Gerenciamento de Projetos

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

vestuário feminino, vestuário masculino, sapatos, tênis, roupas esportivas, alimentos naturais) para a implantação de um sistema de vendas e-commerce (Comércio Eletrônico). O público alvo da empresa serão os próprios consumidores e novos, pois o projeto prevê aumentar o faturamento em 60,0%. Não esqueça, deverá manter as duas opções de venda (Presencial e online), alcançando clientes das mais diversas regiões com maior praticidade, confiabilidade e automaticamente expandindo as vendas da empresa. Portanto, deverá pensar em itens como, sistemas de processamento de dados, despacho de mercadorias, estoques, sistemas de pagamentos/recebimentos armazenamentos, etc. A loja atual está situada em um shopping e não permite ampliação. Os cursos on-line são ministrados por meio de um site e podem ser visualizados em um dispositivo móvel, tablet ou navegador da web.

Isso permite que os alunos os acessem convenientemente em qualquer lugar e a qualquer momento. Eles podem assumir várias formas, incluindo vídeos educacionais, arquivos de áudio, imagens, planilhas ou outros documentos. A maioria dos cursos on-line também possui fóruns de discussão, grupos comunitários ou opções de mensagens, permitindo que os alunos se comuniquem uns com os outros, bem como com o professor. Normalmente, as lições são projetadas e pré-gravadas antes de serem carregadas e organizadas no site do curso em uma coleção de lições e módulos, podendo também ocorrem em tempo real. Além disso, os profissionais de marketing tendem a unir elementos de promoção e veiculação para que possam alcançar seus principais públicos-alvo.

Para a empresa, os fatores praça e promoção estão exclusivamente on-line. Assim, onde o produto irá aparecer será nas páginas de empresas de grande veiculação de conteúdo e em redes sociais, bem como propagandas em meio físico somente em locais onde o acesso ao público é amplo e vantajoso para a promoção. Nos dias de hoje, com tanta concorrência, precisamos entender o que o cliente espera do produto e como podemos satisfazer as suas necessidades. Sendo assim, a empresa visa um produto que: • Seja acessível a qualquer tipo de público; • Possua uma metodologia de ensino inovadora e envolvente; • Que possibilite o acesso a qualquer momento; • Que possibilite ao consumidor evoluir durante os estudos conforme sua capacidade cognitiva. • Email Marketing: o email marketing é um dos métodos mais eficazes de marketing digital, mas também é um dos mais simples.

Como um dos métodos que ajudam a empresa a promover um produto da maneira certa, não pode errar. As mensagens de marketing por email resultaram em um aumento considerável dos consumidores fazendo uma compra. Análise SWOT Para melhor entender o ambiente de atuação da empresa, segue abaixo uma análise SWOT da empresa, onde cada uma das premissas dessa análise consta nos tópicos abaixo. Análise do Ambiente Interno (Forças e Fraquezas) 2.         PRINCIPAIS ENVOLVIDOS: Pessoas que buscam por capacitação técnica para o mercado e que não dispõem de tempo para realizar cursos      Aprovado por:     Nome: Ediane Gomes Costa      Cargo: Gerente de Projetos      Data: 21/11/2022                  TERMO DE ABERTURA PROJETO: Criação de plataforma virtual para comercialização de cursos online Elaborado por: Ediane Gomes Costa Data: 21/11/2022     I.

Título e descrição do projeto  Desenvolvimento de um ambiente virtual voltado a oferecer os cursos atualmente oferecidos presencialmente, dentro de um ambiente virtual capaz de proporcionar a realização dos cursos 100% online.     II. Gerente de projeto designado e nível de autoridade no projeto  Ediane Gomes Costa, onde o nível de autoridade será total sobre os demais componentes da equipe de projetos.   III. TOTAL Prestação de Serviços         Blog (1 por semana): Estratégia, redação, SEO, formatação e design, programação e publicação. h R$ 28,00 R$ 8. Email Marketing (1 por semana): Estratégia, redação, SEO, formatação e design, programação e publicação, gerenciamento de contatos e entregas. h R$ 28,00 R$ 8. Mídias sociais (15 minutos / dia): Postagem diária em mídia social, entre 4-10 postagens por dia.

TOTAL 3360 - - R$100. Cronograma de Execução - Marketing de Cursos Online 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Blog (1 por semana) x x x x x x x x x x x x Email Marketing (1 por semana) x x x x x x x x x x x x Mídias sociais (15 minutos / dia) x x x x x x x x x x x x Geração de leads (página de destino da versão 1 por mês) x x     x       x       Design de Site Direcionado ao Crescimento (conforme demanda)     x     x       x     Publicidade paga (conforme demanda)       x     x       x   Relatórios e Estratégia (conforme demanda)         x       x     x GESTÃO DE RISCOS   Classificação Gestão do riso RISCO Tipo Afetacao Impacto Probabi lidade Prob x Imp Severidade Estrategia Ação 1  Atraso no desenvolvimento da plataforma Ameaça Prazo 5 5 25 Critico Evitar Replanejar equipe de desenvolvimento 2 Orçamento insuficiente  Prejuízo Custo 5 3 15 Moderada Mitigar Revisar custos rotineiramente 3  Baixa adesão dos clientes Frustação Vendas 5 2 10 Moderada Mitigar Revisar campanhas de marketing digital MATRIZ RACI TERMO DE ENCERRAMENTO   Elaborado por: Ediane Gomes Costa       ATA DE REUNIÃO PROJETO:  Cursos Online PRODUTO:  Plataforma Digital de Cursos Online PRAZO DE ENTREGA: 21/04/2023 OBJETIVO:  Criação de plataforma virtual para comercialização de cursos online PATROCINADOR(A):  RATRICK Cursos Online   EQUIPE ENVOLVIDA NOME FUNÇÃO/CARGO  Ediane Gomes Costa  Gerente de Projetos  Altieres Moreira  Engenheiro de Projetos  Felipe Alvarenga  Desenvolvedor Full Stack  Eduardo Trindade  Desenvolvedor Full Stack              De acordo com reunião realizada, foi possível direcionar as responsabilidades para cada membro da equipe de projetos, bem como identificar os possíveis gargalos que tendem a aparecer durante o tempo de vida do projeto.

Sendo assim, todos eles foram tratados de forma pontual e tiveram suas considerações feitas para se garantir o andamento do projeto dentro dos parâmetros de planejamento.   APROVADO POR: Nome Função Assinatura Ediane Gomes Costa Gerente de Projetos ______________________ Altieres Moreira Engenheiro de Projetos ______________________ Felipe Alvarenga Desenvolvedor Full Stack ______________________ Eduardo Trindade Desenvolvedor Full Stack ______________________     ______________________     ______________________     ______________________  .

400 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download