Toxicologia e Biosegurança

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Segurança do trabalho

Documento 1

As atividades com status na forma de “rascunho” não serão corrigidas. Lembre-se de clicar no botão “enviar”. Atenção2: A atividade deve ser postada somente neste modelo de Folha de Respostas, preferencialmente, na versão Pdf. Importante: Sempre desenvolva textos com a sua própria argumentação. Nunca copie e cole informações da internet, de outro colega ou qualquer outra fonte, como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade. Resultado Final: A resolução do exercício deve levar ao resultado final correto. A AVC que possui detalhamento do cálculo realizado, sem pular nenhuma etapa, e apresentar resultado final correto receberá nota 10. A atividade que apresentar apenas resultado final, mesmo que correto, sem inserir as etapas do cálculo receberá nota zero.

Os erros serão descontados de acordo com a sua relevância. Resolução / Resposta ESTUDO DE CASO: TRABALHADORES RURAIS QUESTÃO 01 - CAUSAS DA CONTAMINAÇÃO DESSES TRABALHADORES E QUAIS AS CINCO AÇÕES Os trabalhadores podem transportar substâncias perigosas do trabalho para casa em suas roupas, corpos, ferramentas e outros itens. Os respectivos fatores de risco, relativos aos trabalhadores rurais do Pantanal, categorizados como: físico; biológico; química; ergonômico; mecânico; e psicossocial. Assi, Devido aos sistemas de registro e notificação inadequados e heterogêneos, os dados oficiais sobre a incidência de acidentes e doenças ocupacionais são imprecisos e 2 notoriamente subestimados em todos os setores da economia. No caso do setor agrícola a subnotificação é ainda mais evidente. A subnotificação explica-se, em parte, pelas dificuldades de diagnóstico das doenças profissionais e relacionadas com o trabalho e de estabelecimento da situação laboral dos trabalhadores agrícolas (por conta própria, por peça, a tempo inteiro ou a tempo parcial, sazonal, temporário, e trabalhadores migrantes, etc.

Quanto as formas de prevenção diárias: Higiene pessoal - Tomar banho diariamente, manter as unhas curtas, cobrir a boca ao espirrar ou tossir - Lavar a roupa regularmente - Limpar os sapatos regularmente - Calçado designado para diferentes tarefas ajuda a evitar a contaminação cruzada Equipamento de proteção individual (EPI) - Não usar em áreas de descanso e banheiros - Se o EPI ficar sujo, limpe ou substitua - As luvas fornecem proteção adicional contra patógenos e áreas não limpas com lavagem das mãos A lavagem das mãos com água e sabão (por pelo menos 20 segundos) deve ser feita: - Antes de trabalhar - Depois de usar o banheiro ou áreas de descanso - Depois de trabalhar com pesticidas - Depois de trabalhar com animais - Antes de calçar luvas - Qualquer momento que possa ter ocorrido contaminação - Não seque as mãos na roupa: use uma toalha de papel e descarte adequadamente Lesões e doenças - Não trabalhe se tiver estes sintomas: diarreia, febre, vómitos, icterícia ou dor de garganta com febre - Cubra adequadamente as feridas abertas - Informe o seu supervisor se se sentir doente ou se esteve em contacto com pessoas doentes (mantenha um registro de doenças e lesões) - O kit de primeiros socorros deve estar sempre pronto e bem abastecido (com um registro atualizado) Banheiros.

n. p. Disponível em: <https://dialnet. unirioja. es/servlet/articulo?codigo=7509960>.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download