CRI$E A OPORTUNIDADE DE SE REINVENTAR

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Estes termos precisam ser analisados para que as pessoas estendam sua consciência financeira, e quais investimentos e gastos podem ser considerados adequados para suas presentes situações (ou não). Com todas as incertezas da atual economia, fica difícil saber, como utilizar bem seu dinheiro, não caindo (ficando) no vermelho e ter a sobra de alguma quantia, que pode ser poupada para o futuro. Então, o que fazer? a) REINVENTAR-SE O primeiro passo é saber onde estou, como estou e para onde vou e decidir o que quero no momento, ou seja, entrar no grupo daqueles que preferem lamentar-se e esperar que uma saída caia do céu ou simplesmente decidir seguir adiante, reinventar-se. Para isso, é preciso fazer um diagnóstico de situação. Tirar uma fotografia da empresa neste momento para identificar os pontos fracos e fortes.

Vendas, estoques, processos produtivos, estrutura de custos, ações de marketing, posicionamento mercadológico, posições financeiras. Para facilitar o diagnóstico, faça um planejamento das etapas que deverão ser concretizadas, como no modelo a seguir: 4 ● Levante as informações: Esta ação é realizada por meio de pesquisas em plataformas diferenciadas (sites ou impressos), ou até mesmo por meio de conversas coletivas ou individuais. ● Analise as informações: É necessário analisar todas as informações coletadas, sejam elas positivas ou negativas. Para mensurar, faça um registro em forma de slides, gráficos ou planilhas. ● Identifique os problemas: Determine quais são os sintomas, as causas e às consequências que estes problemas provocam em sua empresa. A promoção é uma ação realizada para aumentar as vendas no curto prazo.

Antes de planejar as suas, fique atento aos fatores que podem influenciar a ação: • Estoque suficiente; • Capacidade de atendimento; • Tempo estipulado para a promoção; • Custo da promoção e divulgação; • Análise do mercado; • Perfil dos clientes. Finanças A área de finanças é o coração da empresa. Seu negócio existe para dar lucro. A determinação do ponto de equilíbrio permitirá definir a meta de venda mínima para cobrir todos os seus custos. O recrutamento inadequado prejudica a empresa, pois aumenta os custos de contratação e treinamento, desmotiva a equipe e gera alto índice de saída e entrada de pessoal. Considere que a participação dos colaboradores é a parte mais importante do diagnóstico, por isso é necessário que a empresa seja a mais clara e objetiva possível, para que cada trabalhador saiba exatamente como opinar.

Esse processo é muito importante, já que as pessoas só permitem mudanças quando acreditam que seus interesses também estejam sendo promovidos. Então, sempre estabeleça uma relação de confiança! b) INOVAR A criatividade impulsiona a inovação e o empreendedorismo. É a habilidade essencial que conduz a soluções novas e mais eficientes para velhos problemas. Durante a crise, passamos a refletir mais, fazendo com que a nossa visão se expanda. A crise já bateu à porta de empresas pequenas, médias e com maior porte, deixando muitos empresários preocupados. Isso porque a população brasileira está mais seletiva ao escolher os serviços e os produtos, pois buscam qualidade e inovação com preços acessíveis. Por isso, cabe ao empresário investir em inovação.

Criar no consumidor a necessidade de comprar ou contratar seus produtos e/ou serviços. Esses dois documentos altamente estratégicos irão direcionar o seu negócio para as metas e para os planos de ação que ajudam a alcançar a vantagem competitiva. É sabido que o planejamento aumenta em até 60% as chances de qualquer negócio ou lançamento de um produto ou serviços darem certo, mas é preciso escrevê-lo. Gerar mais ideias Nem toda ideia se transforma em inovação, mas toda inovação começa por uma ideia. Por isso, a geração de ideias é tão importante dentro da empresa! Ela deve ser feita de maneira sistemática. Seja por brainstorming, seja por caixa de sugestões, as ideias coletadas precisam ser processadas, analisadas e o gestor precisa dar um retorno para a pessoa que fez a sugestão.

Por isso, estar atento ao que os clientes dizem é tão importante. A inovação em tempos de crise é necessária para a empresa que quer sobreviver e ter vantagem sobre os concorrentes, até mesmo crescer. Para isso, é necessário planejamento, comprometimento e mão na massa. Entender que, mesmo em épocas de crise, é possível crescer e que as grandes fortunas no Brasil e no mundo foram feitas em tempos assim. c) CRESCER Crise? Ouvi falar, mas decidi não participar. Crie um propósito “Enquanto não tiver um propósito definido para a sua vida, você irá dissipar energia e dispersar pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções. Isso não contribuirá em nada para conduzi-lo ao triunfo, mas levará à indecisão, à insegurança e à fraqueza.

” Jacob Pétry Um dos aspectos mais difíceis de um negócio é que os desafios são contínuos – há sempre um novo público a ser alcançado, sua produção sempre pode ser mais eficiente e claro que o lucro sempre pode ser maior do que já é. Então, como é que se administra um negócio quando o propósito é sempre ir cada vez mais longe? Alguns especialistas sugerem um elenco de ações para que possa dar a volta por cima a partir do repensar da sua empresa ou negócio, em busca de um processo de crescimento constante. Em vez de resolver um problema específico, estes passos irão criar oportunidades para avaliação, permitir mudanças e conseguir um maior sucesso. br/2013/10/diagnostico-organizacioa -por-que-e.

html Artigo Diagnóstico Organizacional: quando e como fazê-lo?, publicado em 25/06/2015, http://www. onovogestor. com. br/processos/diagnostico-organizacional-qua ndo-e-como-faze-lo/ Artigo Diagnóstico empresarial, publicado em 05/11/2015, http://www.

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