Marketing Digital

Tipo de documento:Revisão bibliografica

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Os avanços na tecnologia da informação e comunicação trouxeram mudanças em todas as áreas da sociedade, como as ações de marketing e publicidade. A expansão do acesso à Internet e a proliferação de dispositivos como computadores pessoais e smartphones têm levado as empresas a fazerem marketing digital. Esta pesquisa tem como objetivo construir um portfólio bibliográfico sobre transformação digital para compreender como os avanços tecnológicos estão mudando as práticas de marketing e publicidade. Palavras Chave: Aprender, análise, métodos. Abstract: The purpose of this article is to describe how digital marketing is in today's world. O consumidor desta era pesquisa sobre o produto ou serviço antes de comprar, buscando informações e experiências de outros consumidores, nas plataformas e mídias sociais (TORRES, 2009).

Na era digital, a tecnologia tem papel central na sociedade, assumindo cada vez mais funções na vida das pessoas, bem como permeando todas as áreas das empresas. Além disso, no que se refere à comunicação de marcas com consumidores, é impossível negar a influência das transformações digitais nessa relação. O avanço tecnológico concedeu velocidade para a comunicação e ampliou o alcance da mensagem a qualquer lugar do mundo. Dessa forma, o volume de informações também aumentou exponencialmente, o que criou inúmeras oportunidades para as marcas explorarem seu contato com os consumidores, a fim de melhorar as suas práticas de negócio, obtendo ganhos econômicos e sociais. Em trabalhos recentes, demonstra os avanços alcançados na humanização das atividades de marketing, que já não tem como objetivo lucrar a todo custo, dirigir-se aos consumidores, atentar para seus valores e emoções para ampliar o relacionamento com os clientes e permitir a comunicação das marcas.

Nesse sentido, o avanço da tecnologia da informação e comunicação tem facilitado a obtenção de recursos técnicos pelas pessoas, o que tem acarretado mudanças na forma de contato entre pessoas e empresas nas transações comerciais e de trabalho, entretenimento, etc. Como as atividades de marketing e publicidade também são fortemente influenciadas pelas mudanças tecnológicas e pelo desenvolvimento da rede, direitos de acesso à Internet A expansão e o uso generalizado de dispositivos como microcomputadores e smartphones têm levado as empresas a desenvolverem o marketing digital, mesmo sendo usuários virtuais, muitas vezes aparecem em locais frequentados por consumidores (OKADA; SOUSA, 2011). Com a popularização e popularização de novas tecnologias, o marketing digital usa a mídia digital para se comunicar com os consumidores na era da cultura de rede.

Almeida Junior et al. Portanto, a experiência é considerada um ato, não apenas um ato de receber informações. A mente é passiva, a experiência é sensação e tem a função de combinar pensamentos e sentimentos. Nesse sentido, o objetivo do marketing experiencial é proporcionar comunicação sensorial com clientes em potencial por meio de tecnologias que estimulem os destinatários da mensagem a participar ativamente e interagir com a marca. Portanto, a marca está associada ao conceito almejado e aos momentos agradáveis e inesquecíveis para os consumidores. Nesse sentido, na perspectiva da transformação digital, o potencial das TIC na criação de interações entre empresas e consumidores tem sido enfatizado. O comportamento do consumidor é um fator chave para determinar o valor que eles obtêm durante todo o processo de compra, desde a fase de compra até o processo final.

Se ficar claro que os consumidores obtêm valor de suas compras, a probabilidade de construir fidelidade aumentará (KIM; AMMETER, 2018). Oliveira e Saraiva (2019) acrescentam que, além disso, existem alguns erros na aplicação de pesquisas de mercado em projetos de estrutura digital. A razão é que todos podem usar a plataforma digital, e a plataforma digital deve ser usada de forma eficaz para agregar valor à empresa. O marketing digital deve ser estruturado e direcionado a partir do que a empresa quer transmitir, caso contrário o resultado será ineficiência e ferramentas desatualizadas. Portanto, é importante criar acesso às empresas por meio do dispositivos móveis. No entanto, embora esses dispositivos possam trazer benefícios orientados para a eficiência para usuários e empresas, alguns autores ainda criticam o uso de telefones celulares durante o expediente.

Segundo pesquisa de Andrews (2014), existe uma correlação negativa entre o uso de telefones celulares e o ambiente de trabalho, principalmente em termos de pessoal. Ele destacou que embora o aparelho possa ser usado como ferramenta, ele distrai as tarefas de trabalho, atrasa a realização de tarefas diárias e interrompe reuniões que exigem atenção. Em contrapartida, Gomes (2008) tem a mesma posição sobre o uso desses dispositivos na indústria de educação internacional. Quando se trata de otimização, SEO engloba edição de conteúdo, bem como códigos HTML para melhorar a relevância da página da web para palavras-chave específicas e adequadas indexação (CRUZ et al. Essa ferramenta é uma tecnologia usada para converter documentos em páginas da web em resultados de pesquisa dos principais mecanismos de pesquisa.

