Projeto Integrado Multidisciplinar

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Marketing

Documento 1

A demanda e a oferta possibilitam a produtividade dentro dos prazos e as estratégias para as vendas conforme as diversas especificidades dentro dos aspectos que controlam a organização, tanto positivamente quanto negativamente. O plano de negócios visa à análise de todos os fatores que envolvem os ambientes interno e externo. O processo para o plano de marketing digital deve se adequar a cada etapa, portanto com o acompanhamento é possível realizar ajustes no plano estratégico sempre que constatar riscos em determinadas circunstâncias. A empresa escolhida para os estudos possui as informações e apresenta os dados para aplicação dos princípios e análise da gestão estratégica. O objetivo deste trabalho é assimilar a situação atual do mercado propiciando melhorias para a empresa com os produtos ofertados, indicando os métodos de atuação para alcançar as metas.

The objective of this work is to assimilate the current market situation by providing improvements to the company with the products offered, indicating the methods of action to achieve the goals. The analysis of the current marketing actions of the company and its relation with the rights of the consumers broaden the opportunities and the control that induce the development of the company and makes possible the organization of the digital marketing objectives of the referring aspects. Keywords: Renewal. Strategic plan. Information. O sucesso dos negócios está diretamente relacionado com as estratégias que envolvem a empresa. As informações desse estudo foram baseadas na empresa específica e apresenta as informações para aplicação dos princípios e análise da gestão estratégica. Os conhecimentos adquiridos contribuem para a vida acadêmica com o ensinamento da elaboração do plano de marketing digital, coleta de dados, entre outros, que permitem o desempenho e efetiva a capacidade como discente e profissional.

O plano de negócios adaptado aos valores culturais da empresa permite a identificação das variáveis e a elaboração de ferramentas para atingir o público-alvo. As análises do conteúdo dos valores sociais e culturais contribuem para a pesquisa, demonstrando as vantagens e desvantagens, e as dificuldades enfrentadas pela empresa em determinadas localidades que opera. afirma que para a elaboração de um plano de negócio: “Não existe uma estrutura rígida e específica para se escrever um plano de negócios, pois cada negócio tem particularidades e semelhanças, sendo impossível definir um modelo padrão de plano de negócios que seja universal e aplicado a qualquer negócio. Uma empresa de serviços é diferente de uma empresa que fabrica produtos ou bens de consumo, por exemplo.

Mas, qualquer plano de negócios deve possuir um mínimo de seções as quais proporcionarão um entendimento completo do negócio (DORNELAS, 2005, p. A análise estruturada influencia no desempenho e valores relevantes para a organização, pois determinam os negócios e suas possibilidades. As necessidades são definidas com base nos valores, que estão associados aos produtos. A visão deve ser estimulante e motivadora para todos os elementos da organização. A Petz tem como visão: Visão: “Ser a maior e melhor rede de pet shops da América Latina, estando entre as 5 maiores operações mundiais, até 2020”. Os valores são compostos por pressentimentos que estruturam as práticas e estrutura da empresa. Os valores orientam os comportamentos, atitudes e decisões dos colaboradores e todos os envolvidos e demanda as responsabilidades e os objetivos associados à Missão e direcionamento da Visão.

Os valores da Petz são: Valores: “Somos apaixonados por pets; Respeitamos uns aos outros; Reconhecemos esforços, premiamos resultados; Encantamos nossos clientes; Temos prazer em servir. A diferenciação da marca Petz dos demais concorrentes está na forma de atuação no segmento de mercado. O Petz Estética na Petz são os serviços oferecidos de Banho e Tosa no autêntico centro de estética, com serviços diversificados para atender às necessidades de cada cliente. O Petz Estética conta com uma equipe de profissionais especializados na área, que cuidam com muito carinho do visual dos pets, com atendimento personalizado e orientações técnicas específicas. Os novos produtos são desenvolvidos, testados e aprovados com uso de tecnologia por meio de esteticistas e veterinários.

