Importância, Conceito e Prática de Inbound Marketing

Tipo de documento:Revisão bibliografica

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Foi necessário desenvolver uma revisão de literatura, qualitativa em prol de atingir o objetivo. Desenvolvimento 2. Conceito De acordo com Calil (2019) o inbound marketing pode ser considerado um conjunto de estratégicas de marketing em prol de manter, atrair e converter pessoas em clientes. Ele não visa necessariamente apenas atrair o cliente, mas sim, melhorar as pesquisas pelas empresas através de ambientes virtuais, para que assim a empresa possa ser de fato encontrada. Assim, existirá mais probabilidade de a organização encontrar o público-alvo que ela precisa atender o que esse público demanda. Posteriormente, através de formulários, calls-to-action, landing pages vai pegar esses visitantes e converte-los em leads do qual a empresa vai ter acesso ao e-mail do usuário, vai poder utilizar CRM e workflows para conseguir encantar eles e fazer com que se tornem clientes.

CONCEIÇÃO, MONTEIRO, MONARCHA, 2018) Para isso será fundamental que exista levantamentos, conteúdo dinâmico e monitoramento social para que eles se tornem consumidores e divulgadores dos produtos e serviços prestados pela empresa. Então toda essa prática será fundamental para fazer com que a comunicação digital entre a empresa e os supostos clientes seja efetiva, exatamente, para conseguir fazer com que os usuários da internet passem por um processo de funil. Assim, aqueles que realmente estiverem interessados nos produtos e serviços da empresa que irão comprar de fato os produtos ou serviços, fazendo assim que seja atingido assim o público alvo necessário. Para Scorsatto (2016) a partir do uso do inbound marketing vai existir quatro estágios no tocante ao processo de consideração do possível consumidor para com a empresa.

Ainda para Bezerra e Rocha rafael e luciana (2018) é importante destacar que através do inbound marketing os gestores poderão acompanhar e fazer a mensuração dos resultados em tempo real, o que deixa a empresa em um patamar mais competitivo. Por todos esses fatores supracitados acerca do uso do inbound marketing que ele é tido como muito importante. Outro aspecto necessário de se destacar com relação a mensuração, é que na gestão do marketing através de propaganda de TV, por exemplo, é mais difícil de identificar a retenção e de fazer a mensuração precisa dos resultados. Diferentemente, é o que ocorre através das mídias digitais, além da empresa conseguir se aproximar mais de quem de fato realmente precisa e quer comprar aquele produto ou serviço, justamente por conta do uso dos dados, ferramentas como Google Ads facilitam nessa mensuração em tempo real.

Segundo Patrutiu-Baltes (2016) existem algumas desvantagens no uso do inbound marketing, que no caso ele dar ênfase não é algo globalizado, mas sim em um nicho específico, também é importante destacar que quem não tiver internet, como por exemplo no caso de idosos, não é possível atingir esse público através do inbound marketing exatamente porque ele só vai ocorrer através da internet. Referências Bibliográficas BEZERRA, Raphael Simões; ROCHA, Luciana Aparecida. INBOUND MARKETING. In: I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v. n. CALIL, Adriélly. PATRUTIU-BALTES, Loredana. Inbound Marketing-the most important digital marketing strategy. Bulletin of the Transilvania University of Brasov. Economic Sciences. Series V, v.

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