REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS: Análise de Infraestrutura de TI

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Tecnologia da informação

Documento 1

Palavras-chave: Infraestrutura de TI. Recursos Humanos. Projetos de TI. ABSTRACT This article deals with a qualitative bibliographic research and seeks to trace an analysis on a “Network of dental clinics: TI Infrastructure Analysis”, using as a theoretical and methodological basis the discussions, bibliographic studies and videos presented during the disciplines: “Infrastructure Management , Strategic Management of Human Resources, Finance in TI Projects and Economy and Market; ” taken as a student in the Higher Technology Course in Information Technology Management area, at Universidade Paulista (UNIP), as a partial requirement for semester evaluation. In order to reflect on a complete infrastructure, including hardware, software and network solutions for the headquarters; present a restructuring in the TI team, pointing out roles, responsibilities, salaries, benefits and a motivation strategy, presenting the costs of TI infrastructure changes and personnel restructuring.

SISTEMA PROPOSTO. Infraestrutura completa, incluindo as soluções de hardware, software e redes para a matriz e as unidades. Requisitos. Segurança. Tecnologia Utilizada. Metodologia A metodologia foi a pesquisa bibliográfica, com caráter qualitativo, no levantamento foram utilizados as disciplinas apresentadas pelo curso, livros, artigos e bancos de teses e publicações, as principais referências teóricas que embasaram a elaboração deste trabalho são Severino (2000); Lakatos e Marconi (2010); Gil (2002); Cervo e Bervian (2002); e Demo (1995) no concernente ao diálogo. A pesquisa dividiu-se em momentos de identificação, projetação, realização e avaliação. A fase final da pesquisa consistiu em organizar os dados, analisá-los e escrever o relatório final. Estrutura do trabalho O relatório deste trabalho foi 06 estruturado em partes. Na primeira parte aspectos gerais de apresentação deste trabalho, no segundo a caracterização da empresa e seu sistema.

SISTEMA PROPOSTO 31. Infraestrutura completa, incluindo as soluções de hardware, software e redes para a matriz e as unidades Fornecer, a rede de clínicas odontológicas, segurança, servidor de arquivos compartilhado, sistema de backup e controle de acesso e Internet de alta velocidade. Dentro daquilo que será oferecido como “serviço básico” abranger: 1. Pontos de rede no padrão Ethernet cat6 UTP nas paredes de todas as unidades; 2. Um ponto de rede sem fio, para ser utilizado com o sistema de vigilância; 3. Garantia de funcionamento e confiabilidade do acesso a Internet. Link redundante de Internet, tanto no meio físico quanto na operadora. Cópia de segurança das transações realizadas para rápida recuperação. Servidores de backup ou NAS e softwares especializados em Disaster Recover Garantir a segurança das informações trafegadas na rede.

Firewall contra intrusos, utilizando o mesmo servidor proxy para acesso a Internet. No quesito compartilhamento de arquivos, o serviço ficará disponível para os usuários da empresa registrados no domínio, determinada unidade, para aumentar a segurança e permitir o uso de perfis bem definidos para cada unidade. Estes compartilhamentos serão acessados somente via clientes registrados por MAC na rede interna e com login e senha válida no domínio. O sistema oferecerá, para os clientes que utilizam o serviço de compartilhamento de arquivos, um sistema de backup online O serviço exclusivo. roda todos os dias, à 01h00min da manhã, inclusive nos feriados e finais de semana. A recuperação pode ser feita mediante solicitação à matriz da empresa, que abrirá o chamado junto à equipe de TI local.

reais os equipamentos e periféricos, entre materiais conectores, cerca de 6. contratação de serviços, 11. dando um total de 52. RECURSOS HUMANOS Os recursos humanos, as decisões sobre a estruturação e o funcionamento do sistema e seu gerenciamento no dia a dia organizacional constituem uma das dimensões mais críticas em gestão de pessoas (HIPOLITO, 2002). Desta maneira os funcionários receberão treinamento, sendo substituídos aqueles que não se enquadrarem nas metas estabelecidas de qualidade. São Paulo: Atlas, 1995 HIPÓLITO, J. A. M. Sistema de Recompensas: uma abordagem atual. In: LEURY, M. M. Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Editora Atlas, 2010. SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico.

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