Marketing

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Nas empresas é muito comum o conceito de que o êxito em venda de um produto está em utilizar estratégias de marketing. As definições foram elaboradas pela AMA (American Marketing Association). Philip Kotler apresenta em um de seus livros as definições citadas. O próprio Kotler confirma a necessidade de atualizações. A mais nova definição: Marketing é o exercício (reunião de organizações) e fases para criar, comunicar, distribuir e negociar ofertas que tenham valor para o consumidores, clientes, parceiros, bem como para a sociedade como um todo. A vantagem deve ser mútua. O dever do marketing é atender às necessidades dos clientes e aos objetivos da organização, além de estabelecer uma cultura na empresa que agregue valor e beneficie a sociedade como um todo.

Tipos de Marketing Na prática encontramos o marketing estruturado em três tipos: operacional. tático e estratégico. O operacional executa as atividades. Composto de marketing São as ferramentas de análise e planejamento que a organização utiliza para determinar seus objetivos. O que é isso? O marketing considera quatro princípios: produto, praça, preço e promoção. Embora as teorias sejam variadas, isso não invalida a praticidade, pois são formas diferentes de abordagem. Marcas É um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, com a finalidade de identificar bens ou serviços de um vendedor ou conjunto de vendedores e de diferenciá-los de concorrentes. Sem dúvida a marca agrega valor ao produto e ao serviço e finalmente as empresas.

Um exemplo: Carrefour Marca de família são marcas nominais utilizadas em linhas de produtos. Procedimento adotado, por exemplo: Dove Marca licenciada é uma variante de “marca de família”. Cede-se o uso mediante o pagamento de uma taxa. Exemplo: Marca No Stress. Marca individual que buscam uma identidade própria para cada produto. Devem corresponder a uma ação a ser realizada. O profissional de marketing Um papel de grande responsabilidade no processo de condução dos negócios das empresas. O marketing precisa se ajustar às prioridades dos negócios, produzindo valores e benefícios superlativos para clientes e acionistas. Abre-se um espaço para que os profissionais dessa área adotem um papel inovador nas organizações. Novos comportamentos e novas habilidades.

1001 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download