A IMPORTANCIA DO MARKETING DIGITAL PARA O EMPREENDEDORISMO

Tipo de documento:Artigo cientifíco

Área de estudo:Administração

Documento 1

MARKETING DIGITAL E O EMPREENDEDORISMO 5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7 1. METODOLOGIA A metodologia que será aplicada para a realização deste estudo será classificada como um estudo exploratório, feita através de pesquisas bibliográficas em livros, revistas, periódicos, artigos on-line e pesquisa documental, dessa forma ter um amplo conhecimento dos conceitos referentes ao marketing digital e o empreendedorismo. As plataformas a serem utilizadas para a realização da pesquisa serão a SciElo, Capes, revistas eletrônicas, e-books bem como o conhecimento adquirido em sala de aula. Os materiais coletados através das pesquisas bibliográficas farão uma breve correlação sobre os temas marketing digital e empreendedorismo visando dessa forma que seja obtido um conhecimento sobre a área a ser estudada. REFERENCIAL TEÓRICO 2. Percebe-se que pela agilidade e rapidez desse recurso, empresas de grande e pequeno porte o utilizam para divulgar seus nomes e produtos e desenvolver o marketing online (CITRA, 2010).

Para o autor Marques (2018), os novos consumidores assistem menos TV, ouvem rádio com menos frequência e optam por assistir às notícias na Internet, que pode atualizar as notícias em menos tempo. O diálogo mudou de lugar, as pessoas tornaram-se mais sociais e seus contatos profissionais aumentaram. O marketing digital facilita a vida das pessoas. Divulgar e estabelecer contato em um curto espaço de tempo, mesmo que o custo seja baixo, dá para fazer porque basta acessar a Internet e saber como divulgar o produto. MARKETING DIGITAL E O EMPREENDEDORISMO A relação entre o marketing digital e o empreendedorismo está diretamente ligada na utilização das ferramentas digitais de forma a proporcionar um alcance global de um determinado produto ou marca, fazendo dessa forma que a empresa disponha de interatividade com o seu projeto empreendedor e que tenha foco em seus investimentos para que dessa forma reduza os custos de uma campanha (FELIPINI, 2012).

Para o autor Torres (2018) um dos maiores empecilhos da prática do marketing digital, está na criação de conteúdo, não sendo fácil preparar algo que não deve ser voltado para você e sim para os outros, ainda mais na venda de algum produto específico, como no caso do marketing no empreendedorismo. Esse é o primeiro ponto a ser trabalhado porque sua linguagem, suas ideias, suas preocupações devem estar voltadas para o público. É necessário o desenvolvimento de estratégias para entender quais são as dificuldades e as ambições se das pessoas para as quais quer desenvolver seu produto ou serviço. Fato esse que pode estar ligado diretamente com o empreendedorismo, uma vez que a comercialização de produtos utiliza o comércio eletrônico como meio de difundir a venda de um determinado produto, podendo estar ligado diretamente na divulgação em grande escala e consequentemente um aumento de vendas (MORAIS, 2015).

CINTRA, Flavia Cristina. Marketing Digital: a era da tecnologia on-line. Investigação, v. n. DORNELAS, José Carlos Assis. Leya, 2018. MORAIS, Marcio; BRANDÃO, Markenio; ALBUQUERQUE, José de L. Marketing Digital e Redes Sociais: Um Estudo de Caso na Formação Continuada de Empreendedores Econômicos Solidários no Estado Piauí (Brazil). Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, [S. l. Clube de Autores (managed), 2014. TORRES, Claudio. A bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. Novatec Editora, 2018.

42 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download