Seminário Temático

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Esse projeto tende a ser interdisciplinar e trabalhar as disciplinas de Geografia, História, Artes, Português, Ciências e Informática de forma co-participativa para fixação dos conteúdos de maneira muito mais eficaz. Compor uma proposta de desenvolvimento sustentável para ser aplicada na comunidade escolar, assim alcançando as metas do projeto. Metodologias Usadas: Disciplina Sugestões Geografia • Trabalhar os textos sobre reaproveitamento de óleo e desenvolvimento sustentável. • Auxiliar os alunos a identificar o que a poluição doméstica pode acarretar à população e ao meio ambiente. • Usar figuras impressas e online para demostrar os efeitos do descarte de óleo nas redes de esgoto. • Auxiliar na busca por sites confiáveis de pesquisa. • Demostrar a importância dos recursos tecnológicos para a aprendizagem, não somente para o lazer.

• Montar junto com as crianças uma sala de aula virtual no Google Sala de Aula. Atividades Propostas =>> Elaboração do projeto interdisciplinar e reuniões com os professores de todas as disciplinas envolvidas para esclarecimentos dos objetivos a serem alcançados =>> Planejamento conjunto (professores) para aplicação do projeto no decorrer do mês; =>> Delegar as atribuições de cada professor envolvido no projeto; =>> Preparar, em conjunto, os materiais didáticos a serem utilizados; =>> Selecionar vídeos relacionados ao tema para apresentar aos alunos; =>> Preparar apresentação de Power Point para fixação dos conteúdos aos alunos; =>> Esclarecimentos às turmas sobre como e o porquê fazer esse projeto; =>> Apresentação do tema aos alunos; =>> Leitura de textos relacionados ao tema sugerido (entregue pelos professores) =>> Solicitar ao professor de informática para organizar toda a proposta de pesquisa e os resultados em uma Turma no Google Sala de Aula.

Separação dos alunos em grupos para a execução das tarefas; =>> Aulas de Geografia com ênfase nos objetivos a serem alcançados com o projeto; =>> Aulas de História no auxílio a fomentar a pesquisa e o conhecimento dos alunos; =>> Aulas de Informática com foco na pesquisa de sites confiáveis e uso do Google Sala de Aula (caso a escola disponha de laboratório de informática); =>> Aulas de Artes, para organizar as colagens e desenhos para a exposição das crianças; =>> Aulas de Ciências em auxílio a compreender as consequências do descarte de óleo sujo em locais inadequados; =>> Aulas de Português em auxílio à interpretação e organização dos conteúdos. Não pode jogar no chão, Nem na casa do vizinho.

O que faço com o canudinho? Não pede não, não pede não. Ele faz mal aos animais, E aumenta a poluição. O que faço com a plantinha? Cuida dela, cuida dela. Ela vai crescer lindinha, Do lado da sua janela. Disponível em: https://www. iguiecologia. com/oleo-de-cozinha-e-o-meio-ambiente/ Acesso em: março 2019 Impacto Ambiental. Uma experiência em jornalismo ambiental. Disponível em: http://www. com. br/guia/como-fazer-do-oleo-um-sabao-de-ervadoce/4446/ Acesso em: março 2019.

26 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download