Qualidade de vida e suas perspectivas

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Design de moda

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. ETAPA 1 5 2. ETAPA 2 6 2. ETAPA 3 7 2. ETAPA 4 8 3. A ética é um saber prático. O saber prático difere de acordo com a prática que pode ser considerada como técnica ou como práxis. A ética refere-se à práxis. No campo da práxis há três aspectos inseparáveis: aquele que age, a ação e o objetivo da ação. Aristóteles diz que, na técnica, ocorre o contrário: o agente, a ação e a finalidade da ação estão separadas, são independentes. A forma principal de manifestação da consciência moral é a capacidade de escolher, entre as diversas alternativas, a partir de valores éticos, e decidir qual é a melhor. Trata da nossa capacidade de avaliar e considerar as motivações pessoais, assim como as exigências da situação, as consequências tanto para si como para os demais, o ajuste entre meios e fins, a obrigação de respeitar as leis e normas estabelecidas ou de transgredi-las (se o estabelecido for injusto ou imoral, por exemplo).

Essa forma de liberdade – compreendida como a capacidade para se autodeterminar – faz com que, do ponto de vista do agente moral, a ética apresente uma distinção essencial: a diferença entre passividade e atividade. A socialdemocracia é uma forma de capitalismo, trata-se de um capitalismo reformado, com melhor distribuição de renda e serviços públicos. Nega o socialismo e tem como fortes marcas a preocupação social e a luta contra a pobreza, a exclusão social e as injustiças sociais, defendendo um forte estado democrático, o que a diferencia dos modelos liberais. Trata-se de possuir apenas o que acrescenta valor e significado à vida (assim como a vida das pessoas que se preocupam com ela) e de remover o resto. Trata-se de remover a confusão e usar tempo e energia para as coisas que restam.

Temos apenas uma certa quantidade de energia, tempo e espaço nas vidas. Para aproveitar ao máximo, temos de ser intencionais na forma como vivemos cada dia. Minimalistas, a filosofia é sobre livrarmo-nos do excesso de coisas e viver a vida com base em experiências e não em posses mundanas. ETAPA 4 Reforço de uma cultura organizacional de biossegurança, e conduta responsável nas ciências da vida é uma parte intrínseca de um sistema de gestão da qualidade e implica dedicando recursos de formação e consideração a: sistemas de gestão (organização e liderança); liderança e comportamento do pessoal; princípios para orientar as decisões e comportamento; e crenças e atitudes sobre biossegurança, e conduta responsável de investigação.

Desempenhar funções atribuídas e responsabilidades numa segurança, de forma responsável é uma competência essencial e deve ser enfatizado durante a avaliação de competências (que afirma que a formação é eficaz do pessoal para aplicar de forma competente os conhecimentos, competências e capacidades de satisfazer as normas das práticas profissionais). A cultura organizacional de biossegurança, e a conduta responsável na vida ciências podem ser abordadas como parte do componente de segurança e formação de segurança de sistemas de gestão da qualidade laboratorial, tendo em conta essa formação laboratorial e as abordagens de avaliação de competências, variarão em função do contexto local, incluindo requisitos (organizacionais, regulamentares), sistemas de gestão da qualidade, caminho dos processos e procedimentos de fluxo de trabalho, e composição do pessoal.

Portanto, perante as necessidades de segurança e foco em qualidade percebe-se a relação da biossegurança para com a qualidade de vida. CONCLUSÃO A qualidade de vida é um conceito amplo que engloba uma série de diferentes dimensões (pelo qual entendemos os elementos ou fatores) que compõem uma entidade completa, que pode ser medida através de um conjunto de sub dimensões com um número associado de indicadores para cada uma delas). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades– EACH/USP, 2012. BORN, R. C. Valores políticos, ideológicos, cívicos e culturais. Curitiba: InterSaberes, 2017. Qualidade de vida relacionada à saúde e ao trabalho. In: DINIZ, Denise Pará. coord. Guia de qualidade de vida: saúde e trabalho. ed. A. Política.

Trad. M. Gugoni e L.

80 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download