A história da Língua francesa

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Quando o império romano começou a enfraquecer o latim se multiplicou, vieram as línguas neolatinas, e depois o latim morreu. A França era só um grande território, que começou a ser invadido por povos celtas, os gauleses, que vinham da Germânia (Alemanha). e eles se espalharam pelo país, até o norte da Itália por muitos séculos e transformaram essa região em Gália que era povoado pelos celtas. Quando Júlio César em meados de 58. A. Os francos tinham como Imperador Carlos Magno. O Império de Carlos Magno, também conhecido como o Império Carolíngio, foi o momento de maior esplendor do Reino Franco (ocupava a região central da Europa). Este período ocorreu durante o reinado do imperador Carlos Magno (768 – 814).

Séculos se passaram desde então as coisas foram evoluindo, mas ainda não tínhamos uma língua que se chamava francês. Em 813, Carlos Magno, decide que as homilias que eram feitas em latim até então, deveriam ser feitas em uma língua em que as pessoas entendessem, e foi dado o nome de língua romana – rustica, que foi o primeiro passo, para que as pessoas compreendessem que a língua que elas falavam, não era o latim, e isso começa a desenvolver uma certa identidade linguística para essas pessoas, que era na verdade um próton francês, o próximo passo, foi então com os netos do Carlos Magno em 842. Depois dessa guerra, a França entrou em diversas outras batalhas e guerras importantes, já que sempre foi um povo ambicioso, e que sempre almejava o poder riquezas e glorias, mas a segunda guerra que marcou a língua em si, foi a guerra dos cem anos, em meados do século 14 ao século 15.

È esse francês que foi chamado de francês médio que domina toda essa região, do século 15 ao século 18, temos o francês clássico, em 1. a língua francesa se torna a língua oficial da administração pública, e a língua diplomática, e junto com isso, nasce o primeiro dicionário francês. Em 1. é a vez da academia da língua francesa. O país todo é do tamanho de Minas Gerais, e dentro deste espaço existia 90 povos, cada um com suas próprias línguas que acabava tendo uma força maior que o francês, mas não eram mais fortes que o francês no comercio, e nas trocas oficiais. Depois da revolução francesa Jean-Pierre, em 1792 decidiu finalmente colocar a língua francesa, como língua nacional da França e a obrigar todas as pessoas a falar francês, a língua francesa já era unificada, no Canadá, na costa do Mississipi, já era a língua de troca entre os reinados na Europa.

Depois de Jean-Pierre, começou uma força contra as outras línguas, que foram se perdendo como o basco, o catalão, o bretão, o alsaciano, entre outras deixaram de existir por causa do francês, já que era obrigatório falar a língua materna estabelecida para todos. O francês tem influência da língua germânicas, línguas celtas, de trocas comercias importantes como os árabes, para depois ter finalmente o francês que conhecemos atualmente. A história de uma língua completamente ligada a história de um povo.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download