Educação Física

Tipo de documento:Questões e Exercícios

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Acontece o espessamento da bursa e fibrose nos tendões. Leva à ruptura das musculaturas do manguito e consequente alterações ósseas no úmero e no acrômio. Podemos descrever a epicondilite lateral como uma patologia específica da origem da musculatura no epicôndilo lateral, geralmente causada por sobrecarga, em que microlesões são geradas na região de inserção dos tendões extensores (mais frequentemente o extensor radial curto do carpo) do punho, dos dedos e, em menor grau, o extensor radial longo do carpo, além da porção anterior do extensor comum dos dedos. A sobrecarga constante que ocorre em várias atividades esportivas (como o tênis) gera microtraumas nos tendões e nos músculos no epicôndilo lateral, e o fator sobrecarga é o principal mecanismo que gera a lesão.

O termo “complexo fibrocartilagem triangular” descreve a relação anatómica e funcional próxima entre as estruturas cubitais do punho. c) Determine os principais mecanismos de trauma ou a fisiopatologia das patologias que você escolheu. As lesões do manguito rotador representam um espectro de doenças que vão de uma tendinite aguda a uma lesão maciça comprometendo todos seus componentes. A literatura mostra uma possibilidade real de evolução das lesões parciais. Sua patogênese é ainda obscura, mas acredita-se que ela seja multifatorial, resultando de avascularidade, idade ou carga excêntrica, fatores que levam à falência de suas fibras e consequente diminuição funcional. Esta predisporia a ascensão da cabeça umeral, levando a impacto secundário na região subacromial. Uma das causas da lesão da fibrocartilagem triangular é o uso repetitivo do punho em certas atividades, como nos casos de jogadores de tênis ou badminton, por exemplo.

Outro motivo bastante comum que leva à lesão é a queda com apoio das mãos. A força impressa na hora da queda, no apoio da mão, pode acabar desencadeando uma instabilidade nessa estrutura. O mesmo pode ocorrer após uma torção brusca de punho ou algum outro trauma direto. d) Avalie qual a importância destas patologias frente aos padrões de movimento de cada articulação. O resultado é um impacto excessivo na articulação glenoumeral que, quando não tratado, faz com que a cavidade ou cabeça do úmero deformem. Quando o manguito rotador tem sua função normal, ele equilibra a cabeça do úmero e a direciona para a cavidade glenoidal. Portanto, ele permite um encaixe perfeito da estrutura. Na epicondilite lateral o sintoma principal é dor, que é relatada na parte externa do cotovelo e, ocasionalmente, pode irradiar-se do antebraço para o punho e ombro.

A dificuldade para realizar a extensão do antebraço pode ser um sintoma frequente (por causa dos músculos e dos tendões inflamados). No entanto, em decorrência de alguns fatores, é possível que haja sobrecarga nas articulações, o que favorece o seu desgaste e, consequentemente, o aparecimento de uma série de problemas articulares. Os exercícios físicos são muito importantes para auxiliar no processo de reabilitação de lesões nas articulações dos membros superiores. Alguns desses exercícios são fundamentais para as recuperações. São eles: Exercícios de flexibilidade e equilíbrio - aliviam a rigidez e aumentam a mobilidade articular. Você pode fazer alongamento, ioga, pilates ou tai chi chuan. É primordial, não ultrapassar a amplitude de 90°. Na fase inflamatória, o ideal é deixar a articulação repousar.

Normalmente, o aluno estará fazendo uso de algum medicamento e usando gelo em casa, mas nada impede de realizar movimentos isométricos de tríceps ou bíceps por exemplo, a menos que seja uma tendinite de tendão do bíceps. A progressão dos exercícios deve se dar de forma gradual. Os que causam instabilidade, devem vir sempre por último. Apenas abra bem os seus dedos e depois feche-os, conforme a figura. Faça isso 10 vezes e então repita tudo por mais 2 vezes. Exercício 2: abrir e fechar os dedos. Fique sentado e repouse o braço numa mesa ou no colo. Comece com a mão aberta e os dedos bem esticados. Além disso, dependendo da evolução do quadro da doença, a prática regular de exercícios físicos pode até diminuir o uso de remédios para o tratamento, já que a dor também tende a ser consideravelmente amenizada.

Entretanto, se faz necessário uma avaliação minuciosa de forma que a origem do impacto seja esclarecida o mais breve possível e o tratamento proposto conforme evolução da patologia, pois a conduta utilizada deverá respeitar a fase da doença. Portanto, desta maneira e com os exercícios propostos, o indivíduo poderá ter sua reabilitação com mais eficiência e agilidade, sem dores e o mais importante, voltando suas articulações ao normal. BASICAMENTE NAS PERGUNTAS NÃO TEM UM NUMERO DE PAGINA ESPECIFICO Basicamente nas perguntas seja o mais objetivo possível é lógico com embasamento cientifico pode ser apenas algumas linhas em outras palavras apenas responda o que foi pedido bem simples, no Final da conclusão se quiser fazer metade de uma folha há esta bom.

Conclusão: A "lesão desportiva", no seu sentido mais amplo, é aquele que ocorre durante a prática de desporto ou de exercício físico.

30 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download