GESTÃO DE PESSOAS CONTABILIDADE GERAL E DE CUSTOS TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

Tipo de documento:Projeto integrador

Área de estudo:Publicidade e propaganda

Documento 1

Os estudos foram realizados dentro da empresa, através do conhecimento adquirido na vivência diária da empresa, observando os vários níveis de conhecimentos integrados na organização, buscando favorecer o crescimento em sua gestão sendo aplicados nos departamentos como um todo. Diante deste processo de análise, fica claro a necessidade de habilidades e técnicas para manter em equilíbrio a administração da organização. Palavras chave: Gestão de Pessoas, Contabilidade geral e de custos, Técnicas de Informática. SÚMARIO 1 INTRODUÇÃO. GERENCIAMENTO DE PESSOAS. Estrutura tecnológica da organização. CONCLUSÃO. REFERENCIAS. INTRODUÇÃO O Projeto Integrado Multidisciplinares tem como sua principal característica estruturar o desenvolvimento do trabalho no formato de um projeto de acordo com as normas da ABNT.

O PIM busca inserir o aluno nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em aulas online, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem. Também abre espaço para estágios curriculares das diversas categorias profissionais de nível médio e superior em saúde e também de outras áreas de conhecimento. Figura 01 - Foto fachada 2. Modelo de Gestão com foco em gerenciamento de pessoas As práticas de gestão e liderança vem evoluindo constantemente com o passar dos anos e as organizações buscam sempre adaptar seus métodos e práticas para atender aos novos preceitos sociais e necessidades organizacionais. Para o desenvolvimento de competências e habilidades dos seus funcionários a empresa Pró-Mulher adota um modelo chamado de “Gestão por desempenho” que diferente da avaliação de desempenho não está apenas restrita a uma análise detalhada ao que a equipe está produzindo, utilizada também nos outros modelos de gestão de pessoas para monitorar e estimular o crescimento dos colaboradores.

Esse modelo de gestão é focado em conhecimentos, habilidades e atitudes, que tornam o profissional apto para exercer suas atividades de modo eficiente na organização. Na liderança democrática, o líder encoraja a participação de todos, preocupando-se igualmente com o trabalho e com o grupo como um todo. Esta liderança dá espaço para uma comunicação interna muito mais efetiva, criando laços de relacionamentos que com uma liderança autocrática, por exemplo, isso não seria possível. Situacional Quando um gestor pode escolher entre os tipos de liderança de acordo com a tarefa que será executada, as pessoas e a situação em que será enquadrada. Esta liderança é conhecida como situacional, onde o administrador ordena os subordinados para cumprir ordens, como também sugere a realizar certas demandas com uma consulta prévia antes de tomar decisões.

A ideia é adaptar a melhor escolha de acordo com o tipo de situação em que a pessoa estiver vivendo. Avaliação de desempenho Para entender melhor é importante saber do que se trata uma avaliação de desempenho. Segundo Chiavenato (1999), ele define o processo como “uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento”. Entendemos que fazer a avaliação de desempenho é mensurar a performance de um colaborador ou grupo de colaboradores durante um período de tempo. Essa análise deve ser feita com base nos acordos que foram estabelecidos com os profissionais com relação ao seu desempenho no início do período considerado para a avaliação.

O alinhamento de expectativas é feito considerando as responsabilidades da função, as metas do setor, as características culturais da empresa e o próprio potencial de cada um.  Avaliação conjunta – É entre o gestor e seu colaborador que é quem fará a auto avaliação. O questionário da análise é para ser preenchido individualmente por cada participante. Depois disso, eles podem discutir os pontos que são divergentes e comuns. Uma forma de chegar a um consenso por meio de um diálogo claro e elaborar um bom plano com estratégias para melhorar o que realmente necessita. Comunicação Interna O conceito de comunicação interna, segundo Margarida Kunsch, pode ser entendido como um conjunto de ações feitas através de canais de comunicação para engajar os colaboradores com a organização.

“As pessoas não atuam isoladamente, mas por meio de interações com outras pessoas para poderem alcançar seus objetivos” (CHIAVENATO, 2010, p. Quando as pessoas interagem umas com as outras, o trabalho a ser executado se torna mais prazeroso. Surge então a cooperação pelo fato de poder compartilhar ideias, soluções que podem alavancar uma tomada de decisão. Isso influencia positivamente no ambiente de trabalho. “O relacionamento interpessoal entre o líder e os membros da equipe é um dos fatores mais relevantes na facilitação ou bloqueio de um clima de confiança, respeito e afeto, que possibilite relações de harmonia e cooperação” (CARVALHO, 2009, p. Um bom líder é aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bemestar do grupo.

É por esse motivo ele precisar ter um potencial e conhecimento amplo sobre todos os setores e capital humano para saber tomar decisões onde vise o bom desempenho da organização e equilíbrio na gestão de pessoas. Conceitos para conflito: Berg (2012), afirma que: “O conflito nos tempos atuais é inevitável e sempre evidente. Entretanto, compreendê-lo, e saber lidar com ele, é fundamental para o seu sucesso pessoal e profissional”. Burbridge e Burbridge (2012) defendem que conflitos são naturais e em muitos casos necessários. appus. com/gestao-de-pessoas/gestao-de-desempenho https://www. edools. com/tipos-de-lideranca https://solides. com.

90 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download