O negócio online de uma organização não é apenas uma maneira fácil de atrair clientes para um público-alvo. Esta também é uma das formas mais lucrativas. Se uma empresa digitar palavras-chave no mecanismo de pesquisa em vez do nome da empresa e os resultados forem exibidos na página inicial, significa que a empresa está otimizando seu site e obtendo mais lucros (GUNJAN, 2012). Na educação internacional, a otimização de mecanismos de pesquisa cria resultados consideráveis, aumentando as visitas dos espectadores (LINX, 2020). Como as palavras-chave em todas as páginas dessa área são muito semelhantes, a empresa precisa trabalhar com o departamento de marketing para gerar palavras-chave específicas que possam atrair mais usuários (DIAS, 2015). Por exemplo, quando um aluno está procurando um diploma específico em um determinado país, os resultados serão fornecidos para aquele país.

No entanto, quando os alunos estão abertos a várias opções em diferentes países / regiões, mas não decidiram qual curso escolher, eles escolherão apenas o nível de ensino que procuram. Nesse caso específico, o conjunto de opções é mais amplo e, se a empresa não conseguir gerenciar o mecanismo de busca de maneira adequada, é improvável que apareça na página inicial. Além disso, devido às redes sociais, a participação dos alunos também está aumentando. Os alunos fora da sala de aula estão projetando novas formas de aprendizagem, pois o equipamento se tornou uma ferramenta de aprendizagem que facilita as atividades acadêmicas diárias. Embora alguns autores apóiem o uso das mídias sociais em uma geração, principalmente estudantes, outros têm medo de usá-las para os jovens.

Nickels (1999) expressou preocupação com o uso das mídias sociais pelos jovens. Eles mencionaram que os millennials são os principais usuários da Internet e das mídias sociais. Se você deseja acompanhar os desenvolvimentos futuros, pare tudo o que estiver fazendo e analise imediatamente as principais tendências de marketing digital em 2021 para fazer ajustes. DISCUSSÃO Na pressa de produzir o máximo de conteúdo possível, muitas marcas deixaram algo que pode aprimorar sua estratégia: a análise de dados. Se o marketing de conteúdo tem um objetivo, a estratégia deve ter indicadores para mostrar se está no caminho certo. Uma boa análise dos indicadores mostra se o conteúdo pode repercutir no público, produzir a conversão esperada, atingir o número esperado de pessoas e outros objetivos.

Essas informações ajudam a otimizar estratégias para que produzam cada vez mais resultados. Nesse caso, a metodologia ágil torna-se mais significativa. Se eles se propuseram como uma solução para o mercado em constante mudança, eles se tornarão cruciais em 2020. O marketing ágil é um método ágil de gerenciamento de projetos para a área de marketing, pois mantém o departamento em um ritmo acelerado na era digital. Ciclos de trabalho curtos, aprendizado contínuo, planejamento flexível, foco no consumidor e colaboração contínua são seus pilares. O foco está em responder ao mercado rapidamente, não em seguir cegamente o plano. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ALMEIDA JUNIOR, A. L. et al. Marketing digital sua influência no comportamento dos consumidores de produtos/moda na cidade de Cataguases – MG.

In: Anais. Recuperado de https://www. ama. org/AboutAMA/Pages/Definition-of -Marketing. aspx. BRAGA, G. International Journal of Research in Marketing , 25 (3), 151– 163, 2008. CABRAL, C. C. Dewey e as relações entre natureza e experiância no ato investigativo. Cognitio-Estudos: Revisa Eletrônica de Filosofia, 12 (2), 170–178, 2015. P. da S. HEMAIS, M. W. Consumidores de baixa renda e compras on-line: Receios em consumir pela Internet. Pew Research Center’s Internet & American Life Project , 2-14, 2012. FERRIS, M. Insights on mobile advertising, promotion, and research. Journal of Advertising Research. Journal of Advertising Research , 47 (1), 28-37, 2007. K. Digital marketing: A framework, review and research agenda. International Journal of Research in Marketing, 34(1), 22-45, 2017. KIM, D. AMMETER, A. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. KOTLER, P. et al. Marketing 3. Journal of Historical Research in Marketing, 7 (4), 549–572, 2015. LINX.  Transformação digital: 6 tendências que impactam o setor automotivo.

 Disponível em: <https://www. linx. A. REHMAN, K. U. Factors affecting consumer attitudes and intentions toward user-generated product content on youtube. Management & Marketing, 8 (4), 637–654, 2013. Marketing - Relacionamentos, Qualidade, Valor. São Paulo: Editora Ltc, 1999. OLIVEIRA, T. P. P. S. Estratégias marketing digital na era das buscas. Revista Brasileira de Marketing, 10 (1), 46–72. doi: /10. remark.

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