GESTÃO FINANCEIRA E ESTRATÉGIA DE MERCADO

Tipo de documento:Artigo cientifíco

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Traçar os caminhos em busca do sucesso financeiro e de conquista do mercado, ´possibilitando crescimento e expansão é o que as empresas mais desejam e buscam incansavelmente. Palavra – Chave: Análise Financeira; Estratégia do Mercado; Capital de Giro. ABSTRACT The financial analysis of a company when it is with a management performed and dominates the accounting and turnover reports promptly, always seeking immediate results, making the correct and correct decisions for growth and creation of new products through strategic planning that shows how the market position in your product if your chances of growth are real. Tracing the paths in search of financial success and market achievement, 'enabling growth and expansion is what companies most want and seek relentlessly. Keywords: Financial Analysis; Market strategy; Working capital. Focando as atividades financeiras de uma empresa, pessoa jurídica, o (CHIAVENATO, 2014, p.

fala que “toda empresa existe para produzir bens (produtos ou mercadorias) ou serviços (atividades especializadas)” e assim como consequência criar recursos, ou seja, gerar lucros para manter seus negócios em funcionamento. A gestão financeira vem cuidar dos recursos financeiros da empresa através dos seus orçamento de capital, estrutura de capital e capital de giro, para que os gestores possam com clareza e objetividade tomarem suas decisões. a) Orçamento de Capital É uma gestão dos investimentos a longo prazo dos ativos da empresa, e para tal, cria-se um orçamento que envolvem grandes volumes de capital. Essa gestão é utilizada técnicas de orçamento que são, análise de Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR), Fluxo de Caixa Descontado e Payback.

Estratégia do Mercado Segundo Ansoff no seu livro de "Corporate Strategy: An Analytic Approach of Business Policy for Growth and Expansion" em 1965, no qual criou a seguinte matriz: a) Penetração no Mercado Se refere em conhecer o seu cliente com todos os detalhes e cuidado para que se possa desenvolver seus produtos com mais aceitação do cliente e para a satisfação total do cliente. Sendo assim, a empresa pode se tornar uma Market Share, que é o quanto em termos de porcentagens a empresa está competindo no mercado. b) Desenvolvimento de Mercado Uma vez que o produto está sendo reconhecido pelo mercado, a empresa tende a expandir suas vendas em outros Estados e até exportando, podendo ser de forma a criar filiais nos Estados ou uma e-commerce. c) Desenvolvimento de Produtos O produto estabilizado no mercado, satisfazendo um bom número de clientes, a empresa pode contar com o surgimento de um novo produto, portanto seguindo a mesma linha da aceitação da primeira.

d) Diversificação É a criação de um novo produto em um novo mercado. BIAGIO, L. A. BATOCCHIO, A. Plano de Negócios: Estratégias para Micro e Pequenas Empresas. Barueri SP: Editora Manoele, 2ª Edição.

64 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download