ANÁLISE DE VIABILIDADE DE UMA STARTUP DE PRODUÇÃO DE PRÓTESES BIÔNICAS – CONTABILIDADE 8º SEMESTRE

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

A interação com o (a) tutor (a) durante todo o desenvolvimento do Plano de Controladoria é imprescindível para esclarecimento de dúvidas. Sucesso em suas atividades! Sumário OBJETIVO. ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR II. ESTRUTURA DO PLANO DE CONTROLADORIA. MODELO DE GESTÃO E O PROCESSO DE GESTÃO. DISPOSIÇÕES GERAIS. CAPÍTULO I – COMPOSIÇÃO E COMPETÊNCIAS NO PROJETO INTEGRADOR. AS ATIVIDADES ACADÊMICAS EFETIVAS DO PROJETO INTEGRADOR INCLUEM:. CAPÍTULO II – DO PROJETO INTEGRADOR. TÍTULO I – DA ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR PROJETO INTEGRADOR I (7. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES Constitui o conjunto de procedimentos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da entidade.

Nesse contexto Crepaldi (2010, p. diz que: “A auditoria Interna é uma atividade de avaliação independente dentro da empresa, que se destina a revisar as operações, como um serviço à administração. ” EVA – Economic Value Added (VALOR ECONÔMICO ADICIONADO) Valor econômico adicionado ou simplesmente valor adicionado ou, ainda, valor agregado é uma noção que permite medir o valor criado por um agente econômico. É o valor adicional que adquirem os bens e serviços ao serem transformados durante o processo produtivo. O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um acrónimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). BALANCED SCORECARD (CONTROLE DE METAS ESTRATÉGICAS) O Balanced Scorecard é um sistema de informação para gerenciamento da estratégia empresarial. Traduz a missão e a estratégia da empresa e um conjunto abrangente de medidas de desempenho financeira e não-financeiras que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica.

O BALANCED SCORECARD traduz a missão e a estratégia das empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica. O SCORECARD é um novo instrumento que integra as medidas derivadas da estratégia, sem menosprezar as medidas financeiras do desempenho passado, e que mede o desempenho organizacional sob quatro perspectivas equilibradas: financeira, do cliente, dos processos internos da empresa, e do aprendizado e crescimento.  Importante: somente o tutor a distância tem autonomia para corrigir o trabalho, o grupo pode e deve pedir opiniões dos tutores presenciais, entretanto, é imprescindível e fundamental que sejam seguidas apenas as orientações constantes neste manual e aquelas enviadas e fornecidas pelo tutor a distância, pois será ele o responsável pela correção e atribuição de nota do trabalho realizado.

ESTRUTURA DO TRABALHO  Na entrega do trabalho, deve haver toda a estrutura desenvolvida: 1. Capa, folha de rosto, resumo, sumario, introdução; 2. Modelo de gestão e o processo de gestão; 3. A importância da auditoria interna nas organizações; 4. LAUDON, Kenneth C. Sistemas de Informação Gerenciais. São Paulo. ª Ed. Pearson Prentice Hall, 2007. Revista Universo Contábil 8, no. July 2012): 113-134. Fonte Acadêmica. Disponível em: <http://search. ebscohost. a. ebscohost. com/ehost/detail/detail?vid=13&sid=2eac254b-12b8-4d48-8fcb7b989ed968ab%40sessionmgr4008&bdata=Jmxhbmc9cHQtYnImc2l0ZT1laG9zdC1saXZl#>. Acesso em: jun. Beuren, Ilse Maria, Antônio Carlos Schlindwein, and Dino Luiz Pasqual. A controladoria na hierarquia organizacional: um estudo nas maiores empresas do estado de Santa Catarina. Portuguese). Enfoque: Reflexão Contábil 31, no.

May 2012): 33-46. Fonte Disponível Acadêmica. br/teses/disponiveis/12/12136/tde-01052003-114153/pt-br. php>. Acesso em: jun. Maria Thereza Pompa Antunes, et al. DEZ ANOS DE PESQUISA CIENTÍFICA EM CONTROLADORIA NO BRASIL (1997 - 2006). O Projeto Integrador é componente curricular obrigatório, destinado à consolidação dos desempenhos acadêmicos e profissionais desejados no perfil do egresso definido pela instituição, atendendo ao disposto na RESOLUÇÃO CNE/CES N° 10 de 16/12/2004 (Diretrizes curriculares do Curso de Graduação em Ciências Contábeis), por meio do cumprimento de projeto interdisciplinar unindo a teoria e a prática vivenciada durante o curso. § 1º O Projeto Integrador se constitui em uma atividade acadêmica de sistematização do conhecimento de forma que o aluno integra, de forma multidisciplinar, os conhecimentos teóricos, práticos e científicos desenvolvidos mediante controle, orientação e avaliação docente, permitindo, entre outras aprendizagens: I – Revelar sua capacidade de interpretação e crítica do objeto de estudo; II – Discutir e usar conceitos pertinentes ao quadro teórico escolhido, relativo à futura profissão; III – Aprofundar conhecimentos referentes a aspectos da realidade social e/ou de âmbito profissional.

§2º Entende-se por atividades acadêmicas aquelas que articulam e inter-relacionam os conteúdos das disciplinas estudadas no curso com as experiências cotidianas da área, contribuindo efetivamente para a formação do aluno. Artigo 2º. Componente da integralização da formação do graduando em Ciências Contábeis, o Projeto Integrador objetiva habilitar o aluno a utilizar a metodologia adequada na elaboração do Projeto e do Plano de Controladoria. São atribuições do (a) tutor (a): I – Orientar os acadêmicos em todas as fases do desenvolvimento do Projeto Integrador; II – Ler e corrigir os textos produzidos em todas as fases do Projeto Integrador; Ill – Cumprir os prazos previstos no cronograma divulgado pela Coordenação do Curso; lV – Avaliar os trabalhos apresentados, zelando pela qualidade geral e específica dos trabalhos.

Artigo 7º. Compete ao discente do Projeto Integrador: I – Definir a temática do Projeto Integrador com apoio do (a) tutor (a); II – Obter, quando necessário, a autorização do local onde que realizará pesquisa de campo; III – Elaborar e cumprir o cronograma de atividade definido para o desenvolvimento do Projeto Integrador, compatível com o cronograma designado pela coordenação do curso; IV – Ter ciência que atos de falsidade ideológica, plágio, apropriação de ideias ou textos de outrem, desde que comprovados, implicarão na anulação do trabalho e consequente reprovação na disciplina; V – Desenvolver o Projeto Integrador seguindo os critérios estabelecidos por este Regulamento. AS ATIVIDADES ACADÊMICAS EFETIVAS DO PROJETO INTEGRADOR INCLUEM: I. Trabalho em grupo para o desenvolvimento do projeto e para a elaboração de relatórios; II.

SERIE) e Projeto Integrador II (8. SERIE). Parágrafo único. Cada uma dessas etapas atribuídas respectivamente, ao penúltimo e último semestre do curso em questão, deverão focar disciplinas já desenvolvidas pelos alunos, incluindo as do semestre em vigor. Artigo 9º. O trabalho deverá ser postado individualmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de acordo com o período previsto para Postagem das Atividades Avaliativas. Artigo 13 º. A alteração do tema de trabalho do Projeto Integrador só poderá ocorrer com a expressa concordância do (a) tutor (a) e desde que haja a possibilidade para o desenvolvimento do novo tema. TÍTULO II – DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTEGRADOR II (8. SERIE) Artigo 14 º. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Curso EaD competente da Instituição.

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