Ensaio sobre três textos

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Antropologia

Documento 1

Neste livro vemos bem o preconceito com as religiões afro-brasileiras nele também contém outros autores citados com o mesmo pensamento e também relatos sobre a igreja universal hoje a mais famosa entre os evangélicos a qual prega o extermínio as religiões afro –brasileiras seu líder supremo lançou um livro o qual foi alvo de um processo que se deu por seu conteúdo abusivo mais o qual mais tarde foi liberado para a venda e já chega a aproximadas 3 milhões de copias vendidas. Para Macedo, os diabos se apoderam dos homens especialmente quando estes frequentam terreiros de candomblé, umbanda e espíritas ou realizam práticas de magia (como trabalhos e despachos). Em suas obras o mesmo cita vários casos de pessoas que teriam sido sacrificadas rituais para satisfazer o demônio segundo ele bebes são mortos animais são usados para o feito mais nada foi comprovado nestes casos Edir afirma serem coisas das religiões malignas, até a virgem Maria da religião católica e tida como um demônio.

Horários em televisões tem sido comprado para poder elucidar melhor o mal que as religiões afro-americanas têm feito na sociedade isso tem gerado um verdadeiro senário de guerra entre as pessoas vamos mostrar um fato na citação abaixo. No Rio de Janeiro, umbandistas do Centro Espírita Irmãos Frei da Luz foram agredidos com pedradas pelos frequentadores de uma IURD situada ao lado deste Centro, na Abolição. Deus fez uma transformação direta. Diz que quando Deus faz Ele não faz pouco não, Ele faz muito. E se ele faz muito isso foi de uma das coisas que ele fez muito. Porque ele transformou festas, festividades, todo o tipo de movimentação aqui. Até a mudança de ano, de um ano para outro foi transformada.

Vinha gente de fora. E não era gente aqui de Pavuna não, era gente que vinha de fora. Assim como vem gente de outros países para ver queimação de fogos em Copacabana, vinha gente de fora que fazia parte do mesmo grupo [do Terceiro Comando]. Aqui conseguimos ver que o foco não era mais contra as religiões afro-brasileiras mais sim a luta dentro de cada ser humano independente de fé. Que com a vinda de mais evangélicos para a favela ela se tornou mais pacifica. CONCLUÇÃO Conclui que a batalha por fies já vem de longa data, que a Esfera pública é a dimensão na qual os assuntos públicos são discutidos pelos atores públicos e privados. Tal processo culmina na formação da opinião pública o que já foi descoberto a muito tempo pela igreja evangélica que tem usado autores e a tv com programas para tentar disseminar as religiões afro-brasileiras.

O abate a animais é feito de maneira respeitosa e oferecido a seus deuses e depois a carne é comida pelos membros da comunidade que formam a religião. Entendi que a autora que foi fazer sua pesquisa nas favelas do Rio de Janeiro viu como bom as igrejas evangélicas terem tomado conta das favelas, muitos traficantes se converteram e abandonaram o crime o problema é que com esta mudança também alterou as paisagens do local os muros por novos dizeres ou mesmo por plantas desenhadas em sinal de alguma boca de fumo. Que a Constituição Federal tem em seu regimento uma lei que não deixa que as religiões sejam desrespeitadas mais que também é difícil manter quando os próprios políticos que emendar a lei para desfavorecer determinada religião.

26 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download