O Petz Estética é o mais completo do Brasil e conta com diversas técnicas e tratamentos, como: cauterização de pelos, escova de chocolate, escova de argan, banho tonalizante, coloração hidratante, dry-room (secagem sem barulho) e diversos outros serviços. As vendas por meio do inovador comércio eletrônico é reconhecida como um grande diferencial da empresa. A ferramenta exclusiva o “Pet-commerce”, é uma loja online onde o cachorro faz a compra, o pet-commerce foi feito para cães e testado em diversas raças diferentes, tendo obtido êxito em 80% das vezes. A ferramenta foi elaborada considerando que cada cachorro possui características físicas e comportamentais distintas, possibilitando que o comando do programa permita que o cachorro selecione o produto para o carrinho de compras e realize a escolha para finalizar as compras.

A empresa Petz foi escolhida para análise da pesquisa, pois o site possui uma atuação marcada pela inovação. As informações carregam rápido e os conteúdos são disponibilizados de forma dinâmica. Segundo Aguilar (1996, p. “A empresa ética é aquela onde os empregados são motivados naturalmente a se comportarem de modo ético no trabalho porque as pessoas tornam-se hábeis em levar em conta os interesses de todas as partes afetadas por decisão ou ação. ” A empresa Petz enfatiza as áreas de comunicação, vendas, atendimento, publicidade e propaganda. A comunicação no meio digital por meio da internet viabiliza as ferramentas que garantem a conformidade dos produtos e serviços com o consumidor. Para atingir o público-alvo são elaboradas as propagandas e divulgados os websites de vendas diretas e institucionais, catálogos on-line, publicidades em espaços de grandes sites de conteúdo, como redes sociais, revistas, blogs e jornais, entre outros.

Dessa maneira os assuntos e produtos são transformados com mais precisão, analisados pontualmente para o aperfeiçoamento das ações e programas. O Código de Defesa do Consumidor visa à preservação do consumidor diante das ações de marketing digital utilizadas atualmente. A lei é reconhecida como multidisciplinar repositório de diretrizes e mecanismos próprios em relação aos consumidores. A política de privacidade da Petz esclarece o uso e conscientiza os clientes sobre o uso das informações coletadas e utilizadas em seu site, a coleta de dados e o controle dos clientes servem para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao visitar o site www. Quando ocorre a interação do cliente com o site e publicidades da Petz, automaticamente são armazenadas algumas informações coletadas por meio de cookies.

Os cookies são utilizados para proporcionar uma melhor experiência de compra aos consumidores, recomendando produtos e apresentando publicidades e outros itens que possam ser do seu interesse. Ao cadastrar o e-mail no site da Petz, o cliente aceita receber informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta. O envio de mensagens eletrônicas somente é realizado com o consentimento do cliente e a função pode ser desabilitada a qualquer momento, solicitando o cancelamento. Com o objetivo de garantir que todos os dados pessoais dos clientes não sejam divulgados, todas as transações de pagamento são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). A empresa oferta pelo site as promoções, parcerias e descontos, tais como descontos de retirada em loja e campanhas de frete grátis.

Os fretes são calculados e cobrados no ato da compra e as entregas são realizadas por transportadora. Os prazos de entrega variam de acordo com o CEP da região informada. Um diferencial da Petz é a Entrega Express que garante que os pedidos com pagamento aprovado até 12h00 (meio-dia) são entregues no mesmo dia até as 22h00 (vinte e duas horas), e os pedidos aprovados após este horário são entregues em até 1 dia útil. Se o pedido não chegar no prazo prometido, a Petz devolve o valor do frete em dobro. O comprometido em respeitar e fazer com que sejam respeitadas as leis vigentes no país que atua. Adota soluções organizacionais para prevenir a violação da lei e dos princípios de transparência por parte dos consumidores e, desta forma, monitora o cumprimento e a concreta implementação de Políticas que regulamentam as compras.

Marketing Digital e Redes Sociais. As inclusões de tecnologias e das plataformas online propiciaram aos consumidores conectados em rede a conquista de mais autonomia. Os clientes tomam decisões que refletem na reputação dos fornecedores, induzindo e sendo induzidos por outros usuários que lidam no meio online. GABRIEL, 2010, p. O fundamento do marketing digital representa um canal com uma relação direta e apreciável. As inúmeras tecnologias e plataformas digitais, que são diferentes de estratégias, podem determinar as ferramentas digitais de marketing. A maneira como a plataforma é utilizada determina as possíveis técnicas que poderão ser úteis. Entende-se que as plataformas e tecnologias quando estabelecidas amparam o desenvolvimento de estratégias de marketing digital, ou seja, o marketing digital é definido pelo seu planejamento estratégico que aproveita as plataformas e tecnologias digitais.

