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EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AUTISMO DA LEI À SALA DE AULA, UM CAMINHO A PERCORRER., Educação, Artigo - 3185

Número do pedido
3185
Disciplina
Processando
25 Setembro 2018
COMPLETO EM
26 Setembro 2018
Preço
R$400,00
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diegoassis5
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diegoassis5
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Nesse presente artigo foi trabalhado o direito das crianças com necessidades especiais, onde foi abordado sobre os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), se observou uma necessidade de um trabalho eficaz para que de fato o aluno seja incluído na rede regular de ensino. Também discorri sobre o avanço da legislação no que tange a respeito da inclusão em sala de aluno com necessidades especiais em especial destacamos a Declaração de Salamanca que foi um importante marco na luta pela inclusão, também foi abordado os avanços da educação inclusiva no Brasil na política educacional. Nesse trabalho utilizamos de revisão de bibliografia sobre o assunto e se observou que leis garantem a entrada dos alunos na rede regular de ensino, no entanto ainda há dificuldades no sistema educacional pa Mostrar todos
Frequentemente o termo autismo é utilizado para nomear um grupo complexo de doenças do desenvolvimento com denominação de transtorno do Espectro Autista (TEA). A palavra autismo tem sua origem no grego na palavra autos que significa: "orientação para o eu". O parecer diagnostico é realizado por investigação do quadro clinico do indivíduo, e não é instrumentalizado por testes laboratoriais. São utilizados no processo investigatório, escalas, questionários e critérios que são relevantes no parecer do diagnóstico do autismo. Segundo (Gadia, Tuchmam e Rotta, 2004) o autismo é definido por um distúrbio do desenvolvimento complexo, definido do ponto de vista comportamental, com etiologias múltiplas e variados graus de severidade. O objetivo do nosso trabalho é refletir sobre os avanços nas leis Mostrar todos
A transformação da escola não é, portanto, uma mera exigência da inclusão escolar de pessoas com deficiência e\ou dificuldade de aprendizado. Assim sendo, ela deve ser encarada como um compromisso inadiável da escola, que terá a inclusão como consequência."(Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, 2004). Nesta iniciativa a tomada de seus lugares pedagógicos e o atendimento responsável pertencem a comunidade escolar e a família do indivíduo, na garantia do bem estar físico e emocional do indivíduo inserido neste contexto social. É essencial o comprometimento da família e da escola no desenvolvimento do indivíduo com TEA. Esta parceria certamente irá promover momentos de aprendizagem na construção da autonomia, oportunidades e conhecimentos no desenvolvimento e identidade do cidadão inc Mostrar todos
BAPTISTA, C.R.; BOSA, C. Autismo e Educação. Porto Alegre. Artmed. 2002.

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei nº 9.394\96.

BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Básica. Resolução CNE\CEB n.2, de 11 de setembro de 2001.Brasília: CNE\CEB 2001.

BRASIL, Lei 12.764 de 27 de dezembro de 2012. Disponível em: www.planalto.gov.br, acessado em 21 ago. 2018.

_________________Estatuto da Criança e Adolescente-Lei 8069\90 de 13 de julho de 1990.

BRASIL. Ministério da Educação, Portaria nº 1.793, Brasília: SEESP,1994.

CUNHA, A. E. Praticas pedagógicas para inclusão e diversidade. Rio de Janeiro: Wak Ed..2011.

____________________Autismo e Inclusão: psicopedagogia e prática educativas na escola e na família. Rio de Janeiro. Wak Ed.2010.

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