Sandra Portfólio

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

EMPREENDEDORISMO SOCIAL 5 2. empreendedorismo verde 5 2. Startup 5 2. INTRAEMPREENDEDORISMO 6 3. GESTÃO DE PROJETOS 6 3. O papel do gestor de projetos na área de comunicação para deixar nas vias de fato todos os objetivos que nossa startup queira atingir e métodos eficazes para a preservação da vida. EMPREENDEDORISMO 2. EMPREENDEDOR SOCIAL O empreendedor social ele é atribuído e inerente de fatores que geram os projetos sociais, com objetivos de englobar um grupo coeso e participativo em suas ações e todo o bem seja ele tangível ou intangível são produzidos para o melhor de toda a coletividade, sem visar lucros. Uma das características mais marcantes e claras do empreendedor social é ter a visão de problemas que acontecem na sociedade que o rodeia e encontrar a solução para os mesmos.

Ter a facilidade de tomar iniciativas de forma clara, ser proativo, ágil, criativo inteligente, prestativo e outras qualidades ligadas a habilidades pessoais. Isso vai fazer com que a markup seja cada vez maior, acumulando os lucros e gerando cada vez mais o capital. INTRAEMPREENDEDORISMO Todas as organizações estão constantemente na  busca da inovação e de diferencial competitivo para ampliação das suas vantagens. Com uma visão ampla para o ambiente interno da organização, diversas delas encontram, entre os colaboradores, o desejo e competências para tanto. Esse é o perfil dos intraempreendedores, colaboradores que estão sempre buscando, são criativos e programam suas ideias, possuem habilidades diferenciadas de analisar ambientes tanto interno, quanto externos e por fim encontrar as oportunidades. O intraempreendedoríssimo tem influencia diretamente na satisfação dos colaboradores, dando auxilio ainda na obtenção de talentos, a otimização dos recursos e manutenções dos capitais intelectuais.

Através desses relatos é possível que o time, juntamente com o gerente de projetos, tenha dados mais corretos para a tomada de decisão. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO Algumas das habilidades esperadas na área de comunicação de um gerente de projetos são: Dominar as formas de comunicação (planos, relatórios, normas, reuniões e tecnologia), entender e praticar diferentes formas de expressão (verbal, não verbal, expressões corporais), mediar discussões utilizando bom senso e justiça, sintetizar ou expandir a comunicação (dependendo do público), elaborar o planejamento da comunicação (planos de reunião, relatos de desempenho, cronograma de eventos), conhecer as expectativas dos stakeholders, emissores e receptores e conhecer os canais disponíveis. O gerente de projetos está no centro de toda a comunicação do projeto.

Apesar de monitorar o processo de comunicação, não tem como ele estar envolvido em todas as trocas de informações possíveis entre os stakeholders do projeto, pois, na prática, o número de canais de comunicação (ou seja, o número de pares emissor receptor que pode aparecer) aumenta à medida que novas pessoas entram no projeto. MODELOS DE GESTÃO 4. DIREITOS DO EMPREGADO Por ser uma modalidade especial de contratação, a empresa deve obrigatoriamente realizar contrato por escrito. Além disso, deve registrar a condição na CTPS Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado, sob pena de ser considerada uma relação de emprego tradicional. A empresa deverá solicitar o empregado para o serviço a ser prestado com pelo menos 03 dias corridos de antecedência, informando o tempo de duração de sua prestação de serviço.

O empregado, ao receber a convocação da empresa, terá o prazo de 24 horas (452-A, §2º, da CLT) para responder se: aceita o serviço ou recusa o mesmo. Se houver resposta positiva e o empregado não comparecer estará sujeito a multa de 50% da remuneração que seria devida, permitida a compensação em igual prazo (452-A, §4º, da CLT). TRABALHO INTERMITENTE O trabalho é um instrumento da modernização pois acompanha a sociedade com a evolução. Desse modo o trabalho é uma atividade tipicamente humana, pois ele se relaciona com a sociedade e o espaço o qual o indivíduo habita. Esse tem relação com o ato do homem se sustentar, e ir mais além, a partir da chegada da era moderna, as relações de trabalho se tornaram mais complexas e organizadas, abrindo um espaço para a divisão das classes sociais como um todo.

  Leia mais em Brainly. com. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www. inep. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999. CARVALHO, Maria Cecília Maringoni de (Org. Construindo o saber: metodologia cientifica, fundamentos e técnicas. ed. ed. São Paulo: Cortez, 2000. MAINGUENEAU, Dominique. Elementos de lingüística para o texto literário. São Paulo: Martins Fontes, 1996. Curitiba: UFPR, 1992. v. APÊNDICES APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados ANEXOS ANEXO A – Título do anexo.

42 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download