PROJETO DE EXTENSÃO I - ENFERMAGEM ANHANGUERA / UNOPAR

Tipo de documento:Projeto integrador

Área de estudo:Turismo

Documento 1

COMPETÊNCIAS: I - Transferir os conhecimentos adquiridos no curso por meio de ações de difusão cultural no âmbito da ciência, arte, tecnologia e humanidades, articuladas com os anseios da comunidade; II - Promover ações de Difusão cultural para comunidade articulados com a geração de novos saberes, relevantes a formação do egresso; III - Ampliar o impacto das ações culturais com a finalidade de promover um maior enriquecimento cultural locorregional. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso do curso de Enfermagem idealizado pela IES, tem com o compromisso de formar um profissional que se destaque em sua atuação profissional, mantendo a criticidade e o engajamento social, esse programa de extensão, alinhado com o perfil do egresso busca um profissional capaz de conhecer e intervir sobre os problemas e situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico, nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes, capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Criatividade e inovação Flexibilidade e adaptação Inteligência Emocional OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural do curso de Enfermagem, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito da ciência, arte, tecnologia e humanidades. CONTEÚDOS: I - Conhecimentos em Ciências Biológicas; II - Conhecimentos em Ciências Humanas; III - Conhecimentos específicos do curso estudados até o momento da elaboração do projeto de extensão. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: OLIVEIRA, Mailme; CURADO, Ana Carolina Castro. RELATÓRIO FINAL: Eu (INSIRA SEU NOME AQUI), realizei uma ação social na minha quadra a (INSIRA SUA QUADRA AQUI).

Com um plano de ação para a prevenção da dengue e alertando os perigo impostos, visando o bem estar e trazendo uma maior conscientização da população. Este plano inclui a promoção de ações para produzir mudanças no comportamento da população baseada no aumento do conhecimento em relação à transmissão e criatórios, buscando maior envolvimento das pessoas na diminuição do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na comunidade de abrangência. O objetivo, deste trabalho, é incentivar a promoção de ações de educação em saúde e atualizar conhecimentos sobre as técnicas educativas e o combate a dengue. Através da utilização do plano de ação esperamos que toda a população mantenha suas casas, quintais, e reservatórios que podem acumular agua,limpos e conheça os sintomas e riscos que a dengue apresenta para sua saúde.

A comunidade pode aprender a colaborar e construir redes colaborativas para enfrentar o problema da dengue. Iniciativa: A iniciativa é fundamental para a realização de campanhas de prevenção da dengue. A comunidade pode aprender a tomar iniciativa e propor soluções criativas para combater a dengue. Senso de responsabilidade: O senso de responsabilidade é um valor fundamental para a realização de campanhas de prevenção da dengue. A comunidade pode aprender a sentir-se parte da solução e a assumir a responsabilidade de fazer a sua parte para prevenir a dengue. Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis. Secretaria de Vigilância em Saúde. Ministério da Saúde. Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) para vigilância entomológica do Aedes aegypti no Brasil.

Brasília: Ministério da Saúde, 2013. Departamento de Vigilância Epidemiológica. Diretrizes nacionais para prevenção e controle de epidemias de dengue. Brasília: Ministério da Saúde, 2009a. p. – (Série A. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () (x) () 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (x) 4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () (x) () 5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () (x () 6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () (x) () 7.

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