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GESTÃO DE PESSOAS E SUAS COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Número do pedido
1338
Disciplina
Processando
21 Março 2018
COMPLETO EM
22 Março 2018
Preço
R$467,00
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GESTÃO DE PESSOAS E SUAS COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

eduardoorben2
Páginas: 31
R$467,00
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O trabalho tem como objetivo avaliar as mudanças na gestão de pessoas dentro do setor público e como esse processo vem sendo estruturado, implementado, aplicado e avaliado, de forma integrada, a partir do conceito de competências. A gestão de pessoas vem passando por amplo processo de transformação, na medida em que os sistemas utilizados como referencial vêm demonstrando fragilidades diante do ambiente turbulento e mutável pelo qual vêm passando as organizações. Com base em pesquisas realizadas, obtiveram-se informações para a compreensão e aplicação de todo o processo de valorização de pessoas dentro da gestão pública. A cultura organizacional se mostra com a base da empresa e o que diferencia uma da outra e este conjunto de valores e práticas possui grande influência sobre o funcionamen Mostrar todos
O presente trabalho tem como tema a gestão de pessoas no setor público, abordando características internas relevantes às pessoas nas empresas, como os aspetos de clima e cultura organizacional, motivação, gestão por competências e o papel dos recursos humanos dentro deste contexto.
Nessa primeira parte, aborda-se a introdução que falará dos tópicos abordados no trabalho, tais como: o conceito de organização e da adminstração pública, suas características e dificuldades, a sua contextualização histórica no Brasil, mostrando suas particularidades e como foi o desenvolvimento deste tipo de empresa no território nacional.
Contempla também essa parte, a justificativa do trabalho, ou seja, qual seria o motivo para falar de gestão de pessoas no setor público, qual a necessidade desse tipo de trab Mostrar todos
A administração pública possui princípios constitucionais que objetivam eficiência e clareza na execução dos trabalhos, visando o bem da sociedade e supri-la de suas necessidades. Esses princípios norteiam a função pública para que esta não esteja a serviço de utilitarismos e questões pessoais.
As referências bibliográficas contidas neste trabalho demonstram a necessidade de uma adminstração pública de excelência, com enfoque nas pessoas, valorizando o reconhecimento e a capacitação contínua.
Sabe-se que a gestão de pessoas, intitulada anteriormente de recursos humanos, possui condições de administrar e reter os bons colaboradores, procurando fomentar iniciativas de treinamento e aperfeiçoamento pessoal, com vistas a que o profissional não fique desmotivado e que serviços de excelência sej Mostrar todos
CARVALHO, P. A. S. et al. Análise da gestão de pessoas na administração pública: um estudo de caso. XII SEGET – Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. Resende, RJ. 2015.
CAMÕES, M. R. S. et al. Gestão de pessoas: bases teóricas e experiências no setor público/organizado. ENAP – Escola Nacional de Administração Pública. Brasília, DF. 2010.
GEMELLI, I. M. P.; FILIPPIM, E. S. Gestão de pessoas na administração pública: o desafio dos municípios. RACE, Unoesc, v. 9, n. 1-2, p. 153-180, jan./dez. 2010. Disponível em: < https://pt.scribd.com/document/225547477/Gestao-de-Pessoas-Na-Administracao-Publica-o-Desafio-Dos-Municipios-Filippin-RACE-Revista-de-Administracao-Contabilidade-e-Economia>. Acesso em: 07 dez. 2017.
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atl Mostrar todos
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