Planejamento de Comunicação

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Dessa forma, o objetivo principal é atrair o público que não consome macarrão instantâneo, ou que consome pouco porque as opções atualmente disponíveis no mercado não são compatíveis com sua necessidade, chamando sua atenção para esse novo produto, mais saudável, destacando suas vantagens em detrimento aos outros da categoria “instantâneo”, como a redução de sódio e conservantes. Para isso, toda a comunicação realizada em torno desse produto será voltada para ressaltar seus benefícios, quantificando suas vantagens, além da praticidade, aproveitando para ressaltar a credibilidade da marca e o seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade. Perfil de Target Partindo-se da premissa de que o público consumidor sofre influência direta de fatores pessoais, culturais, psicológicos e sociais, realizou-se uma pesquisa para determinar o perfil de Target primário e secundário do “Nissin +”.

Ainda que o produto tenha sido pensado para quem busca uma alternativa mais saudável dentro da categoria de comidas instantâneas, é importante definir outros pontos, tais como: classe social, faixa etária, sexo e localização geográfica. Considerando-se o objetivo da empresa e o foco do produto, tem-se que o público-alvo primário do “Nissin +” é constituído por homens e mulheres na faixa etária dos 25 aos 30 anos, solteiros e sem filhos, com renda mensal entre 2 a 4 salários mínimos e moradores da região sul de São Paulo, consumidores ou não de macarrão instantâneo, mas que buscam uma alternativa mais saudável aliada à praticidade da comida instantânea. Durante a feira, a mascote do “Nissin +” estará distribuindo panfletos informativos e atraindo o público para o estande da marca onde, além de poder conhecer o produto, seja lendo as informações no banner ou conversando com seus representantes, ainda poderão provar o macarrão em primeira mão.

Além disso, com a intenção de chamar mais atenção nas redes sociais, as pessoas que tirarem uma foto com a mascote e postarem no Instagram sob a hashtag “#MaisSaudeESabor”, receberão um vale-troca para retirar um brinde exclusivo no estande. Além da feira, a ação de marketing será composta também por: • Anúncio: O anúncio, de página inteira, será publicado na edição de novembro das duas principais revistas do nicho de saúde e bem-estar: “Saúde” e “Boa Forma” da Editora Abril e terá o custo total de R$147. Ele destaca a embalagem e as informações acerca do produto como a baixa adição de sódio e conservantes e os sabores disponíveis (ervas finas, carne de soja e legumes), além de manter a identidade visual da marca, usando as cores já mencionadas (branco, vermelho e verde).

• Comercial: O comercial do “Nissin +” será tanto veiculado na televisão, quanto na internet, atingindo assim um público ainda maior. Serão confeccionados 100 press-kits, a serem enviados durante a primeira semana de novembro, e custarão, ao todo, R$6. considerando-se não só a produção, mas também o envio pelo correio. • Broadside: Para os supermercados e varejistas, além da mala-direta que anuncia o produto em lançamento, receberão, posteriormente, os broadsides do produto para divulgação. Além dos destaques para gôndolas, serão enviados balcões de degustação para que os clientes dos estabelecimentos possam provar o produto, e camisetas de identificação personalizadas para uso dos responsáveis pela demonstração nos balcões. O custo total de broadside será de R$123.

para a produção da fantasia, e mais R$1. para a contratação de uma pessoa que usará a fantasia durante o evento. • Participação em eventos: Por fim, o “Nissin +” também estará presente na edição de 2018 do festival musical “Lollapalooza”, onde haverá três pontos de distribuição no estilo food-truck espalhados pelo local, permitindo que o público possa consumir o produto enquanto assiste ao seu show favorito. Considerando que o modelo de food-truck usado não precisa de muitos equipamentos, já que o “Nissin +” é uma macarrão instantâneo que só precisa de adição de água quente, o custo dos três trailers, alugados e personalizados com a identidade da marca, será de R$ 30. já equipados, inclusive com duas geladeiras para venda de bebidas. RIES, Al; TROUT, Jack.

As 22 Consagradas Leis do Marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.

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