DEPILAÇÃO A LASER

Tipo de documento:Revisão bibliografica

Área de estudo:Enfermagem

Documento 1

Mas a higiene não é o único motivo para as mulheres torcerem. Muitas pessoas pensam que isso é um hábito do casamento. Em uma escala recente, o aumento nas práticas de depilação está intimamente relacionado às mudanças na indústria da moda. Recentemente, a depilação tem sido um dos métodos mais procurados pelos brasileiros, pois representa o pronome da vaidade e da felicidade, pois os cabelos podem causar desconforto estético. Com isso em mente, várias técnicas têm sido utilizadas para eliminar os pelos indesejáveis. Grande parte do público feminino e grande parte do público masculino pratica a beleza e a higiene por meio de diferentes técnicas compostas por movimentos mecânicos e químicos. Como todos sabemos, devido às condições climáticas do país, o que está diretamente relacionado à cultura brasileira é que muitas mulheres acreditam que a depilação é a prática mais básica.

O processo de depilação é completado por lasers ou fontes de luz de alta energia, que podem atingir seletivamente a parte inferior dos folículos pilosos e aquecer os folículos pilosos, convertendo energia em calor. A luz forte pulsada também tem efeito térmico, a energia da luz é distribuída para os tecidos, e então a maior quantidade é absorvida pelos folículos capilares e muito pouca energia é absorvida pela epiderme e pelos tecidos. Com o tempo, a queda de cabelo se tornou um problema de vaidade, higiene e bem-estar. Vale ressaltar também que este trabalho é uma contribuição importante para toda a comunidade, pois essa busca é só para mulheres, e cada vez mais os homens estão dispostos a ter uma pele mais lisa, o que é diferente de alguns anos atrás.

Desenvolvimento 2. História da depilação Ao contrário do que se pensa da relação entre depilação, não contém as coisas mais recentes, existe há mais de 4000 AC. Em tempos pré-históricos, os homens das cavernas usavam pedras afiadas e conchas para remover as barbas de seus rostos, na cultura grega antiga, a existência da depilação também pode ser observada, pois na escultura e em outros campos artísticos, como vasos lindos, não há expressão de cabelo. As mulheres gregas retiravam os pelos púbicos com as mãos, enquanto o resto era retirado com vegetais, cinzas e pasta de argila (BORGES, 2006). Os primeiros biquínis usados no Brasil foram na década de 1950, e logo a indústria brasileira de biquínis se tornou amplamente conhecida.

Com o aumento da popularidade dos biquínis brasileiros, o uso dos métodos de depilação brasileiros também ganhou reconhecimento internacional e, por causa das três irmãs brasileiras que foram para os Estados Unidos, a cera brasileira se espalhou para outras culturas (BORGES, 2006). Embora a depilação esteja intimamente relacionada a questões estéticas e seja mais voltada para as mulheres, no início do século 20, a depilação começou a se espalhar para outras áreas e outros públicos, a depilação fornece uma contribuição contínua para o desempenho de determinados atletas. Como alguns atletas, em certas ocupações e casos, a depilação superou as necessidades estéticas e tornou-se um caso higiênico ou clínico (AVÉ; KEDE; SABATOVICH, 2004).

A importância da depilação Para algumas pessoas, a depilação é apenas um hábito diário para deixar o corpo mais bonito ou mais limpo. A epiderme é formada por epitélio escamoso, que contém várias camadas. Dentre seu grande número de queratinócitos, os melanócitos são extremamente importantes para a pele, pois têm a capacidade de sintetizar melanina, que é o pigmento responsável pela coloração da pele e também por proteger a pele da melanina. O grau de luz ultravioleta e sua absorção são diferentes. Com base nesta diferença de pigmentação, podemos observar a estrutura de classificação da pele humana (AVÉ; KEDE; SABATOVICH, 2004). Pelo Estima-se que existam cerca de 5 milhões de fios de cabelo em todo o corpo de um adulto, dos quais 1 milhão na cabeça.

São estruturas delgadas e queratinizadas que se desenvolvem desde a invaginação da epiderme até a derme e tecidos subcutâneos. Portanto, a maioria das áreas de crescimento de cabelo está localizada no tecido subcutâneo abaixo da derme (DA COSTA VILAÇA; CALAZANS, 2012). Segundo Guirro (2006) os folículos capilares são divididos nas seguintes categorias: • Folículos capilares terminais; produzirão cabelo e barba e terão glândulas sebáceas médias ou grandes; • Folículos vilosos; exceto para pele sem pelos e finos e finos. a área recoberta pelo cabelo também está presente no restante do organismo, se presente, as glândulas sebáceas também são menores. • Saco sebáceo que é o cabelo muito pequeno e não atinge a superfície e as glândulas multiloculares.

