PROJETO DE EXTENSÃO I - BLOCKCHAIN, CRIPTOMOEDAS E FINANÇAS NA ERA DIGITAL

Tipo de documento:Trabalho Acadêmico

Área de estudo:Outro

Documento 1

COMPETÊNCIAS: I - Elaborar relatórios analíticos para acompanhamento dos resultados financeiros das empresas; II - Coletar, organizar e analisar informações gerenciais para construção de orçamento empresarial; III - Articular soluções de fluxo de caixa; IV - Avaliar potenciais de captação e aplicação de recursos financeiros. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Análise e resolução de problemas Flexibilidade e adaptação Aprendizado Ativo OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O principal objetivo da extensão universitária do CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. CONTEÚDOS: I - Análise de cenário econômico; II - Matemática financeira; III - Planejamento orçamentário; IV - Sociedade e direitos humanos. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: CIZOTO, Sonelise Auxiliadora.

A. PETROKAS, Leandro Augusto; BUENO, Thiago Von Atzingen. Planejamento financeiro e orçamentário. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. Descrição: A plataforma será desenvolvida como um serviço de assinatura mensal, acessível a pequenas empresas que desejam aceitar pagamentos em criptomoedas, mas não têm a capacidade de desenvolver sua própria infraestrutura de pagamento. A plataforma permitirá que as empresas criem e gerenciem suas próprias carteiras de criptomoedas, aceitem pagamentos em várias criptomoedas e convertam os fundos em moeda fiduciária, se desejado. A plataforma terá uma interface fácil de usar, permitindo que as empresas gerenciem seus pagamentos em uma única plataforma, sem a necessidade de acessar várias carteiras ou trocas de criptomoedas. Além disso, a plataforma incluirá recursos de segurança avançados, como autenticação de dois fatores e monitoramento de atividades suspeitas.

Para incentivar a adoção da plataforma, a empresa oferecerá um período de teste gratuito de 30 dias para novos usuários, além de suporte técnico e atendimento ao cliente dedicados. Em primeiro lugar, a extensão é uma oportunidade única de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que pode ser uma experiência enriquecedora tanto para o aprendizado quanto para o crescimento pessoal. Além disso, a participação em um projeto de extensão pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a carreira profissional, como liderança, trabalho em equipe, comunicação e resolução de problemas. Essas habilidades são altamente valorizadas pelo mercado de trabalho, tornando a experiência de extensão uma vantagem competitiva para o aluno.

Outra razão para o aluno considerar participar de um projeto de extensão é a possibilidade de contribuir para a sociedade de forma direta. Os projetos de extensão geralmente têm como objetivo atender às necessidades e demandas da comunidade, e a participação do aluno pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. GARCIA, Regis; CARDOSO JÚNIOR, Leuter Duarte; PROENÇA, Fábio Rogério. Estretégia econômica e empresarial. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. MASCARO, Laura Degaspare Monte. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.

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