ATIVIDADE PRÁTICA APS: TEMA CUSTOS, DEMANDA, MERCADO E DEMAIS FATORES QUE IMPACTAM NA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDAS

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

Custo do produto. A demanda pelo produto. Concorrentes. Regulamentos do governo. Segmentos de mercado. Por exemplo, alguns produtos básicos, apresentam alta sensibilidade aos preços e a diferença de alguns centavos pode afetar o comportamento de um cliente. Introdução Hoje, as organizações enfrentam desafios para maximizar o retorno e permanecerem competitivas e relevantes no mercado em constante mudança. Um dos objetivos de uma organização são as maximizações de lucro que, podem ser altamente influenciadas pelas políticas de preços e, tal pode ser alcançada através de meios diferentes. As organizações podem se concentrar na redução de custos, no aumento da participação de mercado, na entrada de novos mercados, na fixação de preços altos, etc. O preço pode ser descrito como a consideração dada e recebida pelo cliente e pelo vendedor, respectivamente.

Um consumidor racional compara o preço antes de tomar uma decisão de consumo. A questão de diferentes empresas com o mesmo produto da mesma qualidade no mesmo mercado, oferecendo preços diferentes, ainda é uma questão não resolvida, pois há argumentos diferentes sobre os determinantes. Muitas falhas de organização são resultado da incapacidade de oferecer e tomar decisões efetivas de preço. O fato de que as decisões sobre os mesmos são estratégicas, muitas organizações ainda tropeçam na identificação de fatores apropriados que influenciam os preços. Os fatores essenciais que influenciam a decisão de precificação podem ser categorizados em dois títulos principais; os fatores internos e os fatores externos. A matéria-prima é um exemplo clássico de custo variável.

Custos semi-variáveis: esses também variam com os níveis de produção. Mas eles não são diretamente proporcionais. Digamos, por exemplo, que o salário de um gerente seja 10. um mês fixo e, em seguida, 10% de suas vendas. A demanda pelo produto: o custo do produto fornecerá apenas uma referência para determinar o preço. O limite superior da faixa de preço dependerá da utilidade que o produto possui e, portanto, de sua demanda no mercado. A preocupação do comprador é a utilidade do produto. A demanda pelo produto dependerá de sua utilidade e preço. Para um novo produto, é necessário precificar estrategicamente, de forma que ele penetre no mercado, mesmo que seja equivalente ao custo total, enquanto que para um produto altamente demandado, um aumento no preço pode realmente ter um efeito sobre essa demanda, assim existe a necessidade de gerenciamento ao tomar tais decisões e, sempre se atentar para as respostas que o próprio mercado dá.

Segmentos de mercado: quando um produtor conhece seus clientes, ele pode definir seus preços com precisão. O segmento de mercado deve ser cuidadosamente identificado e o valor que eles estarão dispostos a pagar pelo produto identificado. Para os fabricantes de carros, existem modelos diferentes para diferentes grupos de pessoas, produzindo variedades. Existem alguns produtos que são principalmente para as elites, enquanto outros são para as massas. Comportamento e percepção do consumidor: a atitude e a percepção do consumidor sobre o produto devem ser consideradas ao tomar decisões sobre preços. Perfil dos consumidores Os perfis descrevem os consumidores para que possam ser agrupados para fins de marketing e publicidade. Ao direcionar a publicidade para um segmento de mercado específico, empresas podem obter maior sucesso na venda de um produto específico e aumentar os lucros.

A renda e os preços que os consumidores enfrentam limitam suas escolhas, mas dentro desses limites a quantidade exata de bens que eles escolhem é uma questão de gosto. Antes de começar a comercializar um produto para clientes, é importante criar o perfil ideal de consumidor. Ao definir os potenciais clientes, se pode começar a perceber padrões que podem ser úteis na publicidade de destino. Um local de serviço sincero ajuda a aumentar as vendas e desenvolver uma base fiel. Conclusão O preço é um dos elementos básicos de um produto ou serviço, mas é provavelmente um dos mais difíceis. Um dos segredos para o sucesso nos negócios é precificar os produtos adequadamente. Existem vários tipos diferentes de estratégias de preços nos negócios, porém não existe uma abordagem segura e baseada em fórmula que se adapte a todos os tipos de produtos, negócios ou mercados.

A precificação do produto geralmente envolve a consideração de certos fatores, incluindo a identificação do cliente, o rastreamento do valor da concorrência e a compreensão da relação entre qualidade. Bora vender: a melhor estratégia é atitude. Editora Gente. Ano 2019.

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