Gráfico função quadrática

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Matemática

Documento 1

O estudo dos grandes medições (utilizando estudos interdisciplinares dentro de aritmética, álgebra, geometria e outras áreas). O estudo do espaço e formas / figuras no espaço (geometria). O que se segue é uma descrição da lógica, bem como objetivos a longo prazo para o aluno. A matemática é idealizada como uma rica fonte de conhecimento a partir do qual solucionadores de problemas e pensadores racionais são ensinados. Um deve ser capaz de identificar o conhecimento que está relacionado com alguma coisa, como um meio para a resolução de problemas de situações do mundo real. Uma vez que são particularmente interessadas em usar a linguagem da matemática para fazer modelos. A modelagem matemática por sua vez é uma representação em termos matemáticos do comportamento dos dispositivos reais e objetos, dados, quaisquer resultados que queiramos descobrir.

A seguir vamos observar as atividades. º Momento Idade (anos) 18 22 35 45 55 59 Percentual de doadores (%) 7,3 23,2 28,2 16,1 5,6 0,7 Questões de análise a) O que acontece com o percentual de doadores dos 18 aos 35 anos? R: Cresce, pois, quando x1 > x2, f(x1) > f(x2). b) O que acontece com o percentual de doadores após 35 anos? R: Decresce, pois, quando x1 > x2, f(x1) < f(x2). f) Qual o significado dessa segunda derivada? Que o percentual de idade com tempo pode diminuir. g) A função possui ponto máximo ou mínimo? Identifique se houver. Não. REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE A modelagem matemática é capaz de identificar e criar meios com os quais o professor pode identificar e expressar com maior facilidade para os alunos. Verifica-se que dentre os conteúdos aplicados que, a matemática financeira, geometria, as funções podem ser estudadas através da modelagem matemática.

Com essa aplicação da atividade os alunos podem perceber que a matéria de matemática não é tão difícil quanto parece. Pelo contrário, com ela é capaz de mudar muito mais regras. A História e a lógica da Matemática são essenciais para o crescimento do saber do aluno e na pesquisa mencionada. Ao analisar as obras, nós identificamos os seguintes objetivos possíveis para a introdução da história da matemática e da lógica da matemática na educação e nos livros: Para humanizar a educação matemática por concebê-lo como uma produção histórica, social e cultural, e como um conjunto de atividades sociais que estão relacionados com outras atividades sociais; Para ajudar os alunos a 'compreender os significados das metas, valores, conceitos, métodos e provas em práticas sociais diferentes que envolvem a matemática; A desenvolver sentimentos de cidadania dos alunos, contextualizando matemática baseada nas práticas sociais em um ponto de vista histórico-crítica e manter uma atitude aberta para o estudo de práticas matemáticas em geopolítica diferente, institucional e contextos cronológico.

REFERÊNCIAS FIORENTINI, D.

35 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download