Relatório de estágio - estrutura e marketing de uma empresa

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Finanças

Documento 1

HISTÓRICO 4 2. PRODUTOS/SERVIÇOS PRESTADOS 5 2. MISSÃO, VISÃO E VALORES 5 2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA 6 2. Relações Hierárquicas 6 2. E partindo dessa premissa, avaliar-se-á, nesse relatório, o estudo de caso aprofundado sobre detalhes intrinsecamente relacionados ao mundo corporativo com habilitação em Marketing. Assim, será possível levantar hipóteses, questionamentos, indagações e possíveis resoluções para as demandas vigentes. Além disso, o mundo do Marketing tende a crescer consideravelmente quando os passos essenciais do empreendedorismo são empoderados nos processos. Seguindo esse preceito, avaliar-se-á, nesse relatório, os passos que levam a construção cabal de preceitos onde o desenvolvimento técnico é empiricamente relacionado às estruturas físicas da empresa. Ou seja, ao aprender a organização básica estrutural e customizada da organização, será possível vislumbrar seus realces metodológicos dos quais constituem a aparência homogênea da instituição.

A VANGUARDA SERVICOS possui uma gama de produtos e pacotes bem acessíveis (abertura de contas, cestas de serviços, analise de crédito pessoal, aplicações e outros). Comandada por João Costa, a VANGUARDA se destaca por oferecer um newsletter focado nas notícias diárias do mercado financeiro e imobiliário. Além disso, a marca registrada da casa, são os seus diversos conteúdos colaborativos e informativos, sobre cenário e oportunidades para os clientes por meio de suas mídias sociais. Sobre a VANGUARDA, possui pacotes variados, com valores de investimento a partir de R$ 500,00 mensais. Ademais, vale mencionar o seu diferencial por ser uma das poucas empresas que possui um diferencial em suas taxas e serviços para o cliente. Descrição de Cargos e Funções Os principais cargos da VANGUARDA são: Diretor Financeiro (CFO); Diretor de Marketing (CMO); Diretor Executivo (CEO).

Como já deve ser sabido, o diretor financeiro é aquele que tem a responsabilidade de juntar os pontos entre os clientes, as receitas e os principais indicadores do progresso financeiro do negócio. O CFO conecta números com a estratégia. Já o CMO vai definir o tom da sua companhia, encontrar a base de cliente e construir o progresso empresarial em cima disso. CHURCHILL (2017) defende que apesar dos avanços na tecnologia, na automação e na análise de dados, o trabalho do profissional de marketing ainda deve ser humano, de conexão com o cliente. Suas limitações geográficas são substituídas pela oportunidade concedia mais recentemente pela internet: a alavancagem. Esse princípio, segundo João Costa, é o foco funcional de sua organização, tendo em vista que seu alcance vai além das extremidades físicas de determinado território.

Comunicação entre eles Acerca desse conceito, vale apreciar as palavras de MELO (p. “A imagem da empresa é muito importante para a sobrevivência da mesma. Para ter uma imagem consolidada é necessário transformar seus funcionários em verdadeiros embaixadores da boa vontade de sua empresa”. Os planos/ valores e renovações eram subsetores constituídos dessa verificação, e eu precisava acolher todos os pedidos, correlacionando-os perfil do cliente e prazos de acordo com os planos escolhidos pelos clientes. Assim, seria possível propiciar ao consumidor o melhor acolhimento possível na empresa. Na VANGUARDA, o trabalho virtual era levado muito a sério, necessitando ter constantes avaliações e rigorosas averiguações sobre o andamento das funções. Frequentemente, reunia-me com supervisores responsáveis por alguma função específica do ramo em que atuava, de modo a delimitar e intervir em situações necessárias.

Por isso, o trabalho precisava ser feito de modo coerente e preciso. Ainda no trabalho a distância, que durou dois meses, aprendi significativas funções técnicas de informática, bem como a utilização de softwares dos quais não conhecia anteriormente. Muito embora essa prática tecnológica não fosse meu ponto forte no início do estágio, os treinamentos, experiências e desempenhos foram fatores contribuintes para acrisolar-me na área eletrônica. Também pude atuar em minha área Marketing, realizando tarefas e pesquisas de engajamentos por meio das mídias sociais. Por fim, pude trabalhar no formato presencial, ressaltando o constante uso de todos os cuidados exigidos pelas autoridades governamentais, para o distanciamento e proteção do vírus pandêmico. Esse e outros cuidados me chamaram a atenção na sede da empresa no Ceará.

Descobri que a verdadeira identidade por trás do sucesso da empresa se dá pelas relações internamente construídas na organização. Essa benéfica ligação entre o habitual convívio, com a produção customizada, concede a realização de metas e superação conjunta. Afinal, seguindo a premissa de DIAS (2003), quando a cultura vencedora é implementada internamente na organização, todo o grupo desenvolverá, instantaneamente, a capacidade técnica de resolução, aprimoramento e superação laboral. No estágio na VANGUARDA, pude vislumbrar as crescentes relevâncias organizacionais por meio dessas implementações que eram causadas dentro do grupo, e se expandiam não apenas para a realização dos resultados exigidos, como também para o público exterior, quer fossem clientes ou não, sentem a influência e a magnitude causada pela relevância organizacional da VANGUARDA SERVIÇOS.

TEORIA & PRÁTICA De modo encantador, experimentei diversos segmentos dos quais nunca imaginara deslumbrar, muito menos ramificar. Ou seja, eu pude descobrir que notícias relativamente impactantes podem gerar distintos efeitos no mercado, surgindo diferentes comportamentos por parte dos clientes. Dessa forma, creio que o que mais me atraiu para relacionar a teoria com a prática nesse estágio foi a efetivação da construção monetária, que foi levantada gradualmente baseando-se nas justas notícias que estudávamos e compartilhávamos. PIMENTEL (2019) fortalece essa ideia de compartilhamento contínuo, como sendo a difícil missão de correlacionar os pontos carentes da notícia, trazendo assim, maior compreensão tanto para quem concede quanto para quem recebe. Por isso, a teoria e prática do estágio da VANGUARDA se relacionaram alegremente, concedendo-me o saber precioso do mercado financeiro, e construindo minha leitura (conhecimento teórico) e execuções (conhecimento prático) sobre o segmento de mercado da empresa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS/ CONCLUSÃO Aprendemos, nesse relatório, inúmeras características fundamentais de atividades cotidianas da VANGUARDA SERVIÇOS. DIAS, Juarez Muller. Destacável é que uma teoria pode adquirir muitas leituras e que essas diversas versões determinam variações práticas. De um outro lado, uma pratica pode ser focalizada de diversos ângulos, e o. Google play. Disponível em: https://play. VENTURA, Magda Maria. O estudo de caso como modalidade de pesquisa. Revista SoCERJ, v. n. p.

160 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download