CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA ESCOLA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS INDISCIPLINADOS

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Ao passo que as famílias deixam seus filhos nas escolas cada vez mais cedo, divinculando-os do lar, estes alunos perdem referencia no seu desenvolvimento. Ao tratar das crianças indisciplinadas e/ou agressivas, é mencionado o agir dos professores para melhoria da relação com tais alunos, bem como a escola que deve trazer amparo na observação e possíveis meios para resolução de conflitos. Cabe a sociedade e não apenas a escola, através de pequenas ações, incentivar a compreensão e importância dos objetivos traçados pela escola. Ao mesmo tempo, que esta escola trará ambiente atrativo com eficiência para combater possíveis prejuízos já causados, e prevenir novos acontecimentos. Nenhuma criança nasce agressiva, ela torna-se agressiva pelo meio que convive, portanto o impor limites e disciplina não está atrelado a meios de sofrimento, mas meios que pela afetividade e liberdade, serão conquistados e aliados na vida de cada indivíduo em formação, dando-os objetivos para atingir seus sonhos e desejos de forma saudável e livre de traumas.

TIBA, Içami.  Disciplina, limite na medida certa.  São Paulo, Editora Gente, 1996. VASCONCELLOS, Maria Lúcia M. Carvalho (Org.

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