Segmentação de Roteiros Turísticos, Fundamentos Geográficos do Turismo, Turismo e Tecnologia

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Linguística

Documento 1

NOME – RA ******** NOME – RA ******** NOME – RA ******** NOME – RA ******** NOME – RA ******** Universidade Paulista UNIP. RESUMO O crescente turismo do Brasil desenvolveu-se rapidamente. O Brasil tem muitas diferenças físicas e culturais. Isso contribui para uma grande quantidade de turismo em todo o país. Diferentes grupos de turistas desejam se hospedar em regiões específicas do Brasil. SEGMENTAÇÃO DE ROTEIROS TURÍSTICOS. Ecoturismo. Roteiro Turístico. FUNDAMENTOS GEOGRÁFICOS DO TURISMO. TURISMO E TECNOLOGIA. O Ministério do Turismo reconhece essas tendências no comportamento do consumidor como uma oportunidade de mostrar a cultura e a diversidade únicas do Brasil. Com isso, defendem a segmentação do país em diferentes destinos turísticos e roteiros para fins de marketing (BRASIL, 2010). Todos os esforços de marketing e publicidade devem ser direcionados a um público específico para que a segmentação turística seja eficaz.

Os principais critérios de segmentação são os padrões geográficos, demográficos, socioeconômicos, psicográficos, de comportamento e de consumo do público. Quando a segmentação turística é implementada, são prestados serviços específicos ao público com características comuns. E a escolha destes locais turísticos pode ajudar a definir um local como potencial destino turístico (FERREIRA, 2020). As empresas do setor do turismo alteraram os seus métodos de funcionamento graças à evolução tecnológica. Eles utilizam esses novos recursos tecnológicos para atualizar seus métodos de divulgação de seus produtos e marketing. Eles também alteram seus relacionamentos com fornecedores e clientes, implementando novas tecnologias que proporcionam segurança e tranquilidade. Isso levou a uma mudança significativa na forma como operam (POZATI, 2020).

As ofertas turísticas podem ser categorizadas pelas características únicas da sua promoção e pela procura de viagens. Isso, por sua vez, ajudará a aumentar a demanda pelos destinos turísticos do Brasil. Ao criar diferentes partes do país para visitar, espera-se que o turismo melhore os padrões de vida em um país. Diferentes segmentos do turismo estão presentes; trata-se do ecoturismo, que envolve o contato com ambientes naturais e atividades que promovem o conhecimento da natureza. Isso é feito para proteger as áreas onde ocorre (BRASIL, 2010). Isso é alcançado por meio de um planejamento e implementação cuidadosos, aliados ao interesse em preservar os recursos naturais como parte do patrimônio local (BRASIL, 2010). O ecoturismo gira em torno da proteção dos recursos naturais e da manutenção da paisagem natural.

Não se trata apenas de passeios turísticos; envolve também educação ambiental, atividades ao ar livre e proteção. Isso se deve à importância dada a algumas questões-chave (como escopo, atividades, proteção e conservação de recursos) (BRASIL, 2010). Compreender a natureza e apreciar suas características estão entre os motivos pelos quais as pessoas participam do ecoturismo. A utilidade e a alta qualidade dos serviços e equipamentos são mais importantes do que o custo da viagem na escolha de alternativas à viagem. Isso se deve à significativa preservação do meio ambiente em relação a outros fatores (BRASIL, 2010). Brasil (2010) observou alguns traços comuns nesse segmento que podem ser observados. Esses traços ajudam a classificar cada indivíduo neste grupo. Um passeio segmentado pela ilha de Santa Catarina e pela cidade de Florianópolis foi criado como um empreendimento ecoturístico.

Do cais norte da Avenida Beira Mar, começa a viagem. O barco passa pela Baia dos Golfinhos para observação de golfinhos e depois chega à Costeira da Armação para almoçar. Depois disso, retorna à Avenida Beira Mar para a viagem de volta para casa. A Fortaleza de Santa Cruz é o destino do passeio de barco; é também o local onde os passageiros podem deslumbrar o local ao ouvir histórias de Fortaleza. O passeio de barco dura uma hora e termina na Avenida Beira Mar. As pessoas precisam desenvolver e criar novas terras quando tiverem filhos. É por isso que o turismo é um problema; isso mexe com a capacidade das pessoas de conceber filhos. Além disso, o turismo afeta a forma como as diferentes regiões se organizam (MORENO, 2021).

Compreender a geografia dos turistas requer entender sua cultura, economia, política e muito mais. A compreensão dessas facetas possibilita a leitura da geografia do turismo, que naturalmente inclui atributos naturais como clima e relevo. Além disso, 75,8% dos moradores do município estão envolvidos nessas áreas. A cidade fica em uma ilha estreita e alongada com costas recortadas. As serras e cumes irregulares formam o relevo da ilha, de clima tropical oceânico com temperatura média de 20ºC. O ecossistema da Mata Atlântica domina a biosfera da ilha (IBGE, 2021). TURISMO E TECNOLOGIA O turismo proporciona aos viajantes uma ampla gama de experiências graças à sua visão segmentada. As pessoas também compram passagens para companhias aéreas e barcos ao planejar suas viagens (ANIBAL, 2021).

O turismo é um dos cinco maiores setores econômicos da internet usando áudio, fotos e um resumo do produto para promoção. A internet oferece a oportunidade de obter informações mais detalhadas sobre os locais que os turistas visitam. Também permite serviços diferenciados e interatividade com os concorrentes. As pessoas usam os canais da internet por esses motivos, bem como para se manterem atualizadas sobre os lugares mais recentes, empresas especializadas em turismo precisam ser especialistas em tecnologias modernas. Formou um roteiro turístico que os visitantes podem seguir. As atividades na "Ilha da Magia", visam unir as pessoas com o mundo natural por meio de uma experiência interativa. Isso é realizado por meio do foco na integração dos costumes e do ecossistema local à experiência. Além disso, os participantes podem conhecer a história da cidade por meio de um passeio a pé pelo Parque Municipal da Lagoa do Peri.

Há trilha para a praia da Barra da Lagoa, além de visita à ilha de Anhatomirim e às dunas da Joaquina para observação de golfinhos. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Rio de Janeiro, 2002. ANIBAL, N. E. M. BLOG FEELIN IMÓVEIS. A cidade de Florianópolis. Disponível em: https://blog. feelinimoveis. com. BRASIL. Ministério do turismo. Ecoturismo: orientações básicas. Brasília: Ministério do Turismo, 2010. DESTINO FLORIANÓPOLIS. Acesso em: 02 nov. FERREIRA, A. G. Fundamentos Geográficos do Turismo. São Paulo: Editora Sol, 2020 HOTÉIS COSTA NORTE. gov. br/cidades-e-estados/sc/florianopolis. html>. Acesso em: 02 nov. MORENO, L. Dicionário Ambiental. O que é Ecoturismo. Disponível em: <https://oeco. org. br/dicionario-ambiental/28936-o-que-e-ecoturismo/>. In: Fundamentos de Roteiros Turísticos. São Paulo: Sol, v. p.

cap. p. com. br/noticias/dino/como-a-tecnologia-revolucionou-o-turismo,bd32770341a3db89b4621f5ab5ff741d65o4pkan. html>. Acesso em: 02 nov.

300 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download