Portanto devem ser utilizadas de maneira assertiva para uma intensa presença online, de acordo com a marca ou o site. O uso das hashtags (#) auxilia no mundo dos negócios, colaborando para que as organizações obtenham cada vez mais popularidade dentro das redes sociais, pois permite aos usuários a localização de imagens ou assuntos relacionados a um mesmo conteúdo. Com o progresso das redes sociais o marketing realizado mediante a internet tem aumentado de maneira bastante significativa. O e-commerce (comercio eletrônico) contribui em todos os processos que abrange o marketing estratégico com os planejamentos, propagações e execuções dos serviços. Segundo Sandhusen, Richard (2010): “A finalidade desses processos é o de atingir de forma assertiva o público-alvo do empreendimento, sendo importante dessa forma ter uma gestão de marketing no meio de hospedagem e assim ter o conhecimento do perfil dos hóspedes que se pretende captar, além de divulgar de forma adequada a infraestrutura, serviços e preços, de acordo com o segmento de mercado em que o meio de hospedagem está inserido”.

As campanhas veiculadas nas redes sociais com o os conteúdos com o uso de ferramentas de apoio produzem ótimos lucros para a empresa e um bom relacionamento com os clientes. As estratégias de marketing atualmente estão presentes nas redes sociais mais conceituadas e utilizadas pelos consumidores são: a Wikipédia, o Youtube e Flickr, Instagram, Twitter, blogs, o Facebook e MySpace (sites de relacionamento) e os sites colaborativos (mídias sociais que armazenam multimídias). Os sistemas de busca apresentam técnicas para atrair mais usuários com o intuito de acessarem os sites. O Search Engine Marketing (SEM), é um método de marketing na internet que compõe a publicidade de sites, ampliando a visibilidade nas páginas de resultados do Search Engine (SERPS), propositadamente com o auxílio de propaganda paga.

O SEM possui dois domínios de áreas: O tráfego por meio de esforços de SEO livres, orgânicos ou naturais e o tráfego por meio de promoção de pesquisa paga, como PPC (Pay Per Click). O LP (Links Patrocinados) é um padrão baseado no conceito de crescimento de anúncios sem que haja cobrança por exposição, dessa forma o serviço só gera cobrança dos usuários interessados que clicarem no link. No e-commerce conhecido com comércio eletrônico, as negociações são realizadas exclusivamente pela internet favorecendo as empresas na administração de seus negócios. O e-commerce é utilizado para comercializar produtos ou serviços online, de forma instantânea e de fácil acesso para os usuários em qualquer parte do mundo, por se tratar de comércio à distância.

Segundo Fagundes (2009): “O comércio eletrônico através da internet é o ramo de atividade econômica que mais cresce no mundo. As jovens empresas que ingressam no comércio on-line têm atraído o maior número de investidores do mercado de ações, aumentando o valor de mercado de forma alucinante”. Sendo utilizadas também pelas empresas para divulgação dos lançamentos, promoções, brindes, ofertas, premiações entre outros. Em relação à construção de estratégias para o Marketing Digital, esse presente estudo destaca o plano marketing digital relevante para a empresa Petz, pois proporciona a comunicação em maior quantidade e transparência, podendo atingir um número cada vez maior de pessoas que buscam as informações na internet. O aproveitamento do benefício do marketing online por meio da internet para a oferta de produtos e serviços, com o objetivo de alcançar mais consumidores que poderão adquirir os produtos de qualquer região e com os custos reduzidos, trazendo mais comodidade, conforto e a facilidade de acesso.

O plano foi elaborado com o intuito de atingir os mercados alvo que a organização pode atender adequadamente, fazendo o planejamento de novos produtos, serviços ou programas que possam satisfazer as necessidades de uso. O marketing digital da petz. O total é de 132,4 milhões de pets, o que confirma a força potencial do setor pet na economia brasileira. O mercado pet é formado por indústrias e integrantes da cadeia de distribuição dos segmentos de alimentos (Pet Food) serviços (Pet Serv), medicamentos veterinários (Pet Vet) e cuidados com saúde e higiene do pet (Pet Care). A publicação dos argumentos nas mídias sociais de forma estratégica tem o intuito de atingir a maior quantidade de pessoas fortalecendo a marca por meio do marketing digital, trazendo um retorno positivo do seu público-alvo relacionado aos contratos, e uma melhor concepção da empresa para as pessoas.

