato de produzir, direta e intencionalmente, em cada indivíduo singular, a humanidade que é produzida histórica e coletivamente pelo conjunto dos homens. Assim, o objeto da educação diz respeito, de um lado, à identificação dos elementos culturais que precisam ser assimilados pelos indivíduos da espécie humana para que eles se tornem humanos e, de outro lado e concomitantemente, à descoberta das formas mais adequadas para atingir esse objetivo. (SAVIANI, 1995, p. 17).


Dian Mostrar todos
BECKER, F. A epistemologia do professor. Petrópolis, Vozes, 1993.


BORDENAVE, Juan Díaz; PEREIRA, Adair Martins. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 1991.


BRIGHENTI, Josiane; BIAVATTI, Vania Tanira; SOUZA, Taciana Rodrigues de. Metodologias de ensino-aprendizagem: uma abordagem sob a percepção dos alunos. Florianópolis: Revista GUAL, v. 8. p. 281-304, 2015.


COLL, C. Um marco de referência psicológico para a Educação Escolar: a concepção construtivista da aprendizagem e do ensino. In: COLL, C; PALACIOS, J.; MARCHESI, A. (Org.). Desenvolvimento psicológico e educação: Psicologia da Educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996. v.2.


FERREIRO, Emilia; Teberosk, Ana. A Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artes Medicas, 1985.


FREIRE, Paulo. Pedagogia do Opri Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido