Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Cantigas Galego-portuguesas e seus sub gêneros, Literatura, Crítica Literária/Filme - 1514

Número do pedido
1514
Disciplina
Processando
12 Abril 2018
COMPLETO EM
13 Abril 2018
Preço
R$226,00
Ajude-me fazer rápido até literature. Tem só 1 dia Título do pedido «Cantigas Galego-portuguesas e seus sub gêneros».
crowd
Houve
21 ofertas
Thaís Montenegro do Patrocínio
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Thaís Montenegro do Patrocínio
Páginas: 2
R$226,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Uma breve análise acerca dos subgêneros das cantigas galego-portuguesas. Da cantiga de amigo e suas características às palacianas.
As cantigas galego-portuguesas são um marco tanto para a lingua quanto para sua cultura na era medieval. São a expressão de um período marcado por guerras, epidemias e a supremacia da Igreja.
Este texto irá analisar duas cantigas dos autores Estevão Coelho e Pedro Amigo de Sevilha, de maneira comparativa, com o tema o canto, tendo por base os moldes da Arte de Trovar e observações tidas dentro do texto, por meio do processo do close-reading.
Aspectos semânticos:
Esta cantiga, apesar de se deter nos status de cantiga de amigo, há elementos e características de outros tipos e em especial da cantiga de amor.
A característica bem marcada nesta cantiga é a voz masculina e não a prototípica em cantigas de amigo, que é a feminina. Isto está exemplificado na cantiga no verso 7 (Par Deus de cruz, dona, sei eu que havedes), no qual nota-se o personagem homem se referindo a amada "dona" , o que nos demostra uma ruptura no que entendemos por cantiga de amigo, pois essa característica é que biparte os dois gêneros.
2007 ―The galician-portuguese era, and the songs of Martin Codax‖, The Consort,
The Journal of Dolmetsch Foundation, vol. 63, pp. 18-37.
RECKERT, Stephen e Hélder MACEDO
1996 Do cancioneiro de amigo, 3.ª edição, Lisboa, Assírio & Alvim (1.ª edição
1974).
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido