Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
mini artigo sobre comércio exterior, com resumo, introdução, referencial teórico e conclusão.
Temas:
-O processo de internacionalização: Exortação
-A ESCOLHA DO MERCADO
-A IMPORTÂNCIA DA PROMOÇÃO NO MARKETING
-ECONOMIA POLÍTICA DO COMERCIO INTERNACIONAL
O comércio exterior no Brasil já ocorria desde os primórdios do seu descobrimento, por ter sido colonizado por Portugal, sempre esteve às margens da comercialização. O País passou por diversas mudanças econômicas até chegar ao cenário em que se encontra hoje, na qual a abertura do mercado ocorrida na década de 90 teve forte contribuição. Nas últimas décadas, o país mudou a forma de fazer seu comércio exterior. Até meados dos anos 60 a produção era restrita à exportação de produtos primários, como exemplo o café, que no início do século representava 70% de toda exportação do país, posteriormente outros produtos ganharam destaque, como cacau, algodão, fumo, açúcar, madeiras, carnes, minérios e etc.
(mais)
O processo de internacionalização: Exortação
-A ESCOLHA DO MERCADO
-A IMPORTÂNCIA DA PROMOÇÃO NO MARKETING
-ECONOMIA POLÍTICA DO COMERCIO INTERNACIONAL
CORREIA E ROSA. A evolução dos transportes aquaviários no Brasil. 2006, p.3 in www.antaq.gov.br, acesso em 15/03/2018.
COSTA, Armando Joao Dalla; SANTOS, Elson Rodrigo de Souza. Economia Internacional: Teoria e pratica. Curitiba, Editora Saberes, 2012.
FONTES, Kleber. 7 Passos para o sucesso na importação. São Paulo, Editora labrador, 2017.
MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Indústria. Disponível em: http://www.mdic.gov.br/ acesso em 15/03/2018
Minervini, Nicola. O exportador: ferramentas para atuar com sucesso no mercado internacional / Nicola Minervini. – 5.ed.—São Paulo? Pearson Prentice Hall, 2008.
MIRALDO, Francisco. Marketing internacional: estratégias e ações para conquistar o mercado externo. Disponível em:
Acesso em: 16 marco 2018
PIGOZZO, Ana Flávia. Market
Mostrar todosing Internacional. 1° ed. Curitiba, Editora Saberes, 2013.
Tripoli, Angela Cristina Kochinski. Comércio Internacional: Teoria e prática [livro digital]/ Angela Cristina Kochinski Tripoli, Rodolfo Coelho PratesOcultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!