A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO COMBATE A VIOLÊNCIA NO BRASIL: Uma analise histórica da criminalidade brasileira

Tipo de documento:Proposta de Tese

Área de estudo:Ciências Políticas

Documento 1

Estudará a perspectiva da justiça social – a consistência dos mecanismos das políticas públicas de retirada da violência. Discutir-se-á, portanto, na sua síntese, as ideias de dependência, subordinação e manipulação, com as expectativas de emancipação, autonomia e cidadania ativa, ao discutir as dinâmicas dos interesses da Cidadania, com as respostas do Poder do Estado, no tocante à mudança social e à afirmação do argumento democrático. Palavras-Chave: Ciência Política, Políticas Públicas, Justiça social Violência e Segurança. ABSTRACT The purpose of this dissertation proposal is to study public policies to combat insecurity, violence, and crime, from the point of view of human rights, relating State and Citizenship, in an approximation of the experiences of Brazil and the world.

It aims to highlight the manifestations of the public policies related to the claimed social manifestations, hypothetically resulting from the fight against the lack of security. A violência, em suas mais variadas formas, caracteriza - se como um fenômeno social e histórico sempre presente no contexto da sociedade brasileira mesmo antes da chegada dos europeus aqui. Na estrutura política portuguesa, deste contexto, a violência se destaca no extermínio indígena, na violência e no racismo da escravidão e na subjugação das mulheres. Todos esses foram territórios marcados pelas relações de dominação baseadas na violência e que se perpetuam no Império brasileiro (1822 - 1889) a exemplo das revoltas e rebeliões, tais como a Revolta dos balaios, Cabanagem, Sabinada e a Guerra dos Farrapos.

Na República Velha (1889 - 1930), período de início da industrialização e urbanização do Brasil, consolidou - se os coronéis, que pautam seu poder na violência contra as populações do campo, a desigualdade social e a pobreza aumentam a violência nos centros urbanos e a perseguição aos partidos políticos. Contexto Histórico Da Segurança Pública No Brasil: Do Período Colonial Ao Século XXI. Objetivos Específicos • Examinar as estratégias de policiamento nas comunidades brasileiras; • Avaliar os índices de homicídio no Brasil, antes e depois da política de segurança publica; • Refletir sobre possíveis atualizações nos programas de policiamento. METODOLOGIA. O método utilizado para esse trabalho foi o dedutivo, que segundo Pasold, (2003, p.

consiste em estabelecer uma formulação geral para em seguida buscar as partes do fenômeno de modo a sustentá-la. Nesse sentido, a técnica dedutiva de investigação foi exercida por meio de pesquisa bibliográfica interpretando-se os textos doutrinários e legais, em busca do objetivo proposto, além da revisão bibliográfica pertinente a matéria. portaleducacao. com. br/conteudo/artigos/educacao/breve-historico-da-seguranca-publica-no-brasildo-periodo-colonial-ao-seculo-xxi/61703 Acesso em: 20 de novembro. MARTINS, Rogério. Política De Segurança Publica Como Um Dever Do Estado. ufba. br/twiki/bin/viewfile/PROGESP/Formacao2?rev=&filename=A_pol%EDcia_comunit%E1ria_nos_bairros_do_Stiep_e_Mussurunga. pdf Acesso em: 22 de novembro de 20018.

25 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download