Portfólio - Projeto de Extensão I Administração - Unopar | Anhanguera 2023

Tipo de documento:Trabalho Acadêmico

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

COMPETÊNCIAS: I - Reconhecer e delimitar problemas e identificar oportunidades; II - Promover a comunicação no ambiente organizacional interno e externo; III - Coordenar e integrar as diferentes áreas funcionais da organização. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Administração possibilita a formação do Administrador generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Análise e resolução de problemas Planejamento e organização Aprendizado Ativo OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O principal objetivo da extensão universitária do curso de Administração por meio do Programa de Contexto à Comunidade é a geração do novo saber que ocorrerá devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. CONTEÚDOS: I - Sociologia, ética e direitos humanos; II - Teorias da administração; III - Comportamento organizacional. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: CINTRA, Josiane. A. RODRIGUES, Edna de Almeida. Teorias da administração. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.

A. Na etapa de Ação Corretiva, caso necessário, serão definidas ações para melhorar os resultados. Com esta proposta, espera-se contribuir para o alcance da meta 8. dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e melhorar a vida das pessoas envolvidas na associação de bairro. Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: Sem mudanças Resultado da ação: A primeira etapa de Planejamento foi realizada com sucesso, identificando os problemas e dificuldades enfrentados pela associação de bairro relacionados ao emprego, e definindo as pessoas envolvidas e o local onde a ação seria realizada. Durante a Etapa de Execução, a ação foi agendada e realizada de acordo com o planejado. O resultado da aplicação da proposta foi bastante positivo e mostrou a efetividade de ações bem planejadas e executadas.

A participação de diferentes setores da comunidade também foi importante para o sucesso da proposta. A colaboração entre a associação de bairro, os jovens e as pessoas com deficiência permitiu a construção de soluções conjuntas e a implementação de ações mais eficazes. Em resumo, a proposta de aplicar a meta 8. dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na associação de bairro foi uma experiência enriquecedora e mostrou a importância de ações concretas para a promoção de emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as pessoas. Em resumo, minha experiência com as ações extensionistas foi uma das mais enriquecedoras e relevantes da minha vida. Além de aprimorar minhas habilidades profissionais, pude colaborar para a resolução de problemas reais e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE CAMPO OBRIGATÓRIO - insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você. Como presidente da associação de bairro, quero deixar registrado o meu profundo agradecimento e satisfação pelo projeto de extensão que foi desenvolvido aqui. A atuação do estudante foi de suma importância para a nossa comunidade, já que trouxe soluções eficazes para problemas que vínhamos enfrentando há bastante tempo. A. CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 4.

A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 7.

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