RELATÓRIO DE INVESTIMENTO EM CAMPANHA PROMOCIONAL

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Possui a maior área intertropical e é um dos países mais ensolarados do planeta (INMETRO, 2019). Para a Propmark (2017), o Brasil apresenta um mercado a ser explorado para as vendas de protetores solares, uma vez que o consumo per capita é de 66 ml anual, contra 111 ml no mercado norte americano. O Brasil, mesmo assim, é o segundo mercado mundial para este produto e em 2016 movimentou US$ 1,2 bilhão, segundo dados da Euromonitor. Está mesma pesquisa aponta que apenas 18 consumidores possuem algum item de proteção solar em casa a cada 100 consumidores pesquisados. Assim, para figurar o Beach and Sun entre o top five no mercado de protetores solares, a Verde Mar patrocinará duas duplas de vôlei de praia, uma masculina e uma feminina, que figurem entre as melhores ranqueadas pela Confederação Brasileira de Vôlei e que tenham possibilidade de disputarem a próxima olimpíada.

O investimento justifica-se pela escolha dos atletas e nas suas aparições nos canais de comunicação, principalmente nos programas esportivos dos canais de televisão da rede aberta e nos telejornais, onde o custo estimado, de acordo com a pesquisa Rockcontent (2020), para cada 30 segundos está descrito a seguir: Tabela 1: Custo de inserção de comercial de 30 segundos Rede Programa Dia Horário Custo estimado (R$) Globo Jornal Nacional 2ª a 6ª 20h30 às 21h20 847. Globo Fantástico Domingo 21h às 23h15 650. Record Jornal da Record 2ª a sábado 19h45 às 20h30 596. SBT SBT Brasil 2ª a sábado 19h45 às 20h25 458. Globo Jornal Hoje 2ª a 6ª 13h25 às 14h20 243. Os benefícios que o patrocínio das duplas de vôlei de praia trarão para a Verde Mar serão de fixação da marca, tanto do laboratório, tanto do produto Beach and Sun, junto ao mercado consumidor brasileiro, uma vez que, o vôlei de praia e seus atletas promovem junto aos consumidores a ideia de uma vida saudável, e que o protetor solar Beach and Sun pode contribuir para esta sensação.

O crescimento da marca e o aumento das vendas virá da oportunidade da veiculação da logomarca, apresentada pelos atletas, nos diversos canais de comunicação, principalmente nas transmissões dos jogos, nos programas esportivos e de entrevistas, desde os tradicionais, nos canais de televisão abertos, nos canais fechados e na internet. Economicamente a empresa terá uma valorização com a construção de sua marca, alavancada por um produto que será referência no segmento de protetores solares e, financeiramente, a medida que a curva de consumo aumente, terá aumento significativo em seu faturamento, proporcionando a expansão de seus negócios e consequentemente, gerando mais empregos e renda para a sociedade. O público alvo está concentrado nas classes sociais B, C e D, uma vez que o protetor solar Beach and Sun tem um custo x benefício que atende as expectativas, tanto de qualidade, quanto de preço para estes públicos.

Dentre ele, as ações mercadológicas serão concentradas nas famílias que praticam atividades de lazer ao ar livre e nos jovens que praticam esportes que necessitam de cuidados quanto à exposição ao sol. inmetro. gov. br/consumidor/produtos/protetorsolar. asp#ensaios>. Acesso em:15 out 2020. Disponível em: <https://propmark. com. br/mercado/categoria-de-protetor-solar-cresce-mas-consumo-ainda-e-baixo/> Acesso em 15 out 2020 SOUZA, Ivan de. Tabela de preços para anúncios de TV. Rock Content.

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