Produzo trabalhos de Teologia

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:História

Documento 1

E também em Jó 23:13 “Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem então o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará” e também em Jó 42:2 “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”. Toda a matéria inanimada e todas as criaturas, executam as ordens de Seu Criador, como alguns exemplos: • O Mar vermelho dividido, ereto como colunas (Êxodo 14) • A terra se abrindo e engolindo os rebeldes e a mesma se fechando (Números 16) • À sua ordem, o sol se deteve (Josué 10) • Outra ocasião, o relógio de Acaz voltou atrás em dez degraus (Isaias 38) • Corvos levando alimento para Elias (1 Reis 17) • Fez o ferro flutuar (2 Reis 6) • Manteve mansos os leões enquanto Daniel estava na cova com eles (Daniel 6) • Fez com que o fogo não queimasse os amigos de Daniel dentro da fornalha (Daniel 3) Tudo que fizermos, devemos ter a total ciência de que TUDO vai girar de acordo com a vontade de Deus, como é dito em Tiago 4:13-15 “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.

Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. A Soberania de Deus, o que isso quer dizer? Que Ele é o Senhor dos céus e terra, o Ser mais elevado, o Altíssimo, não influenciado por nada ou ninguém, faz tudo conforme Lhe agrada, ninguém pode frustra-lO ou Impedi-lO, como visto em Isaias 46:5-10 “A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam. “O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada” (Salmo 115:3).

Ele soberanamente escolhe colocar cada uma das Suas criaturas na condição que pareceu bem aos Seus olhos. Deus criou anjos: Ele deu uma posição imutável diante dEle (1 Timóteo 5:21), estabelecendo Cristo como Cabeça deles (Colossenses 2:10). Não passaremos por alto o fato de que tanto os anjos que pecaram (2 Pedro 2:4) quanto os que não pecaram eram as Suas criaturas. No entanto, Deus previu que aqueles cairiam; não impedindo, Ele os colocou num estado condicional, próprio de criaturas mutáveis, e permitiu que caíssem, embora não tenha sido o Autor do pecado deles. A responsabilidade humana, está baseada na soberania divina.

54 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download