COMO A MIDIA RELATA A VIOLÊNCIA NO BRASIL

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Segurança pública

Documento 1

Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços). Resumo: Esse artigo irá tratar de como a violência é relatada nas mídias brasileiras. O mesmo foi feito através de pesquisas em livros e sites especializado. E trará inúmeras reflexões sobre o assunto. A violência não é um fenômeno isolado, ao contrário, encontra-se esse tipo de atitude por onde quer que se vá. Violence is not an isolated phenomenon, unlike, is this kind of attitude by wherever you go. The largest divulgadoras of violence are social media, including television. She acts as transmitter and excites the violent acts. Whole families are destroyed because of some form of violence in their homes. Studies show that children and young people exposed to scenes of violence tend to be violent, because they understand that to watch a violent movie immediately the mind meets with what ever witnessed being reported on television.

E os jovens passam a ser mais agressivos a ponto de bater de frente com seus educadores, colegas por acharem que o que fazem é correto, pois, irão dizer que esses são seus direitos. Curiosamente através deste estudo os entrevistados dizem que há mais violência na televisão do que nos bairros onde moram. MATERIAL E METODOS Estudos feito no Brasil mostram o descaso sobre a constância de reportagens sobre a violência e o impacto que causa nos lares. Pais ou mães tendem a tratar seus filhos ou até mesmo o cônjuge com agressividade e isso se torna uma imensa roda giratória, pois, aqueles que são mal tratados, passarão a maltratar, infelizmente este é o retrato que se vê hoje na sociedade.

Não existem mais valores éticos, sociais, morais e de qualidade nas inter-relações, pois já não há modelos positivos, afetivos em que se possam espelhar. Um estudo mostrou que esses profissionais procuram textos através de boletim de ocorrência, sem se aprofundarem no que estão reportando, esses boletins chegam as mãos dos jornalistas através de folhas impressas e com a maior clareza possível com base em fontes policiais. Temas envolvendo crianças e jovens têm crescido muito através da mídia impressa, e isso tem um impacto que quando a sociedade vê esse tipo de noticia se revolta e começam a crescer revoltas internas, perguntando se haverá a justiça necessária para aquela criança que morreu em vão.

Resultados e Discussões Os resultados mostram a desigualdade social e racial nas mídias, estudos realizados apontam que a mídia não identifica as características sociais, étnicas e religiosas da violência. Foi constatado que 70% classes sociais tanto das vítimas, tanto dos agressores não são mencionados, apenas 3% dos casos de violência sob as classes baixas são mencionadas na mídia. Estudos realizados pelo Projeto Children in Organized Armed Violence (COAV) o Rio de Janeiro e São Paulo registram as coberturas de mais mortes de jovens entre 15 a 24 anos, nesse total seriam 27 adolescentes, 60 morreram durante operações policiais, e muitos destes casos ocorreram em subúrbios no Rio de Janeiro e somente 8 na zona sul. Referências: file:///C:/Users/admin/Downloads/viol%C3%AAncia%20na%20midia.

pdf https://www. faneesp. edu. br/site/documentos/crianca_violencia_midia. Cortez-Unesco, São Paulo-Brasília Merlo-Flores T 1999. Por que assistimos à violência na televisão?, pp. In U Carlsson & C Von Feilitzen (orgs. A criança e a violência na mídia. Ed.

62 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download