A Importância Da Auditoria na Prevenção De Fraudes nos hospitais

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Administração

Documento 1

E RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA BRUNNA ARAÚJO A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NA PREVENÇÃO DE FRAUDES NOS HOSPITAIS ORIENTADORA: MÔNICA SANTOS AMARAL GOIÂNIA – GOIÁS 2019 BRUNNA ARAÚJO A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NA PREVENÇÃO DE FRAUDES NOS HOSPITAIS ORIENTADORA: MÔNICA SANTOS AMARAL Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Goiano de Ensino, Pesquisa e Pós – Graduação, como requisito para obtenção do título de pós-graduação em. Centro Cirúrgico, C. M. E. e Recuperação Anestésica. Summary The business community, widely structured in a market-based economic perspective, requires that the audit function be the most mediating circumstance in the analysis of certain situations, as is the event of the viability of hospitals, in Fraud and illegal acts, in assessing the economy, effectiveness and effectiveness of organizations.

Hospital medical auditing has abundantly already been done systematically in the organizations involved with health, notably with public health, given the increasing application of the state in this sector. With SUS, these investments have expanded unexpectedly and in a large degree, providing a great oversight, both in the hospital units, centers and health clinics, etc. as in the units of medium or support activities. It was also done when the audit system was created. Su implementación y las consecuencias son lo que trataremos de decirles en este trabajo. Este artículo muestra una interrelación entre el fraude de eventos y la función que se debe realizar auditando su reconocimiento y minimización de las causas de su evento. Palabras clave: auditoría. Unidades hospitalarias. fraudes. M. E e Recuperação Anestésica, Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Atenção á Saúde PUC-GO.

Docente da faculdade CGESP. E-mail: coordenacao. ead@cgespensino. Mas, existem outras definições mais amplas, ampliando a ação da auditoria para diversas áreas aonde sejam essenciais análises e pareceres sobre os diversos assuntos organizacionais. É embaraçoso acertar quando começa a história da auditoria, porque todo o indivíduo que possuía a ofício de verificar a legalidade dos fatos econômicos – financeiros, prestando contas a um superior, pode ser apreciado como auditor. No Brasil colonial, tinha a aparência do juiz colonial, o olho do rei, que era destacado pela Coroa Portuguesa para certificar o certo recolhimento dos tributos para o Tesouro, reprimindo e punindo fraudes. O que se pode constatar, é que em todos os casos, a cuidado desses dirigentes era com a fraude. A Inglaterra, conforme dominadora dos mares e controladora do comércio mundial foi quem mais desenvolveu a auditoria, porque possuía grandes companhias de negócio e instituía impostos sobre o ganho dessas empresas.

A auditoria, presentemente, se destaca como tópico de concentração de todos os feitos, fatos e as informações originadas dos diversos segmentos de uma Unidade, cujo propósito é estimar as informações na significação de que sejam confiáveis, adequadas, totais e seguras. Portanto, a efetivação de uma auditoria, indispensavelmente, obriga-se a averiguar os diversos segmentos da Unidade, assim como os fatores externos que, de alguma forma, os influenciam, gerando dados para análise. As atividades de qualquer Sistema de Avaliação e Controle em Saúde devem ser realizadas por profissionais de níveis superior e médio, com perfis funcional e ético adequados aos seus objetivos. Dependendo do seu alvo, a auditoria pode ser desenvolvida de forma constante, periódica, sistemática, previamente programada, ou de forma notável, tendo como objetivo apurar alguns fatos indicativos de que as atividades de determinadas unidades não estão igual o desejado no seu modelo de atuação.

RESULTADOS E DISCUSSÃO Portanto a auditoria é essencial no acréscimo, no estudo e na apreciação sistemática das transações, dos procedimentos, das operações e das rotinas, bem conforme nas demonstrações financeiras de uma entidade. Essas fraudes influenciam exatamente na limitação de recursos da saúde, aptidão e quantidade de atendimentos. A auditoria do SUS verifica se os serviços de saúde gerenciados por instituições públicas de saúde estão em concordância com a legislação e processos padrões estabelecidos pelo Governo. É um instrumento de comando e gestão extremamente essencial para: Identificar fraudes, distorções e inadequações das normas; Avaliar a aptidão da prestação de serviços de saúde à população; Fiscalizar e punir gestores; Examinar a concordância de processos, sistemas e serviços de saúde; Promover ações corretivas e preventivas; Orientar e instigar gestores a pesquisar melhorias na qualidade do atendimento; Analisar a concordância de utilização de recursos financeiros, materiais e humanos da instituição de saúde; Reduzir desperdícios de recursos públicos; Colaborar com a transparência e credibilidade da gestão pública; A auditoria em sistemas de saúde contribui para o SUS ofertar uma melhor capacidade na prestação de serviços de saúde para a população.

Para avançar na gestão pública do Brasil e atacar as fraudes no SUS, a área da saúde necessita de profissionais capacitados, éticos e comprometidos para serem auditores. Figura 2: Auditoria em Saúde Disponível em: https://www. Teoria da contabilidade – São Paulo: Atlas, 1998. LOPES DE SÁ. Teoria da contabilidade – São Paulo: Atlas, 1998. MEJIÁ, M. J. REMOR, L. C. Controle, avaliação e auditoria no Sistema Único de Saúde: atividades de regulação e fiscalização. Florianópolis: Papa-Livro, 2003. p. PIEPER, S. Controle, avaliação e auditoria em saúde. ed. Florianópolis: SES/UFSC, 1996. p. docsity. com/pt/auditoria-prontuarios-marilia-mezzadry/4857059/>Acesso 13 de setembro 2019 Disponível em:https://www. docsity. com/pt/auditoria-em-saude/4761290/>Acesso 13 de setembro 2019.

71 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download