Mais células periféricas formam escamas de cabelo, que envolvem o córtex como escamas, as células epiteliais externas produzem duas bainhas epiteliais (uma interna e outra externa), que circundam a haste do cabelo em sua parte inicial, melanócitos foram encontrados entre as células do estroma, e esses melanócitos transferiram melanina para o cabelo. No entanto, os melanócitos estão localizados entre o epitélio do mamilo e da raiz do cabelo, que fornece melanina ao córtex e às células ciliadas (SOUSA; VARGAS, 2004). A estrutura é composta por estrato córneo que é a camada mais externa é composta por células em plaquetas, é incrustada, completamente queratinizada e não contém pigmentos, e se parece com escamas coesivas formadas por cimento rico em aminoácidos.

Córtex a camada intermediária, que ocupa a maior parte da região capilar, é formada por células epiteliais fusiformes e é rica em melanina, responsável pela coloração do cabelo, que consiste em uma ou duas camadas de células grandes sem núcleos (GUIRRO, 2006). Não há nenhuma conclusão conclusiva sobre sua função, no ciclo de crescimento do cabelo humano, a fase telógena (crescimento) leva 3 meses. Como o processo de depilação depende do metabolismo de cada pessoa, a depilação por meio do processo de depilação interfere na circulação biológica dos folículos capilares (MATEUS, 2019). Remoção pelo Ao longo da história da humanidade, existiram inúmeras sociedades proficientes na depilação, que hoje não é mais considerada vaidade, mas higiênica e confortável.

Cabelo indesejável geralmente é desconfortável para homens e mulheres, então há uma necessidade crescente de um método que possa eliminar o cabelo mais rápido e por mais tempo. No campo da beleza, a depilação é um dos problemas mais procurados pela população brasileira. A depilação envolve a remoção deliberada de pelos de certas partes do corpo por meio de diferentes técnicas mecânicas ou químicas, a remoção do cabelo pode ser temporária ou permanente (PEREIRA; MACHADO; SELORES, 2015). Pessoas que têm alguma sensibilidade a outros programas estão procurando por ele. Este método de remoção de cabelo usa fio de algodão para remover o cabelo da raiz. A cera é a técnica mais popular devido à sua durabilidade e eficiência.

A cera depilatória é um produto adesivo que pode ser aplicado diretamente na pele para capturar e arrancar os pelos. Certas ceras podem ser feitas à base de produtos naturais como o mel (DA COSTA VILAÇA; CALAZANS, 2012). O alvo é o pigmento melanina presente no folículo piloso. O dano ao bulbo é causado pelo laser, o que leva à depilação definitiva, podendo danificar o bulbo apenas durante o período de crescimento. Quanto mais escuro e grosso for o cabelo, maior será o efeito da depilação. Para que os folículos pilosos sofram foto pirólise seletiva, a radiação deve penetrar pelo menos 3 mm. No tipo elevado de IV a VI, é recomendado usar apenas lasers de diodo de 800 nm e Nd: YAG 1. Depilação a lazer A depilação a laser é um processo estético que promove a remoção dos pelos indesejáveis.

O método de depilação utiliza um aparelho que emite um feixe (laser) diretamente na raiz do cabelo. A energia do laser captura a melanina e faz com que os folículos capilares danifiquem o cabelo. Isso retarda o crescimento do cabelo e evita a produção de novos cabelos. Este procedimento é adequado para homens e mulheres que desejam remover os pelos do rosto ou do corpo. Algumas áreas podem escurecer levemente e formar uma crosta, mas desaparecem após alguns dias (MATEUS, 2019). Quando o laser atinge a melanina, indivíduos com pele mais expressiva tendem a absorver mais radiação, e essa energia tem menor poder de penetração do que indivíduos com pele mais clara. Portanto, esse procedimento é mais adequado para pessoas com pele clara e cabelos pretos (DE AQUIM et al.

O pelo da pele deve ser raspado antes do uso, para que a energia se concentre nos folículos pilosos em vez das unhas. O procedimento deve ser realizado com lâmina ou creme depilatório, nunca utilizando pinça ou cera. Este procedimento não se limita à vaidade, mas também é adotado por questões de saúde e bem-estar. A remoção do cabelo envolve a remoção deliberada do cabelo de certas áreas do corpo, que pode ser temporária ou permanente. A depilação a laser é uma forma eficiente de reduzir os pelos e pode ser realizada em quase todas as partes do corpo, durante esse processo, o laser é atraído pela melanina do folículo piloso. Depois de atingir as raízes, a luz será absorvida pelo pigmento, o que o enfraquecerá ou destruirá.

Os resultados do tratamento variam de paciente para paciente, porque fatores como cor da pele, cor do cabelo e espessura do cabelo são críticos, em comparação com outros métodos, suas vantagens que se destacam são o tratamento de longa duração, não deixa o cabelo crescer para dentro, quando o cabelo começa a crescer fica mais ralo e causa menos irritação, melhor custo x benefício, em comparação com outros métodos a dor eu o paciente é exposta é menor. DE AQUIM, Patrice Monteiro et al. Avaliação Ambiental e econômica de tecnologias de processamento de peles em couros. MARAFON, Eliane Andrioli Matos. Depilação enzimática-oxidativa de peles para curtimento. MARAFON, Eliane Andrioli Matos; GUTTERRES, Mariliz.

300 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download