TecMed Soluções e Tecnologia

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Autoavaliação Geral 04 1. Avaliação Comercial 05 1. Tendências 05 1. Pontos Fortes 05 1. Oportunidades 05 1. Produto 10 4. Preço 10 4. Posicionamento 11 4. Promoção 11 5. FERRAMENTAS TÁTICAS DE MARKETING 11 6. O carro chefe da empresa são as máscaras termoplásticas para imobilização de pacientes durante os tratamentos de cabeça e pescoço e o diferencial deste produto é o material termoplástico que é mais rígido trazendo mais confiabilidade no posicionamento do paciente. TecMed é uma empresa de pequeno porte, tendo no total 12 funcionários, sendo 8 no setor produtivo e os outros quatro no comercial e administração. No ano de 2017 a empresa fechou o faturamento em mais 1,5 milhão de reais. Figura 1: Faturamento 2017 - 2018 250. jan fev março abril maio junho julho 2017 ago set out nov dez 2018 Verifica-se através do gráfico que o ano de 2018 vem tendo uma performance comercial abaixo do ano de 2017, exatos 19% abaixo até o mês de julho.

Mercados-alvo O mercado-alvo do TecMed é basicamente hospitais e clinicas que possuam centros de tratamento com radioterapia, radiocirurgia e esterotáxia. Mercados futuros Pretende-se investir em mercados na América Latina e alguns países da África e Ásia tais como Paquistão, Arábia Saudita e Cingapura. Habilidades e competências em Marketing A TecMed contratou uma empresa especializada para melhorar seu engajamento na internet, mas detém experiência de anos em conteúdo voltado para área médica, mas especialmente radioterapia e vem investindo neste material para melhorar seu inbound marketing. Possui competências na organização de eventos e vem sendo chamada para diversos eventos da radioterapia tanto no Brasil como na Argentina, Peru e Uruguai. Análise SWOT 2. Foram adquiridos 80 equipamentos prevendo a ampliação do atendimento radioterápico da rede pública.

Os aparelhos serão destinados à ampliação de serviços existentes e criação de novas unidades de atendimento privilegiados as demandas regionais de assistência oncológica, com o objetivo de reduzir os vazios assistenciais. Assim, 65 municípios, em 22 estados e no Distrito Federal, serão beneficiados com a política de expansão do Ministério da Saúde. Disponível em: <http://bvsms. saude. com/baseplatesandoverlays> 4. ESTRATÉGIAS DE MARKETING A TecMed criará uma estratégia para cada um dos 4 Ps focado nas metas já estipuladas anteriormente. Produto Para os produtos a estratégia é começar a importar os produtos em fibra de carbono do fornecedor chinês, além dos produtos que já são importados atualmente que são as máscaras de IMRT e o material termoplástico para produção das máscaras comuns.

A TecMed tem a meta de produzir alguns produtos exclusivos de acordo com as preferências dos seus clientes através de impressão 3D, está é uma meta de longo prazo, pois primeiramente haverá treinamento e especialização por parte de seus colaboradores. Preços A estratégia para os preços vem com a baixa dos custos de produção e operacionais, já que a TecMed se tornará uma distribuidora de alguns produtos chineses e manterá em estoque os itens mais problemáticos em relação a entrega e demanda. Participar dos congressos no mercado nacional: Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia e Congresso de Física Médica. O departamento comercial é o responsável por este projeto e já apresentou os custos para o budget de 2019. Patrocinar cursos da área.

Responsabilidade do departamento comercial que já está finalizando o levantamento de custos. Participar do Congreso Oncología y Radioterapia em Cuba com o intuito de abrir o mercado no exterior. Outra fraqueza que foi exposta e está em processo de atualização é a gestão verticalizada, a diretoria entendeu o problema e está assumindo o compromisso de tornar as decisões mais descentralizadas e este é um projeto a longo prazo, pois tratase de uma empresa consolidada e de origem quase que totalitária familiar.

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