Possibilitando a relação mais consistente com seus potenciais clientes reforçando a marca no mercado. Ajustando o relacionamento entre os clientes e a marca, a empresa consegue segmentar com precisão seu público alvo, direcionando a comunicação com as necessidades do consumidor. com desenvolva o Brandign é necessário reforçar a imagem de sua marca forte e consistente, pois já possui um logotipo planejado. O Branding facilita aos clientes recordar, identificar e recomendar seus produtos e serviços fazendo com que sua imagem seja memorizada facilmente. O investimento em marketing digital pode tornar a marca petz. com mais conhecida, pretendida e assertiva na mente dos seus consumidores, considerando a importância dos conceitos de gestão de marca relacionados ao marketing online. Todas as ações que possam interferir na imagem da empresa ou de seus serviços e produtos estão ligadas à gestão de marcas.

O plano de marketing digital possui os procedimentos correlativos que foram organizados e devem ser executados dentro do mesmo prazo. ATIVIDADE DESCRIÇÃO PRECEDENTES DURAÇÃO EM DIAS A Construir estrutura de T. I - 30 B Compra de equipamentos - 15 C Contratação de Profissionais - 20 D Criação da Nova Plataforma Digital C 15 E Treinamentos colaboradores D 10 F Associação Novos Produtos E 10 G Propaganda (Público Alvo) E 10 H Inauguração Nova Plataforma Digital - 30 (Fonte: elaborado pelo próprio autor) A personalização da Petz intenciona o atendimento especial na internet para cada cliente de acordo com o seu perfil. Ajustando o relacionamento entre os clientes e a marca, a empresa consegue segmentar com precisão seu público alvo, direcionando a comunicação com as necessidades do consumidor.

A personalização por meio de modificações dos conteúdos tem como intenção a criação de um relacionamento mais firme com os consumidores, conhecendo suas particularidades. Compreende-se, portanto que todos os dados elaborados veiculados são processados por ferramentas colaborativas. As informações são transformadas em referências para a empresa, que mantem o aumento das vendas com a elaboração de estratégias para o planejamento e gerenciamento. Dessa forma, o consumidor ganha adquirindo o produto ou serviço no menor preço e com prazo justo e a empresa ganha com a redução dos custos e renovação dos estoques, sendo mais competente, ajustando o relacionamento tanto com os clientes interessados quanto com os que compram por necessidades. A divulgação das estratégias será realizada por meio de ferramentas digitais disponíveis utilizadas de forma adequada e eficaz.

O plano de ação para a PETZ envolve todas as filiais, podendo ser um modelo de plano de ação a ser desenvolvido em conjunto incluindo os gerentes e equipes. Entende-se que a missão, visão e valores contribuem para os objetivos organizacionais que definem o que a empresa pretende conseguir em determinado prazo específico. O conjunto de ações de marketing recomendados para atingir o consumidor, por meio de plano de negócios, tem como finalidade descrever a identidade da empresa e administrar as estratégias e as diversas ações e etapas, como a propaganda, promoção de vendas ou relações públicas, e-mail marketing, procurando alcançar o máximo de retorno sobre o investimento realizado. Conclui-se que a Petz exerce suas obrigações e negócios de forma prática, com responsabilidade e comprometimento cumprindo as leis e defendendo os direitos dos consumidores por meio de Políticas que regulamentam as vendas dos produtos.

Atribuindo estratégias de comunicação e marketing para posicionamento da marca no mercado, a empresa passa por constantes melhorias, visando os recursos propostos para resolver os problemas que surgem com o crescimento. Compreende-se, portanto que todos os dados  elaborados nas campanhas veiculadas nas redes sociais são processados por ferramentas colaborativas. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing: a Bíblia do Marketing. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2006, 12a edição MONTEIRO, Ricardo Vaz, Google Adwords – A arte da Guerra, 2007, Rio de Janeiro, Brasport, 2º ed. SAMPAIO, Rafael. Marcas de A a Z. Rio de Janeiro. Campus, 2002 Sandhusen, Richard – Marketing básico. Sandhusen; tradução: Célio Knipel Moreira; revisão técnica; Francisco Antônio Serralvo; colaboração especial: Tania Veludo de Oliveira.

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