ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Itens II, III, IV, XI, XII, XIII e XIV) Atividades Assistenciais e Sociais (Itens VI e VII) Representação Estudantil (Item V) Pelas horas solicitadas está sendo anexado o (s) seguinte (s) documento (s): Aluna: Daniele Juliana Sena Turma: ____________________________________________________________ Período: Tipo de Atividade: Curso Assunto: Poesia Grega Data: 21 de julho de 2020 Relatório sobre a atividade desenvolvida, abrangendo: CONTEÚDO ABORDADO: Esse curso teve 4 módulos, com carga horaria de 14 horas, na área de Letras. Apresentou como conteúdo os poetas do gênero grego desde Aristóteles até a poesia tradicional, sendo dividida em épica, Dramática e Lírica. O gênero Lírico é a literatura que vem acompanhada de instrumentos musicais gregos, como um dos exemplos a lira, os seus poemas sempre expressam o sentimento de uma visão bem particular.

O épico é um gênero mais narrativo onde são cantados grandes feitos pelos povos, como por exemplo A divina Comédia e Os lusíadas. Por fim a dramática que foi subdivida por Aristóteles em tragédias e comédias onde para ele seriam os textos que são criados para serem encenado, ou seja, irá virar uma peça de teatro ou outro tipo de encenação. Itens IX e X) Atividades de ensino, pesquisa e prática. Itens II, III, IV, XI, XII, XIII e XIV) Atividades Assistenciais e Sociais (Itens VI e VII) Representação Estudantil (Item V) Pelas horas solicitadas está sendo anexado o (s) seguinte (s) documento (s): Aluna: Daniele Juliana Sena Turma: ____________________________________________________________ Período: Tipo de Atividade: Congresso Internacional Assunto: Um novo tempo na Educação Data: 15 e 16 de julho de 2020.

Relatório sobre a atividade desenvolvida, abrangendo: CONTEÚDO ABORDADO: O congresso que foi totalmente pela internet, pelo instituto Casagrande e com a parceria da Undime São Paulo. Abordou uma discussão sobre a complexidade do papel da escola e suas competências, além de outras temáticas como novas perspectivas educacionais, o uso da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o impacto do COVID-19, os desafios e as possíveis perspectivas do ensino remoto na educação básica, como avaliar a aprendizagem durante essas aulas remotas, formação dos professores nessa nova era digital entre outros assuntos. CRÍTICAS/SUGESTÕES: Sem críticas ou Sugestões. Itens II, III, IV, XI, XII, XIII e XIV) Atividades Assistenciais e Sociais (Itens VI e VII) Representação Estudantil (Item V) Pelas horas solicitadas está sendo anexado o (s) seguinte (s) documento (s): Aluna: Daniele Juliana Sena Turma: ____________________________________________________________ Período: Tipo de Atividade: Curso Assunto: Gestão da Sala de Aula: Você Seguro em Classe Data: 21 de abril a 26 de maio de 2020.

Relatório sobre a atividade desenvolvida, abrangendo: CONTEÚDO ABORDADO: O curso sobre gestão da sala de aula, apresentou a importância da atribuição do trabalho docente para o aprendizado e no sucesso escolar dos estudantes. A gestão tem 3 dimensões, o trabalho com o conhecimento, a organização da coletividade e as relações interpessoais, além dessas dimensões o professor precisa ter uma aprendizagem efetiva, desenvolvimento humano pleno e alegria crítica. Esses são os pontos que o professor precisa ter para que obtenha sucesso e possa cumprir seu dever como educador. CRÍTICAS/SUGESTÕES: SEM CRÍTICAS OU SUGESTÕES FICHA: REQUERIMENTO DE ATIVIDADES ACADEMICAS COMPLEMENTARES ALUNO: Daniele Juliana Sena PERÍODO: TURMA: DATA: Venho por meio dessa, requerer o registro de horas de cumprimento da atividade complementar, em conformidade com o artigo 3° da Resolução Nº __/201__, pela atividade abaixo indicada: Atividade Regulamentar Descrição da atividade realizada Horas solicitadas Visitas Técnicas e Atividades Culturais.

Itens II, III, IV, XI, XII, XIII e XIV) Atividades Assistenciais e Sociais (Itens VI e VII) Representação Estudantil (Item V) Pelas horas solicitadas está sendo anexado o (s) seguinte (s) documento (s): Aluna: Daniele Juliana Sena Turma: ____________________________________________________________ Período: Tipo de Atividade: Curso Assunto: Des. Da Pessoa com Síndrome de Down Data: 25 de julho a 14 de agosto de 2020. Relatório sobre a atividade desenvolvida, abrangendo: CONTEÚDO ABORDADO: O curso sobre a pessoa com Síndrome de Down, foi separado em Conceitos e definições, proposta educacional para as pessoas com SD, sobre a família e a educação que é voltada para quem tem SD, educação motora, estimulação do desenvolvimento, a educação especial da criança com síndrome de Down, experiências de letramento das pessoas com SD, Sons e gestos que alfabetem, aprendizagem cognitiva e qualidade de vida futura.

Dessa forma, esse curso apresentou todas os blocos perfeitos para existir grande embasamento sobre o assunto e valer muito a experiência e agregação para o professor. CRÍTICAS/SUGESTÕES: SEM CRÍTICAS OU SUGESTÕES FICHA: REQUERIMENTO DE ATIVIDADES ACADEMICAS COMPLEMENTARES ALUNO: Daniele Juliana Sena PERÍODO: TURMA: DATA: Venho por meio dessa, requerer o registro de horas de cumprimento da atividade complementar, em conformidade com o artigo 3° da Resolução Nº __/201__, pela atividade abaixo indicada: Atividade Regulamentar Descrição da atividade realizada Horas solicitadas Visitas Técnicas e Atividades Culturais.

30 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download