PORTFÓLIO RACISMO E VIOLÊNCIA NUMA REDE DE VAREJO

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Saúde coletiva

Documento 1

ATIVIDADE 1 4 2. ATIVIDADE 2 5 2. ATIVIDADE 3 7 2. ATIVIDADE 4 8 2. ATIVIDADE 5 10 3. ATIVIDADE 1 Frente aos últimos acontecimentos, a empresa de rede varejista Lojas Baratão possui a necessidade de desenvolver ações e estratégias visionárias para evitar qualquer tipo de situação desagradável igual as que já aconteceram. A visão é banir qualquer tipo de contexto que envolva preconceito e discriminação não somente a nível de racismo, mas vinculado também a diversas outras questões sociais e econômicas que são relevantes, tais quais: intolerância religiosa, condição social e econômica, identidade de gênero, idade, deficiência, orientação sexual entre outras. No entendimento de Thomas (1996) determina que a gestão da diversidade em um empreendimento é fundamental pois evidencia o nível de inclusão existente na empresa, mostrando o seu potencial em prol dos objetivos que possui.

Dessa forma, é válido destacar o dito por Cox, Lobel e McLeod (1991) que a gestão da diversidade pretende gerar planejamento e prática de sistemas e politicas que potencializem os efeitos positivos e diminua ainda mais as mazelas. Partindo desse princípio, o autor Dessler (2003) pauta que "gerenciar a diversidade significa maximizar os benefícios potenciais da diversidade enquanto minimiza suas barreiras potenciais como discriminação e preconceito”. Como resultado, as empresas saberão o que está errado e poderão tomar as medidas necessárias para eliminar o comportamento discriminatório. Para Trevisan (2000) considera que todas essas ações e estratégias contribuem consideravelmente para o respeito e responsabilidade na relação de trabalho, tornando-se mais flexível e inovador, agregando valor direto para o crescimento e desenvolvimento da organização.

Nesse sentido, considera-se que essas discussões de conceitos vinculados a gestão da diversidade evidenciam a mesma como um instrumento de gerenciamento, onde utilizada de maneira correta e estratégica, trazem bastante benefícios para o negócio. Esse modelo de gestão considera que uma integração eficiente entre os funcionários garante que todos consigam desenvolver os seus talentos e o melhor desempenho com foco nos objetivos organizacionais. ATIVIDADE 2 É de suma importância e relevância que toda e qualquer relação de trabalho seja produtiva e vantajosa para ambas as partes, empregado e empregador. O segredo do sucesso de um grupo de profissionais é o quanto os indivíduos se ouvem e respeitam uns aos outros, diante disso é preciso deixar que o liderado fale sem interrupções e julgamentos, oferecer uma solução e ficar atento as comunicações não verbais, como a mudança de comportamentos e atitudes dentro do horário de trabalho, podem estar atrelados a algum desconforto, receio ou insatisfação.

A diversidade na gestão permite que todos expressem suas personalidades e seja respeitado em um ambiente corporativo. Isso permite que o funcionário alie seus princípios aos da empresa, alcançando o crescimento profissional e pessoal ao mesmo tempo. Como um dos efeitos desejáveis ​​da diversidade, destaca-se o clima organizacional favoravelmente, isso afeta os resultados organizacionais porque, de acordo com Nkomo e Cox Jr. p. Ao ser dispensado por justa causa, o funcionário perde todos os direitos previstos, portanto; tais demissões exigem ser fundamentadas pelo empregador, ou seja; a empresa deve provar os fatos, demonstrando a falta grave cometida por empregado entre aquelas elencadas no artigo 482 da CLT, que disciplina o instituto da demissão por justa causa – pois entende-se que o preponente, determinadas vezes, age com rigor excessivo contra o preposto.

Art. Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador: A) Ato de improbidade; B) Tem incontinência ou procedimentos inadequados; C) Conduzir negociações habituais em seu nome ou de terceiros sem a permissão do empregador, que constituam conduta que concorra com a empresa do funcionário ou que seja prejudicial ao serviço; D) Condenação criminal do funcionário, final e irrecorrível, se não suspensa; E) Negligência no desempenho de suas respectivas funções; F) Embriaguez habitual ou em serviço; G) Violar segredos da empresa; H) Indisciplina ou de insubordinação; I) Abandonar o trabalho; J) Nas mesmas condições, atos contra a honra ou boa reputação, ou ofensas pessoais, cometidos a serviço de qualquer pessoa, exceto em legítima defesa, legítima defesa ou outros; K) Ato lesivo da honra ou da boa fama ou ofensas físicas praticadas contra o empregador e superiores hierárquicos, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem; L) Prática constante de jogos de azar.

Parágrafo único – uma ameaça bem documentada à segurança nacional em uma investigação administrativa também é justificativa para demitir um funcionário. Incluído na Lei nº 3 de 27 de janeiro de 1966). E ainda salienta que o desenvolvimento sustentável deve procurar satisfazer as necessidades e aspirações humanas é o principal objetivo do desenvolvimento. WCED, 1987). Muller (2007) acredita que o desenvolvimento sustentável é relacionado ao crescimento econômico: Capital físico, população e desenvolvimento técnico da organização, incluindo biodiversidade e a forma de trabalho que eles oferecem. Cabe salientar que os três pilares principais para do desenvolvimento sustentável são: • Desenvolvimento econômico • Desenvolvimento ambiental • Desenvolvimento Social. Para que uma empresa consiga se desenvolver de uma maneira sustentável, deve se trabalhar de uma forma que esses 3 pilares coexistam e se interajam harmoniosamente.

Mediana = (388. CONSIDERAÇÕES FINAIS Diante da elaboração desse artigo, discutiu-se diversos conhecimentos e habilidades que são de suma importância e relevância para a formação integral e de qualidade do acadêmico. Tratou-se do caso da empresa rede de varejo Lojas Baratão que passou por uma situação de extrema delicadeza que atingiu fortemente a sua reputação no mercado e em suas vendas, gerando graves problemas em sua imagem, acarretando possivelmente em até uma insolvência do negócio. Dessa forma, a empresa em estudo teve que desenvolver ações, estratégias e politicas internas e também externas visando agregar e melhorar a rotina de sua equipe de trabalho, buscando acoplar uma tratativa mais inclusiva para com a tolerância e respeito entre todos, principalmente em relação ao racismo e a discriminação.

Ainda assim, deve-se investir no desenvolvimento de lideranças, promovendo e gerando valor para a diversidade em sua rede de lojas. AND MCLEOD, P. L. Effects of ethnic group cultural differences on cooperative and competitive behaviour on a group task. Academy of Management Journal, 34, pp. DESSLER, Gary. Acesso em 28 de julho de 2022. MUELLER, C. Os Economistas e as relações entre o sistema econômico e o meio ambiente. Brasília: UNB/FINATC, 2007. NKOMO, S. p. OLIVEIRA, Raul Rodrigues de. Moda, média e mediana"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola. uol. Dissertação de Mestrado. CEFET Paraná. Curitiba, 2000. THOMAS Jr. R.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download